Arrowverso Wiki
Advertisement

O canhão de antimatéria foi uma arma de destruição em massa criado por Mobius. Ele usou o aparelho para espalhar a antimatéria pelo multiverso, destruindo diversos universos simultaneamente.

História[]

Em algum momento após ser aprisionado no Nexo, Mobius criou o canhão de antimatéria. Depois que o Flash da Terra-90 esteve ao seu alcance, ele usou o velocista para carregar seu dispositivo. Como teste,[1] ele destruiu a Terra-2 diante dos olhos de Oliver Queen, John Diggle e Laurel Lance.[2]

Durante a Crise nas Terras Infinitas, Mobius usou o canhão de antimatéria para destruir diversos universos. Eventualmente, o aparelho foi encontrado pelo Flash da Terra-1, Vibro e Nevasca em um túnel escondido abaixo de Central City. Após retirarem o Flash da Terra-90 da esteira, o canhão começou a destruir os universos restantes simultaneamente. O velocista veterano pediu para que fosse colocado de volta à esteira.

O Pária resgatou o Raio Negro de seu universo para absorver a eletricidade que o canhão estava emitindo. O Flash da Terra-1 percebeu que deveria se sacrificar para destruir o aparelho, mas o Flash da Terra-90 absorveu sua velocidade, imobilizando-o temporariamente, e exigiu que o Vibro abrisse outra brecha. Enquanto os heróis escapavam, o Flash da Terra-90 correu do lado oposto da esteira, sobrecarregando a máquina que, eventualmente, explodiu.[1]

Aparições[]

Arqueiro[]

8ª Temporada[]

Supergirl[]

5ª Temporada[]

Raio Negro[]

3ª Temporada[]

Flash[]

6ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, o canhão de antimatéria foi um dispositivo usado pelo Anti-Monitor durante a Crise nas Infinitas Terras. Ele foi destruído quando o Flash correu ao redor dele, sobrecarregando-o ao custo de sua vida.

Referências[]

Advertisement