FANDOM

Cat Grant
Cat Grant
Informação
Ocupações Secretária de Imprensa da Casa Branca
CEO e fundadora da CatCo Worldwide Media (anteriormente)
Assistente pessoal de Perry White (anteriormente)
Estado atual Desconhecido
Família Katherine Grant (mãe)
Sem nome (ex-marido)
Sem nome (ex-marido)
Sem nome (ex-marido)
Sem nome (ex-marido)
Adam Foster (filho)
Carter Grant (filho)
Universo de origem Terra-38
Intérprete Calista Flockhart
Fonte

Catherine "Cat" Grant é o fundadora e ex-CEO da CatCo Worldwide Media, e a Secretária de Imprensa da Casa Branca, sob a presidência de Olivia Marsdin. Ela é uma ex-assistente de Perry White no Planeta Diário, que mais tarde fez uma carreira bem sucedida até ser conhecida como "A rainha de todas as mídias". Após a descoberta de "outro herói " na Terra em National City, Cat nomeou Supergirl e ajudou a torná-la a heroína que ela é hoje. No entanto, eventualmente percebendo que precisava seguir em frente, Cat decidiu tirar uma licença de CatCo para encontrar coisas maiores e melhores para fazer.

Após os eventos da invasão Daxamita, Cat decide sair da CatCo, se tornando a Secretária de Imprensa de Olivia Marsdin.

Por conta da Terra-38 ser consumida pela antimatéria, é desconhecido se Cat foi capaz de fugir deste universo e ir à Terra-1.

Biografia

Vida adiantada

Cat nasceu em Metropolis, a única filha de Katherine Grant. Ela teve uma infância difícil com sua mãe sempre corrigindo-a. Ela começou como a assistente de Perry White no Daily Planet, trabalhando bastante o suficiente até ter a chance de escrever um artigo para a coluna de fofocas. Foi durante esse tempo que sua rivalidade com Lois Lane começou, bem como seus sentimentos românticos por Clark Kent.

Ainda jovem, conheceu e se casou com um homem, tendo um filho chamado Adam Foster. Mas quando eles romperam, eles tiveram uma batalha de custódia sobre ele, com Cat eventualmente desistiu da custódia e deixando Adam com seu pai.

Muito mais tarde, mudou-se para National City e iniciou a CatCo Worldwide Media. Mais tarde ela teve outro filho chamado Carter Grant, que atualmente vive com ela.

Antes de 2007, Cat escreveu um livro intitulado Nine Lives and Counting.

Por volta de 2015, Kara Danvers obteve uma entrevista de trabalho por ser s assistente de Cat Grant na CatCo Worldwide Media Em primeiro lugar, Cat era desdenhoss de Kara como apenas mais um milênio, mas devido ao seu comportamento incomum e o que parecia ser iniciativa, mas era apenas Kara usando seus poderes, ela foi oferecida no trabalho no local, apesar de perceber imediatamente a vocação real da jovem era ser repórter.

Cerca de um ano após a contratação de Kara, Cat foi quase forçada a reduzir o tamanho da Tribuna, mas devido à recém descoberta heroína misteriosa que salvou o vôo 237, conseguiu salvá-lo, usando-a para criar novas manchetes, com Grant encomendar seus funcionários para obter seu conteúdo exclusivo para o Tribuna. Ela mais tarde chamou a heroína de Supergirl, muito para o aborrecimento de sua assistente pessoal, Kara Danvers. Uma semana depois, Cat entrou no trabalho depois de tomar café da manhã com Ruth Bader Ginsburg. Depois de ser entregue seu latte por Kara, ela convocou uma reunião de conteúdo, durante a qual ela trouxe até o fracasso heroico mais recente da Supergirl. Cat continuou enfatizando que tinha sido a principal história na página inicial do Daily Planet,. Na tentativa de salvar a Supergirl da auto-imolação, Cat disse a seus funcionários que eles tomariam o controle da narrativa da Supergirl e pegariam o Daily Planet, dizendo-lhes que queria uma entrevista com Supergirl. Cat perguntou se James Olsen poderia abordar a situação para Superman. Na próxima vez que se conheceram, embora James estivesse relutante em fazê-lo. Ela concluiu a reunião dizendo aos seus funcionários que queria a entrevista até o final da semana, depois que ela expressou a Kara para tirar a cabeça das nuvens e voltar atrás da mesa onde pertencia. No dia seguinte, quando interrogada por Kara sobre porque Cat criticou Supergirl quando ela estava tentando salvar a cidade, Cat explicou a Kara que a Supergirl precisava começar com alvos menores e fazer seu trabalho, já que ainda era relativamente nova em ser uma super heroína. No dia seguinte, ela deu a James o dilema de obter a entrevista com a Supergirl nas próximas 24 horas, ou ele seria demitido e retornar à sua antiga posição como diretor de arte em Metropolis. Ela mais tarde o chamou enquanto seguia do trabalho para lhe dizer que, embora lhe desse 24 horas, se ele não tivesse recebido a entrevista, queria estabelecer encontros com novos diretores de arte para substituí-lo. No entanto, James disse a ela que a entrevista já havia começado, dizendo-lhe para olhar para fora da janela do carro. Ao fazê-lo, ela percebeu que seu carro estava sendo carregado no ar pela Supergirl. Depois que o carro foi posto em um platô de montanha e Cat abre os olhos, ela abre a porta e sai para ver Supergirl flutuando no ar afirmando como James disse que a Sra. Grant queria falar, então ela estava pronta para conversar.

Cat entrevistou a Supergirl, perguntando para onde ela é e tem alguma relação com o Superman, com a Supergirl declarando inesperadamente que eles são primos.

Aparições

Supergirl

Temporada 1

  • "Pilot"
  • "Stronger Together"
  • "Fight or Flight"
  • "How Does She Do It?"
  • "Livewire"
  • "Red Faced"
  • "Human For a Day"
  • "Hostile Takeover"
  • "Blood Bonds"
  • "Childish Things"
  • "Strange Visitor From Another Planet"
  • "Bizarro"
  • "For the Girl Who Has Everything"
  • "Truth, Justice and the American Way"
  • "Solitude"
  • "Falling"
  • "Manhunter"
  • "Worlds Finest"
  • "Myriad"
  • "Better Angels"

Temporada 2

  • "The Adventures of Supergirl"
  • "The Last Children of Krypton"
  • "Welcome to Earth" (mencionada)
  • "Crossfire" (mencionada)
  • "Luthors" (mencionada)
  • "Mr. & Mrs. Mxyzptlk" (mencionada)
  • "Resist"
  • "Nevertheless, She Persisted"

Temporada 3

  • "Girl of Steel"
  • "The Faithful" (mencionada)
  • "Midvale" (foto)
  • "For Good" (mencionada)

Comics

Adventures of Supergirl

  • "Chapter 1" (mencionada)
  • "Chapter 4"
  • "Chapter 6" (mencionada)
  • "Chapter 10" (mencionada)
  • "Chapter 13"

Galeria

Imagens promocionais

Supergirl

Primeira Temporada
Segunda Temporada