Arrowverso Wiki
Advertisement

Brainiac-5 é um sósia de Querl Dox que sobreviveu à Crise nas Terras Infinitas.

História[]

Crise nas Terras Infinitas[]

Durante a Crise nas Terras Infinitas, Brainiac previu que seu universo seria destruído por uma onda de antimatéria. Ele então prendeu o planeta Terra de seu universo em uma garrafa.[1]

Enfrentando Brainy-Prime[]

De alguma forma, após a crise, Brainiac foi parar na Terra-Prime juntamente com outros sósias. Ele foi levado ao D.O.E., onde foi informado que aquele universo era o único que restava. Em seguida, Brainiac começou a matar seus sósias usando a equação anti-vida.

Eventualmente, o plano de Brainiac em libertar seu planeta na Terra-Prime foi descoberto por Nia Nal. Ele a derrotou e foi procurar ajuda de bruxas kryptonianas. Ele foi confrontado por Querl Dox no bar do Al. A Supergirl tentou simpatizar com sua dor, mas Brainiac-5 dispensou seus comentários. Brainiac acabou mudando de ideia depois que seu sósia prometeu encontrar uma forma segura de libertar seu planeta natal. Brainiac então foi devolvido para a Terra engarrafada pelo Brainy-Prime.[1]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Fisiologia coluana: Sendo um ser sintético, a fisiologia de Brainiac lhe permite interagir com a tecnologia.[1]

Habilidades[]

  • Intelecto de nível gênio: Assim como seus outros sósias, presume-se que Brainiac-5 é um ser de "intelecto de nível 12".[1]

Fraquezas[]

  • Equação anti-vida: A equação anti-vida é um vírus tecno-orgânico que afetas seres artificiais, como Brainiac-5.[1]

Aparições[]

Supergirl[]

5ª Temporada[]

Referências[]

Advertisement