FANDOM

Cayden James
Cayden James
Informação
Ocupações Líder do Helix (anteriormente) Líder de sua cabala criminosa (anteriormente)

Criminoso (anteriormente)

Estado atual Falecido
Família Owen Post (filho; falecido) Semnome (ex-esposa)
Intérprete Michael Emerson
Fonte
"Presumo que seria tolice minha acreditar que essa é uma operação de resgate"
—Cayden James à Ricardo Diaz[src]

Cayden James (morreu em 8 de Fevereiro de 2018) foi o Líder do Helix, uma organização que une hackers magistrados. Embora nenhum caso oficial tenha sido formado contra ele, ele foi denotado como uma "pessoa de interesse" pela A.R.G.U.S e ilegalmente preso em uma instalação de site preto. Aliados de Cayden no Helix, liderados por Alena, eventualmente o resgataram ele com a ajuda de Felicity Smoak. Seu tempo na custódia o fez ficar louco, e ele desenvolveu um plano para acabar com a Internet do mundo, recrutando Sereia Negra ao seu lado e chocando os seus ex-aliados Alena e Felicity, conhecidos como Equipe Arqueiro.

Acreditando que Oliver era o responsável pela morte de seu filho, que na verdade não foi ele, Cayden começou um ataque em Star City e criou sua cabala criminosa com o intuito de acabar com Oliver, resultando em algumas semanas, sua prisão. Ele foi morto pelo verdadeiro assassino de seu filho e também seu ex-associado Ricardo Diaz.

Biografia

Fundando o Helix e prisão na A.R.G.U.S.

Cayden James no cativeiro da A.R.G.U.S.

Cayden James no cativeiro da A.R.G.U.S.

Em certo momento, Cayden fundou o Helix, uma organização que uniu hackers que perseguiram o ativismo político. Considerado pela A.R.G.U.S. sendo 20 vezes mais perigoso que Snowden como um risco de segurança, Cayden foi capturado pela organização quando ele supostamente estava tentando hackear um transportador da A.R.G.U.S.. Embora seu crime não tenha sido comprovado em tribunal, Amanda Waller deu ilegalmente o pedido para mantê-lo preso como uma "pessoa de interesse". Cayden foi transferido para uma prisão de site preta, que finalmente foi localizada por seus aliados do Helix em 2017.