Arrowverso Wiki
Advertisement

"A história é escrita por aqueles que vencem. Então, a menos que a gente viva as coisas na prática, como saber se é verdade?"
—Brandon Marshall para Jennifer Pierce[fonte]

Brandon Marshall é o filho da falecida Helen e de um homem sem nome e um amigo próximo de Jennifer Pierce. Ele é também um meta-humano com poderes que o permitem controlar a terra e coisas derivadas dela.

Brandon se mudou para Freeland para vingar a morte de sua mãe, que havia morrido devido aos experimentos da Dra. Helga Jace. Ele se juntou ao Raio Negro e sua equipe em uma missão à Markóvia para resgatar Jace e Lynn Stewart para que pudesse concretizar sua vingança. No entanto, ele mudou de ideia e não a matou.

Querendo se tornar um vigilante, Brandon sugeriu alguns apelidos para si mesmo, como Terremoto, Força da Terra e Geo.[1]

Biografia[]

Pré-Crise[]

Vida pregressa[]

Brandon Marshall obteve seus poderes meta-humanos devido aos experimentos de Helga Jace em sua mãe, que na época estava grávida.[2] No entanto, seu pai também tinha poderes semelhantes aos seus.[3]

Quando Brandon tinha 9 anos, dois dias antes de seu aniversário, ele viu sua mãe definhar e morrer. Depois disso, ele foi colocado em um orfanato. Ao descobrir que conseguia fazer diamantes, ele fugiu.[2]

Conhecendo Jennifer Pierce[]

Buscando vingança pela morte de sua mãe, Brandon se mudou para um apartamento em Freeland. Durante suas pesquisas, ele descobriu que a Dra. Lynn Stewart poderia saber seu paradeiro.[4] Ele também se matriculou na Escola Garfield High, onde conheceu Jennifer Pierce, filha de Lynn.[5]

Durante uma aula, Brandon debateu com alguns alunos sobre a ocupação da A.S.A. e assistiu um dos alunos, Tavon Singley, ser removido à força da sala de aula por agentes da organização.[6] Durante uma aula, ele emprestou sua jaqueta para Jennifer. Depois que os computadores deram defeito, ele percebeu que Jen estava agindo de forma estranha. Quando Jefferson Pierce começou a ser espancado por policiais, Brandon impediu que Jennifer reagisse. Ela então usou seus poderes nele, mas ele os absorveu.[7]

Jennifer e Brandon se atacando

Brandon e Jennifer se atacando.

Ao voltar para seu apartamento, Brandon encontrou Jennifer mexendo em seu computador, para seu choque. Ela demandou saber o porque ter fotos de sua mãe no dispositivo, mas antes que Brandon pudesse responder, ela o atacou. Brandon absorveu o primeiro ataque e, em seguida, usou terra dos vasos de planta para se defender. Assim que as coisas se acalmaram, Brandon explicou a situação. Ele também transformou um carvão para Jen, brincando que havia acabado de pagar sua faculdade.[4]

Na escola, Jennifer foi até Brandon, pedindo para que conversassem sobre o incidente em sua casa. Brandon, porém, fingiu não se lembrar do que havia acontecido. Durante uma simulação de ataque markoviano, Brandon e Jennifer se esconderam na academia da escola. Ela continuou tentando conversar, mas ele ignorava suas tentativas. No entanto, Brandon acabou mudando de ideia quando Jen disse que poderia ajudá-lo a encontrar Jace.

Jennifer e Brandon unindo seus poderes

Brandon e Jennifer unindo seus poderes.

Eles então voltaram para seu apartamento, onde começaram a fumar maconha juntos. Brandon perguntou para Jennifer o que sabia sobre seu alvo. Antes de responder, a garota pediu para que unissem seus poderes. Hesitante, Brandon esticou a mão. Quando suas mãos entraram em contato, raios flutuaram pelo ar, surpreendendo ambos. Quando Jennifer pediu para fazerem aquilo novamente, Brandon percebeu que ela não sabia nada sobre Jace e a expulsou do apartamento.[8]

