Arrowverso Wiki
Advertisement

"Ainda acha que é só uma história?"
"Esse lugar não deveria existir!
"
Ray Palmer e Nate Heywood sobre Camelot[fonte]

Camelot foi um reino que existiu na ilha de Britânia no ano de 507.

História[]

Em algum momento antes ou durante 507, Courtney foi deixada em Camelot para proteger um fragmento da Lança do Destino. Percebendo que o reino era perigoso, ela decidiu que a melhor forma de proteger o fragmento seria usar seus poderes para recriar as lendas arturianas, enquanto simultaneamente criava um anacronismo ao fazer isso. Ela também escondeu o fragmento numa espada e a cravou em uma pedra.

O Cavaleiro Negro apareceu em 507 e matou diversos cavaleiros de Artur. Não muito tempo depois, as Lendas também apareceram no reino em busca do fragmento. Depois de serem capturados pelos cavaleiros de Artur, eles foram levados diante ao rei. Artur decidiu ir atrás de seus cavaleiros, mas foi capturado pelo inimigo. As Lendas descobriram que o Cavaleiro Negro era Damien Darhk, que ameaçou destruir Camelot caso não lhe fosse entregue o fragmento da Lança. Os dois exércitos lutaram, mas Camelot e as Lendas venceram.[1]

Legado[]

A lenda do Rei Artur serviu de inspiração para Ray Palmer, que, quando jovem, passava tempo lendo sobre as lendas arturianas. Courtney também gostava das lendas arturianas. Quando foi deixada em 507, ela fez questão de recriar o reino da mesma forma que havia a lido.

Apesar da civilização moderna ainda considerar Camelot como um mito, um cavalheiro semelhante a Sir Raymond dos Palms foi incluído nas lendas arturianas.[1]

Indivíduos conhecidos[]

Habitantes[]

Habitantes anteriores[]

  • Sir Galahad (morto)

Visitantes[]

Aparições[]

Lendas do Amanhã[]

2ª Temporada[]

5ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

Referências[]

Advertisement