Arrowverso Wiki
Advertisement
Para outros usos da palavra "Batman", veja Batman (desambiguação).

Bruce Wayne é um bilionário e o antigo vigilante conhecido como Batman.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Desde jovem, Bruce Wayne foi criado pelo mordomo de sua família, Alfred Pennyworth.[1]

Se tornando o Batman[]

Quando adulto, Bruce dedicou sua vida como um vigilante, e inventou um alter-ego semelhante a um morcego. Eventualmente ele ficou conhecido como o Batman, e sua existência é considerado como uma lenda urbana.[2]

A presença do Batman em Nova Gotham fez com que a cidade sofresse com o surgimento de novos criminosos, como ladrões ou líderes de gangues envolvidos em crimes organizados, mas também com personalidades mais dinâmicas como o Coringa[2] e o Cara-de-Barro.[3]

Após ser o Batman por tanto tempo, Bruce formou um relacionamento com a rainha do mundo criminoso Selina Kyle, a Mulher-Gato. Juntos eles tiveram uma filha, Helena Kyle, mas Bruce manteve um relacionamento afastado dela. Ao passar dos anos, Bruce treinou diversos parceiros, incluindo Barbara Gordon como a Batgirl.[2]

Durante sua carreira, Bruce se tornou familiarizado com a aliança com diversos indivíduos, tais como Barbara, Dick Grayson, Jason Todd, Tim Drake,[4] Carolyn Lance[5] e um jovem chamado de "Robin".[3]

Deixando Nova Gotham[]

Após enfrentar constantemente seu arqui-inimigo, Bruce venceu sua luta sem fim com o Coringa e se negou a matá-lo. Com isto, o vilão foi atrás de Selina e Barbara, que matou sua amante e paralisou sua antiga ajudante. Meses depois, Bruce saiu de Nova Gotham,[2] mas manteve contato com Alfred.[6]

Personalidade[]

Barbara descreveu-o com um "homem de honra" quando decidiu poupar a vida do Coringa. Mas após ele matar Selina Kyle e paralisar Barbara,  Bruce saiu de Nova Gotham e fez com que Barbara teorizasse que o Coringa lhe deixou bravo.

Bruce é um homem de integridade. Ele nunca matou seus inimigos, mesmo após o Coringa matar Selina e paralisar Barbara.

Alfred notou que Bruce, como o Batman, não possuía uma boa aliança com os policiais, havendo diversos desacordos entre ele e o comissário Gordon, mas mesmo isto ele cooperava com as forças.

Habilidades[]

  • Pico da condição física humana: Como um vigilante, Bruce estava no ápice de sua forma física por conta dos anos que passou enfrentando o crime em Gotham. Jesse Resse até mesmo acreditava que Bruce era um meta-humano.
    • Acrobacia: De acordo com Alfred, Bruce vivia correndo pelos telhados de Gotham com Barbara Gordon e Dick Grayson.
  • Combate corpo-a-corpo/Artes marciais: Bruce foi altamente treinado em artes marciais, sendo capaz de enfrentar pessoas como o Coringa e a Mulher-Gato. Ele também treinou diversos ajudantes para acompanhá-lo em suas atividades, incluindo Barbara Gordon, Dick Grayson, Jason Todd, Tim Drake e Carolyn Lance. Seu treinamento com Barbara permitiu-a derrotar diversos criminosos em um corredor.
  • Intimidação: De acordo com Claude Morton, Bruce, como o Batman, era assustador para os criminosos.

Equipamento[]

  • Traje de Batman: Enquanto enfrentava o crime em Gotham, Bruce utilizava um traje protetor preto.

Aparições[]

Mulher-Gato[]

1ª Temporada[]

Referências[]

Advertisement