Se sentindo arrependido, Brandon ligou para Jennifer e pediu para que o visitasse. Eles então se desculparam um com o outro. Ele então explicou o motivo de seus poderes estarem interligados. Enquanto fumavam juntos, Brandon contou o motivo de sua visita à Freeland. Quando descobriu que Jace não estava na cidade, Brandon ficou tão zangado que acabou perdendo o controle de seus poderes, causando um terremoto antes de desmaiar.[2]

Crise nas Terras Infinitas[]

Brandon, assim como todos os seres do multiverso (com exceção dos sete Paragons), foi morto quando uma onda de antimatéria destruiu a Terra-RN em 10 de dezembro de 2019 durante a Crise nas Terras Infinitas.[9] No entanto, graças aos esforços dos Paragons e do Espectro, ele foi ressuscitado em um novo universo um mês depois.[10]

Pós-Crise[]

Missão em Markóvia[]

Guerra por Freeland[]

Brandon confrontando Helga Jace

Brandon confrontando Helga Jace.

Após resgatar Lynn e Jace, Brandon ficou impaciente para ver a cientista pessoalmente. Jen o alertou de que matar alguém iria matá-lo permanentemente. No dia seguinte, Jennifer levou Brandon até Jace. Ele a confrontou furiosamente, exigindo que dissesse a verdade. No entanto, quando a cientista mencionou o nome de sua mãe, Brandon ficou nervoso e causou um terremoto no laboratório. Ele então transformou as cinzas de sua mãe em cristais e atacou Jace, perfurando-a no ombro. Brandoi foi retirado de lá às pressas por Jennifer.

Jennifer levou Brandon de volta ao Santuário e o aconselhou a pedir ajuda de Baron, mas Brandon estava nervoso para fazer isso. Eventualmente, ele juntou a coragem necessária e conversou com Baron, que aceitou ajudá-lo imediatamente. Eles então foram atacados pelo Painkiller.[3]

Brandon esteve presente em uma reunião da equipe do Raio Negro, mas ele se recusou em participar do plano e foi embora. Em seguida, ele voltou ao laboratório de Jace e a ameaçou, exigindo que dissesse a verdade sobre sua família. Ele então a sequestrou e a levou para seu apartamento, onde a amarrou em uma cadeira.[11]

Brandon e Rajada confrontando Gravedigger

Brandon e Rajada confrontando Gravedigger.

Brandon retornou ao Santuário e descobriu que Jennifer havia sido sequestrada pelo Gravedigger. Ele mudou de ideia e decidiu ajudar o Raio Negro contra o vilão. Brandon causou um terremoto enquanto o Raio Negro resgatava Jen, que pediu para encontrá-la na Cova. Brandon e Jennifer enfrentaram o Gravedigger, mas apesar de unirem seus poderes, eles foram derrotados. Eles foram encontrados por Lynn.

Brandon escapou da Cova antes dela se auto-destruir.[12]

Personalidade[]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

"Então... meus poderes me dão a habilidade de manipular a terra. [...] E também tudo que vem dela."
  • Fisiologia meta-humana: Depois que sua mãe serviu como cobaia dos experimentos da Dra. Helga Jace, o DNA de Brandon foi alterado e suas células foram sobrecarregadas, modificando seu corpo para acostumá-lo aos seus novos poderes.
    • Brandon usando seus poderes

      Brandon usando seus poderes.

      Geocinese: Brandon consgue manipular a terra e outras coisas derivadas do solo, sendo capaz de moldá-los e controlá-los à sua vontade. Brandon também consegue criar terremotos de pequenas escalas.[13] Além do solo natural, Brandon também consegue controlar cinzas. Seus olhos se tornam brancos toda vez que ele usa seus poderes.

Fraquezas[]

  • Instabilidade: Assim como outros meta-humanos, os poderes de Brandon são instáveis e ele não consegue controlá-los. Geralmente, quando ele adormece ou fica muito bravo, acaba causando terremotos de magnitude baixa.[13] Em algumas ocasiões, ele chegou a até mesmo desmaiar.[2]
  • Altura: Como seus poderes são baseados no solo, Brandon precisa estar no chão ou próximo dele para usá-los. Quando ele está muito alto, como em um avião, Brandon não consegue usar suas habilidades.[13]

Aparições[]

Raio Negro[]

3ª Temporada

4ª Temporada

Por de trás das câmeras[]

Referências[]

Advertisement