Bruce Wayne
Bruce Wayne (Terra-99).png
Informação
Ocupações Vigilante (anteriormente)
Estado atual Morto
Família Kate Kane (prima materna; morta)
Beth Kane (prima materna)
Universo de origem Terra-99
Intérprete Kevin Conroy
Alter ego Batman (anteriormente)
Fonte

Bruce Wayne (morto em Dezembro de 2019) foi o primo e Beth Kane e da falecida Kate Kane. Ele passou parte de sua vida protegendo Gotham City como o vigilante Batman, estilizado como o "Cavaleiro das Trevas".

Biografa

Antes de Dezembro de 2019, Bruce dedicou seu corpo e alma em suas atividades como o Batman. Nos anos seguintes, após a morte de Kate, Bruce desistiu de seu código de não matar.  Eventualmente, ele tornou-se um homem quebrado, acreditando que o mundo não merecia ser salvo em qualquer universo.[1]

Confrontando Superman

Quando Superman se revelou na Terra, Bruce o viu como um homem com grandes poderes e habilidades. Apesar disto, ele tornou-se próximo deste herói, até sendo permitindo chamá-lo por seu alter-ego "Clark", e também sabendo de sua vulnerabilidade à Kryptonita. Ao perceber que Clark dizia "sim" para tudo, Bruce foi em um combate corpo-a-corpo com o Kryptoniano e o matou. Ele quase foi morto no processo, forçando-o a usar um exoesqueleto para permitir que se movesse.[1]

Encontrando "Kate"

Cinco anos após a morte de sua prima, uma garota semelhante à ela apareceu na entrada após sua amiga, Kara, quebrar a porta. Bruce pediu para que Luke abaixasse a arma. Sabendo que o Cara de Barro estava à fuga e que Jane Doe está no Arkham, ele questionou-a quem ela é antes de revelar que deveria estar morta. Ao explicar sobre sua crença dele ser o Paragon da esperança, Bruce riu e revelou que se aposentou e que não é mais um herói dese que começou a matar, até mesmo perdendo a conta de corpos. No esconderijo, ele mostrou seu traje e explicou que não caberia mais nele, já que mal consegue andar. Quando Kate explicou que o multiverso estava em perigo, Bruce revelou que não liga se mundos morreriam. Quando Kara, como Supergirl, entrou no local e revelou que ele matou o Superman desta Terra, Bruce disse o quanto sentia ódio pelo herói por conta de seus poderes. Ele socou Kara e revelou que havia Kryptonita dentro de seu exoesqueleto. Após Kate interferir, e salvar Kara de sua morte, ele foi acidentalmente empurrado em uma corrente elétrica e foi eletrocutado. Em seu último suspiro, ele disse à Kate que não havia mais esperança.[1]

Legado

O idealismo e a morte de Bruce afetaram Kate, fazendo-a pegar um pedaço de Kryptonita e sentir-se culpada por sua morte. Por conta disto, ela começou a temer que poderia ficar igual a ele.[1]

Habilidades

  • Pico da condição física humana: Bruce dedicou seu corpo para enfrentar o crime. Ele possuí diversas cicatrizes.[1]
  • Intimidação: A Gotham City Gazette descreveu a guerra de Bruce contra o crime como um "reino de terror". Ele também perdeu o cálculo de quantas pessoas já matou.[1]

Equipamento

  • Exoesqueleto: Após sua luta contra o Superman, ele teve de usar um exoesqueleto metálico que o ajudava a andar.[1]
  • Kryptonita: Bruce utilizou Kryptonita em sua batalha contra o Superman. Ele também utilizou o mineral para enfrentar Kara Danvers. Após sua morte, Kate Kane pegou um pouco para si mesma.[1]

Aparições

Batwoman

1ª Temporada

Referências