Arrowverso Wiki
Advertisement

"Caçadores da Arca Perdida" é o nono episódio e a estreia de meia-temporada da segunda temporada de Lendas do Amanhã, e o vigésimo quinto episódio em geral. Ele foi exibido nos Estados Unidos em 24 de janeiro de 2017.

Sinopse[]

Quando Damien Darhk e Malcolm Merlyn tentam capturar Rip Hunter em 1967, eles acabam criando uma Aberração grande o bastante para chamar a atenção das Lendas. Porém, quando a equipe chega, eles descobrem que Rip perdeu as memórias de sua vida passada, e agora era um estudante de cinema formado. Depois de tentarem convencer quem Rip é de verdade, eles descobrem que ele está em posse de um artefato incrivelmente poderoso conhecido como a Lança do Destino, algo que a Legião do Mal está atrás. Ray e Nate percebem que a Aberração também os afetaram, o que dificultará a missão para a equipe. Enquanto isso, Rory pede a ajuda de Stein, e o faz prometer de manter um segredo do resto da equipe.[1]

Elenco[]

Estrelando[]

Aparição especial de[]

Estrela convidada especial[]

Estrelas convidadas[]

  • Matt Angel como George Lucas

Curiosidades[]

  • O título do episódio é uma referência direta ao filme Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida, da franquia de Indiana Jones. O longa também foi que motivou Nate a entrar no ramo de historiador.
  • O episódio possui diversas referências a franquia Star Wars, ou Guerras nas Estrelas (como foi chamado no Brasil anteriormente, e nesse episódio):
    • George Lucas, o criador de Star Wars, possui um grande papel nesse episódio.
    • Em algumas partes do episódio, Malcolm e Darhk disparam contra a Waverider com armas de lasers. Em Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, stormstroopers usaram armas semelhantes para atirar contra a Millennium Falcon.
    • Quando Ray, Nate, Amaya e George estavam tentando se salvar de um compactador de lixo, eles usam algo de metal para parar as paredes do compactador. Essa foi a mesma tática usada pelos heróis da franquia Star Wars no filme Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança.
    • Ray menciona os nomes dos dois primeiros filmes da franquia, Uma Nova Esperança e O Império Contra-Ataca.
    • Amaya diz para George que ele é a única esperança deles. Isso é uma referência a famosa fala dita pela Princesa Leia no primeiro filme de Star Wars," Ajude-me, Obi-Wan Kenobi, [você] é a minha única esperança".
    • A realidade alternativa de George o fez ganhar o "Vendedor de Seguros do Ano" em 1977, 1980 e 1983. Esses são os anos em que os filmes da trilogia original de Star Wars foram lançados.
  • A placa do carro de George é "THX 138", uma referência para um de seus filmes, THX 1138.
  • Quando Malcolm e Damien chegam em Los Angeles de 1967, o filme Os Doze Condenados está sendo exibido nos cinemas.
  • No início do episódio, Nate está escutando a música "Ante Up", de M.O.P., para ajudá-lo a se concentrar.
  • O nome que Nate dá para o trio que Eobard Thawne formou é "Legião do Mal", homenageando um desenho de Hanna-Barbera que o mesmo assistiu quando criança. Isso é uma referência a origem da Legião, que, apareceram pela primeira vez no desenho Super Amigos.
  • Quando Ray e Nate argumentam qual é o melhor filme de George Lucas para assistir, Star Wars ou Os Caçadores da Arca Perdida, Amaya sugere (vendo a lista de filmes de George Lucas que Gideon criou) Howard, o Super-Herói, algo que Ray e Nate recusam imediatamente. Isto é uma referência ao filme de 1986, que é considerado um dos piores filmes já feito na história.
  • Devido à aberração de George Lucas abandonar a direção de filmes, Nate, que antes se inspirava em Indiana Jones, se torna um instrutor de ioga e Ray, que antes se inspirava em Guerra nas Estrelas, se torna um cirurgião cardíaco.

Erros[]

  • O título do episódio foi traduzido para o português como "Caçadores da Arca Perdida". Porém, o título do episódio em inglês é "Raiders of the Lost Art", algo que deveria ser traduzido como "Caçadores da Arte Perdida".
  • No início do episódio, um toca-fitas foi parado simplesmente ejetando a fita. Isso não era possível em muitos toca-fitas e, para aqueles que podiam ejetar durante a reprodução, o ruído era distorcido.
  • Quando Sara estava se passando por enfermeira em 1967, ela é vista usando salto alto. Enfermeiras não usavam salto alto naquela época, mas sim solas de borracha para reduzir a possibilidade de torcer o tornozelo e/ou escorregar.

Referências[]

Advertisement