Arrowverso Wiki
Advertisement

"Os predadores sabem que essas cores fazem eles serem picados."
—Brie Larvan para Joslyn Jackam[fonte]

Brie Larvan, auto-intitulada de Abelha Rainha e apelidada de Rainha dos Insetos[1] e Bug-Eyed Bandit,[2] é uma antiga engenheira mecânica dos Laboratórios Mercury. Após ter sido demitida, Brie se tornou uma criminosa que buscava vingança contra Tina McGee, usando um exército de abelhas robóticas para cumprir seu objetivo.

Alguns anos depois, Brie entrou para os Jovens Vilões ao lado de outros criminosos. Durante uma missão, ela acabou traindo XS, mas foi derrotada pelo Flash e a velocista.

Biografia[]

Pré-Crise[]

Vida pregressa[]

Brie Larvan foi uma engenheira que trabalhou para os Laboratórios Mercury, onde liderou um projeto que estava desenvolvendo abelhas robóticas para uso agrículo. No entanto, Brie continuou trabalhando no projeto e o modificou sem autorização para transformá-las em uma arma militar. Lindsay Kang e Bill Carlisle notificaram Tina McGee sobre o plano de Brie, que resultou em sua demissão da empresa.[1]

Caçando Tina McGee[]

Brie sendo confrontada pelo Flash

Brie sendo confrontada pelo Flash.

Ficando amarga por ter sido demitida, Brie decidiu atacar e matar seus ex-colegas de trabalho como vingança. Ela enviou suas abelhas remotamente atrás de Kang e depois de Carlisle, matando os dois injetando grandes quantidades de apitoxina. Seu plano quase foi frustrado pelo Flash e sua equipe, mas as abelhas picaram o Flash, quase o matando. Brie enviou suas abelhas atrás de Tina McGee, mas em pouco tempo ela foi localizada pelos Laboratórios S.T.A.R., que enviou o Flash. Ela enviou algumas abelhas para enxameá-lo, mas foi lutada pelo controle por uma hacker desconhecida. Eventualmente, as abelhas de Brie foram hackeadas e ela foi presa.[1]

Brie então foi enviada para Iron Heights.[3]

Atacando a Tecnologias Palmer[]

Após ter sido presa em Iron Heights, Brie descobriu sobre um tumor cancerígeno em sua medula espinhal, e que a cirurgia para removê-la iria torná-la paraplégica. Não querendo que isso acontecesse, e também sabendo sobre o bio-estimulante de Felicity Smoak, Brie hackeou o sistema da prisão e modificou sua data de libertação para 29 de março de 2016.

Brie atacando os diretores da Tecnologia Palmer

Brie atacando os diretores da Tecnologia Palmer.

Brie reativou e atualizou os sistemas de suas abelhas, e em seguida viajou para Star City e invadiu a Tecnologias Palmer. Ela invadiu uma reunião do conselho da empresa e matou um dos membros para provar sua seriedade. Quando questionada o que queria, Brie exigiu um encontro com Felicity. Ela enviou uma mensagem pelo prédio, exigindo que Felicity se rendesse ou, caso contrário, iria matar os membros do conselho. Após fazer suas abelhas perseguir Felicity, Thea Queen e Donna Smoak pelo prédio, Brie foi obrigada a acrescentar mais cinco minutos em sua exigência por conta da aparição da Equipe Arqueiro.

Brie conversando com Thea e Felicity

Brie conversando com Thea e Felicity.

Depois que Felicity e Thea resgataram os membros do conselho, Brie as emboscou e as levou até o escritório de Smoak. Após explicar o que estava acontecendo consigo, Felicity entregou o design para o chip implantado em sua medula espinhal. Enquanto analisava o projeto, Brie percebeu que Felicity foi a hacker que ajudou a Equipe Flash derrotá-la um ano atrás. Ela voltou ao escritório para matá-la, mas foi atacada pelo Arqueiro Verde. Depois que suas abelhas foram hackeadas por Curtis Holt, ele as usou para atacar Brie.

Por conta das múltiplas picadas que recebeu das abelhas, Brie acabou entrando em um coma. Ela então foi levada ao Starling General Hospital para ser tratada.[3] Eventualmente, Brie acordou de seu coma e voltou para Central City. Ela também recebeu uma cirurgia para seu tumor.[2]

Parceria com outros vilões[]

Em algum momento, Raya Van Zandt convidou Brie para ingressar ao seu grupo de vilões, mas ela recusou a oferta.

Algum tempo depois, Brie recebeu um convite misterioso com um endereço. Ao chegar no local, ela se encontrou com Joslyn Jackam e Peter Merkel. Após descobrir que nenhum dos dois havia organizado o encontro, Nora West-Allen se revelou e convidou o trio para ingressar ao seu grupo criminoso. Nora explicou que precisava roubar um dispositivo, a arma de espelhos, da McCulloch Tecnologias para vendê-la e dividir o lucro entre eles. Eles se infiltraram nos Laboratórios S.T.A.R. e sequestraram Cisco Ramon e Harrison Sherloque Wells.

Brie e Joslyn ameaçando Nora

Brie e Joslyn ameaçando Nora.

