Arrowverso Wiki
Advertisement

"Então, um monstro da morte de outra dimensão viajando pelo espaço sideral pra encontrar a noiva da morte dele. Ok, é oficial. Eu já ouvi de tudo agora."
Allegra Garcia[fonte]

A Campanha do Morte Nuclear foi uma série de planos e assassinatos orquestrados pelo Morte Nuclear para transformar Caitlin Snow em sua noiva.

Antecedentes[]

Durante a Singularidade, Ronnie Raymond sacrificou sua vida para poder fechá-la. No entanto, ao fazer isso, sua mente alcançou a entidade conhecida como Morte Nuclear em outra dimensão. O luto de Ronnie se tornou sua fome, e o amor dele tornou-se sua luz guia.[1]

Então, o Morte Nuclear começou a viajar em direção à Terra para encontrar sua "noiva", Caitlin Snow. Ele esteve tão distante do planeta que levou sete anos inteiros para poder chegar até seu destino.[2]

Campanha[]

Assassinatos misteriosos[]

Ao chegar na Terra, o Morte Nuclear começou a assassinar pessoas aparentemente "aleatórias" para poder se alimentar de seus lutos e carregá-los em Caitlin.[2] Primeiro, ele assassinou Stan Mullen e Donna Winters. Seu ataque aos civis fez com que Jaco Birch, um meta-humano com poderes pirocinéticos em liberdade condicional, fosse acusado dos crimes. Mas sua inocência foi provada por Barry Allen depois de conseguir provar que os assassinatos foram feitos por alguém com poderes criocinéticos.[3]

Chester P. Runk conseguiu recalibrar os satélites para se tornarem compatíveis com o "fogo" do "meta" que estavam procurando. Quando o "meta" foi encontrado, o Flash correu até sua localização, mas havia chegado tarde demais para salvar a vítima, Parker DeStefano. Ao retornar para a cena do crime com o DPCC, Barry descreveu para Chester o que havia visto, incluindo o "fogo negro". Eles coletaram uma amostra do "fogo negro" que ainda emanava do cadáver. Barry pediu para que Chester analisasse-o.

Barry e Nevasca cercados

Barry e Nevasca cercados pelo fogo negro.

O fogo "escapou" da contenção em que estava preso e começou a atormentar Chester com pesadelos, incluindo visões de seu pai. A Equipe Flash percebeu que o "meta do fogo" estava controlando as chamas remotamente. Quando o fogo começou a atacar os Laboratórios S.T.A.R., Barry e Nevasca tentaram apagá-lo, mas não conseguiram.

Com Barry e Nevasca distraídos, o Morte Nuclear assumiu a aparência do pai de Chester e tentou convencê-lo a "ir". Cecile Horton percebeu que aquela coisa estava com fome e se alimentava de seu luto. Com a ajuda de Cecile e Allegra Garcia, Chester conseguiu espantar o Morte Nuclear, que se contorceu e desapareceu.[4]

Emboscada nos Laboratórios S.T.A.R.[]

No dia seguinte, Nevasca foi atacada pelo Morte Nuclear. Ela foi até Carla Tannhauser e pediu sua ajuda para capturar as chamas negras usando-se como isca. Inicialmente, Barry foi contra o plano, mas mudou de ideia após Nevasca garantir que cancelaria tudo se algo desse errado. Eles usaram a esfera de fusão para atrair as chamas negras até os Laboratórios S.T.A.R., mas a entidade percebeu o que a Equipe Flash estava planejando. Nevasca ficou impaciente e atacou o Morte Nuclear, que retaliou em resposta.

Nevasca e Carla prendendo a Chama Negra

Nevasca e Carla prendendo a Chama Negra.

Caitlin ficou infeliz com o plano e repreendeu Nevasca e Carla por sua imprudência. Apesar disso, ela concordou em ajudar com o plano, alertando Carla de que jamais a perdoaria caso algo acontecesse com Nevasca. Carla decidiu usar seus poderes criogênicos como isca para atrair a chama negra. O plano funcionou, mas a esfera de fusão estava perdendo sua integridade, enquanto Carla estava prestes a ter uma parada cardíaca. Nevasca decidiu priorizar Carla e a tirou da máquina, permitindo que a chama negra escapasse.

O Morte Nuclear entrou em contato com Caitlin, fingindo ser Ronnie e pedindo sua ajuda.[5]

Ataque a Caitlin Snow[]

Caitlin voltou aos Laboratórios S.T.A.R., reconhecendo as vítimas do Morte Nuclear. Ela também informou a Equipe Flash que as "chamas negras" eram Ronnie, algo que Barry não esteve muito confiante. Depois que Cecile sentiu que "Ronnie" não queria ser salvo, Barry e ela tentaram convencer Caitlin a desistir de salvar "Ronnie", o que não funcionou.

Depois que as "chamas negras" foram encontradas, Barry tentou absorvê-la usando a esfera de fusão, mas Nevasca destruiu o dispositivo. Caitlin apareceu e usou o separador quântico nas chamas, que assumiu a aparência de Ronnie. No entanto, "Ronnie" revelou sua verdadeira identidade[1] e atacou Caitlin, transferindo os lutos que havia absorvido para ela. Antes que pudesse continuar, o Flash apareceu, forçando o Morte Nuclear a fugir.

Morte Nuclear com Caitlin

Morte Nuclear atacando Caitlin.

O Morte Nuclear assassinou mais 13 pessoas após escapar. Ele retornou algum tempo depois para buscar Caitlin. O Flash o perseguiu pela cidade, mas acabou o perdendo de vista depois que ele atravessou um portal. O Morte Nuclear levou Caitlin até um parque de diversões, onde assassinou mais três pessoas. Ele começou a transferir o luto absorvido para ela, mas parou, dizendo para sua "noiva" que ela ainda não estava pronta.

O Morte Nuclear decidiu voltar sua atenção para os outros membros da Equipe Flash, incluindo Iris West-Allen.[2]

Duelo por Caitlin Snow[]

Mantendo a Equipe Flash ocupada, o Morte Nuclear foi atrás de Nevasca. Ela tentou provocá-lo perguntando onde estava seu próprio fantasma para atormentá-la. Porém, o Morte Nuclear apontou que ela não era uma pessoa real com emoções reais, apenas um eco de Caitlin. Quanto mais a Equipe Flash se deixava sofrer por seus respectivos lutos, mais o corpo de Caitlin, que estava em um estado catatônico, era alterado.

Nevasca enfrentando Morte Nuclear

Nevasca enfrentando o Morte Nuclear.

Com a ajuda de Mark Blaine, Nevasca construiu uma máquina que lhe conceder poderes compatíveis aos do Morte Nuclear, mas o dispositivo aparentemente não funcionou. Ela se culpou por não ser uma pessoa real, acreditando que esse era o motivo da máquina não ter funcionado. Depois de conversar com Caitlin, a transformação teve efeito. Nevasca enganou o Morte Nuclear e começou a enfrentá-lo, eventualmente conseguindo vencê-lo e absorvê-lo.

Após a Morte Nuclear ter sido derrotado, Caitlin começou a melhorar.[6]

Consequências[]

Embora o Morte Nuclear fosse derrotado, Nevasca acabou morrendo, pois havia absorvido muita energia que seu corpo não era capaz de aguentar.[6]

Caitlin começou a estudar uma forma de ressuscitar Nevasca,[7] o que resultou no nascimento de Quione.

Aparições[]

Flash[]

8ª Temporada[]

Referências[]

Advertisement