FANDOM

Para sua contraparte da Terra Trinta e Oito, veja Bruce Wayne (Terra Trinta e Oito).
Bruce Wayne
Batman
Informação
Ocupações Vigilante (em segredo; anteriormente)
Dono da Wayne Enterprises (antigamente)
Estado atual Vivo
Família Thomas Wayne (pai; morto)
Martha Wayne (mãe; morta)
Jacob Kane (tio)
Sem nome (tia por casamento; morta)
Catherine Hamilton-Kane (tia adotiva)
Beth Kane (prima)
Kate Kane (prima)
Mary Hamilton (prima adotiva)
Universo de origem Terra Um
Alter ego Batman
Fonte

Bruce Wayne (nascido em 19 de Fevereiro)[1] é um bilionário conhecido de Gotham City, também sendo o antigo todo da Wayne Enterprises. Ele é o filho dos falecidos Thomas e Martha Wayne, o sobrinho de Jacob Kane e o primo de Kate e Beth Kane. Algum momento após a morte de seus pais, ele treinou seu corpo e mente para se tornar o protetor de Gotham, o vigilante conhecido como Batman, estilizado como o "Cavaleiro das Trevas".

Em 2015, ele desapareceu por motivos desconhecidos, fazendo com que sua cidade aumentasse em níveis de crime. Sua ausência fez com que os cidadãos de Gotham desligasse seu Bat-Sinal em 2018. Após descobrir sua identidade secreta, sua prima, Kate, assumiu o novo manto como protetora de Gotham City, tornando-se a Batwoman.

Biografia

Vida anteriormente

Filho de Thomas e Martha Wayne, Bruce nasceu em 19 de Fevereiro em Gotham City. Em algum momento, seus pais foram assassinados.[1]

Tornando-se o Batman

Algum momento após o assassinato de seus pais, Bruce assumiu o papel de protetor de Gotham City, adotando uma forma inspirada em um morcego para enfrentar o crime e causar o terror nos corações de seus inimigos.[1] Eventualmente, ele ficou conhecido como o Batman, e sua existência era considerada como uma lenda urbana.[2]

Através dos anos, Bruce começou a trabalhar na companhia e sua família. Em seu escritório, Bruce mantinha o colar que sua mãe utilizou na noite de sua morte. O objeto também servia como uma entrada a um elevador, que levava-o para uma base secreta, onde Bruce mantinha seu traje e aparelhos do Batman. Suas primas maternas, Beth e Kate Kane, no qual ele era bem próximo, visitava seu local de trabalho frequentemente.[1]

Em algum momento de sua carreira como o Batman, ele começou a trabalhar com um jovem assistente, que ficou conhecido pelo público como "Robin".[3]

Acidente de carro da família Kane

Batman salvando Kate

Batman tentando salvar Kate, Beth e Gabi Kane

Após, por um longo tempo, ser o Batman, já que boa parte do público o conhecia, Bruce perseguiu um ônibus escolar, que havia sido sequestrado pelo Coringa, em Janeiro de 2003. O ônibus colidiu com o carro que continha as duas primas e tia de Bruce, resultando com que o carro caísse da ponte. Taticamente, ele prendeu seu gancho no carro, permitindo que Kate escapasse. Ele então saiu para salvar as crianças no ônibus. Porém, a parte em que o gancho estava conectada era uma parte separada do carro, e então, o automóvel se soltou, e Beth e sua tia caíram na água. Bruce procurou por seus corpos, mas apenas encontrou o de sua tia. Com Kate acreditando que o Batman não se importava com sua família, Bruce confortou-a e esteve lá por ela, compaixão no qual Kate é grata. Apesar de serem familiares, Bruce nunca revelou sua identidade secreta.[1]

Indústrias Wayne

Em algum momento, Bruce iniciou seu trabalho na empresa de sua família e eventualmente contratou Luke Fox, no qual revelou sua identidade secreta. Bruce o demitiu uma vez, mas logo o recontratou. Em seu escritório, Bruce mantinha o colar que sua mãe utilizou no dia de sua morte, à mostra numa prateleira. O objeto também servia como uma entrada a um elevador, que levava-o a uma base secreta onde Bruce mantinha seu traje do Batman e diversos dispositivos.[1]