Depois que Cisco modificou o celular de Spencer Young para ser compatível com o DNA de Brie, ela usou o dispositivo para controlar suas abelhas e fazê-las vigiar Cisco e Sherloque enquanto realizavam a missão. Os Jovens Vilões se infiltraram na McCulloch Tech como planejado, no entanto, Brie e Joslyn traíram Nora para poder expor a identidade do Flash. Elas acabaram sendo confrontadas pela Equipe Flash, que destruíram o inibidor de poderes na sala, permitindo que XS e Flash recuperassem seus poderes e conseguissem derrotar o grupo.[2]

Crise nas Terras Infinitas[]

Durante a Crise nas Terras Infinitas, Brie, assim como todos os seres do multiverso (com exceção dos sete Paragons), foi morta quando uma onda de antimatéria destruiu a Terra-1 em 10 de dezembro de 2019.[4] No entanto, graças aos esforços dos Paragons e do Espectro, Brie foi ressuscitada em um novo universo um mês depois.[5]

Pós-Crise[]

O nome de Brie foi visto no livro de Cisco Ramon, que identificava os vilões da Equipe Flash.[6]

Personalidade[]

A zelosa mente científica que Brie possuía só é igualada por sua ambição e vingança. Inicialmente projetando abelhas robóticas para a agricultura para ajudar o meio ambiente, Brie ficou obcecada em projetá-las para fins militares. Após ter sido demitida, Brie ficou determinada a corrigir o que considerava errado como um ato de cruel ironia.

Brie estava preocupada apenas com seu próprio bem-estar e ser. Assim, sua falta de moral faz com que suas ações a esse respeito a levem a tomar medidas extremas; Brie não queria ficar paralisada de uma cirurgia para salvar sua vida, a ponto de estar disposta a matar um conselho inteiro de vítimas inocentes para roubar a tecnologia de Felicity Smoak.

Brie tem uma profunda afinidade com as abelhas e sua parafernália. Apesar de sua natureza fria e amarga, Brie incorporava um senso de humor particular quando se tratava de abelhas; por exemplo, Brie perguntou a Tina McGee se ela poderia ser "intimidada", descreveu sua vingança a Barry Allen como uma "picada de traição" e continuamente enunciou "abelha" nas palavras de suas frases durante seu ataque à Tecnologias Palmer.

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

Habilidades[]

  • Intelecto de nível genial/Engenheira mestre: Brie é uma engenheira altamente inteligente. Após anos de pesquisa, ela conseguiu desenvolver abelhas robóticas agrícolas aperfeiçoadas. Brie também modificou seu enxame de abelhas em armas de nível militar com veneno real.[1] Mais tarde, ela projetou as abelhas com recursos mais avançados, incluindo a capacidade de evoluir em resposta a ataques e se materializar em diferentes formas corpóreas.[3]
    • Especialista em informática/Mestre hacker: Brie é uma hacker e especialista em informática altamente qualificada, pois conseguiu invadir o sistema de computador dos Laboratórios S.T.A.R. e fazer com que um dos monitores explodissem. Suas habilidades de hacker de computador são capazes de rivalizar com as de Felicity Smoak, embora Brie tenha sido derrotada em sua batalha pelo controle das abelhas robóticas. Brie foi capaz de mudar sua data de lançamento da prisão usando um computador básico em Iron Heights. Ela até deduziu que Felicity era a mesma hacker de computador que trabalhou com a Equipe Flash para mandá-la para a prisão um ano antes devido às semelhanças entre a codificação.
  • Combate corpo-a-copro básico: Brie provou ser uma combatente corporal habilidosa. Embora não se saiba sua maestria nessa habilidade, pode-se presumir que seus conhecimentos em luta sejam básicos. Apesar disso, ela foi capaz de derrotar facilmente um guarda armado.[2]
  • Atirador: Quando atacou a Tecnologias Palmer, Brie demonstrou saber como usar uma pistola.[3]

Fraquezas[]

  • Paralisia: Por conta de um tumor cancerígeno na medula espinhal de Brie, ela corria o risco de se tornar paraplégica. Embora usasse o bio-estimulante de Felicity para poder andar, se ele for removido, Brie perderá o movimento das pernas.[3]

Equipamento[]

  • Canhão de braço de Brie

    Canhão de braço de Brie Larvan.

    Abelhas robóticas: Inicialmente, Brie criou estas abelhas robóticas para uso agropecuário. No entanto, após sua demissão, ela os modificou e as transformou para uso militar, adicionando um veneno mortal capaz de matar um elefante nos ferrões.[1]
    • Canhão de braço: Alguns anos depois, Brie criou uma manopla que carrega em seu braço, assemelhando-se a um canhão. O dispositivo pode fazer com que suas abelhas robóticas apareçam em sua mão quando desejar.[2]
  • Celular de Spencer Young: Após entrar para os Jovens Vilões, Brie recebeu o celular de Spencer Young. Ela o usou para controlar suas abelhas.[2]

Aparições[]

Flash[]

1ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

7ª Temporada

Arqueiro[]

4ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

Referências[]

Advertisement