Desaparecimento

Em 2015, Bruce saiu de Gotham City por motivos desconhecidos.[1][2] Sua prima, Kate Kane, foi deixada como responsável pelas propriedades de seu primo em Gotham[2], enquanto Luke continuava responsável por proteger o prédio da Wayne Enterprises.[1]

Legado

A existência do Batman nunca foi confirmada para o público, tornando o famoso vigilante como um mito. Embora haja indivíduos (como Barry Allen) que acreditam em sua existência, também há outros (como Oliver Queen) que acreditam que o Batman nunca foi real, mas sim uma invenção criada pelo DPGC para assustar os criminosos da cidade.[2]

Personalidade

De acordo com Luke Fox; Bruce é uma pessoa caridosa, não se importando apenas com os cidadãos de Gotham, mas também com sua família. Bruce possuí uma relação próxima com sua prima, Kate Kane, providenciando-a apoio emocional após a morte de sua mãe e a suposta morte de sua irmã, Beth Kane.

Habilidades

  • Pico da condição física humana: Como vigilante, Bruce está no ápice de sua forma física.
  • Intelecto: Bruce é muito inteligente; apesar de seu papel como vigilante, ele foi capaz de dirigir a Wayne Enterprises por muito tempo, sem, aparentemente, nenhuma dificuldade. Bruce consegue realizar diversos cálculos em sua cabeça durante missões, como demonstrado quando tentou salvar Kate, Beth e Gabi Kane de um acidente de carro.
    • Mentir: Bruce foi capaz de manter sua identidade secreta como o Batman em segredo por diversos anos. Os únicos indivíduos, conhecidos, que sabem seu segredo são Kate Kane e Luke Fox. Além disto, até Oliver Queen duvida da existência do Batman, dizendo que ele é "uma lenda urbana inventada pelo Departamento de Polícia de Gotham City para assustar criminosos". O mesmo continuou a duvidar sobre sua existência, mesmo depois de ver o Bat-Sinal e ouvir a confirmação de sua existência por Kate.[2] Durante o dia, Bruce passa uma imagem de ser uma pessoa egoísta, como demonstrado por Kara Danvers e sua dúvida de Bruce ter pago sua fiança e a de seus amigos, quando, na verdade, Bruce é altruísta e caridoso.
  • Intimidação: Como vigilante, Bruce intimida os criminosos para a proteção de civis, podendo também intimidá-los para sua própria proteção.[1]

Equipamento

Antigos equipamentos

  • Traje de Batman: Enquanto enfrentava os crimes em Gotham, Bruce utilizava um traje protetor preto, que também escondia sua identidade de seus inimigos. Após seu desaparecimento, ele abandonou seu traje, com o mesmo sendo redesenhado por Luke Fox para Kate Kane, para que a mulher pudesse utilizá-lo como Batwoman.[1] O traje é à prova de balas.[3] O traje permitia-o disfarçar-se na escuridão, e sua capa poderia fazê-lo flutuar pelo ar.
  • Arma de gancho:
  • Batarang:
  • Batmóvel: Quando saía em patrulhas como Batman, Bruce utilizava um veículo apelidado de "Batmóvel".[2]

Aparições

Arqueiro

6ª Temporada

7ª Temporada

Batwoman

1ª Temporada

Curiosidades

  • Dado que Bruce iniciou sua carreira como Batman antes de 2003 e continuou por 12 anos, ele foi o primeiro vigilante conhecido da Terra Um, e um dos heróis mais experientes do multiverso (além de J'onn J'onzz).
  • Bruce não possuí um nome do meio.

Por de trás das câmeras

  • Nos quadrinhos da DC Comics, Bruce Wayne é um vigilante super-herói conhecido como Batman, protetor de Gotham City, um homem que se veste de morcego e que luta contra o mal e que espalha terror em qualquer criminoso de qualquer lugar. Ele é o antigo mentor de Dick Grayson/Asa Noturna, que é o protetor de Bludhaven. Ele também é, ocasionalmente, aliado do Arqueiro Verde, Flash e do Superman.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 1,8 1,9 "Piloto"
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 "Elseworlds, Part 2"
  3. 3,0 3,1 "The Rabbit Hole"
  4. "Piloto"
  5. "Flash vs. Arqueiro"