Arrowverso Wiki
Advertisement
Para outras versões da cidade, veja Central City (desambiguação).

"'Impossível'? Excelência, tão impossível quanto um homem que consegue correr mais rápido do que a velocidade do som? Eu diria que Central City é o lar do impossível."
Cecile Horton[fonte]

Central City foi uma cidade dos Estados Unidos localizada no estado de Missouri e a cidade gêmea de Keystone City.[1] Ela foi o lar de grandes corporações, como os Laboratórios S.T.A.R., e também do velocista Flash. Foi mencionado que a população de Central City era composta por 14 milhões de pessoas.

Na sequência de um buraco negro que os Laboratórios S.T.A.R. não conseguiu interrompe-lo antes da sua criação, metade da cidade foi destruída.

História

Central City foi fundada em 1852. No mesmo ano, uma enchente devastou a cidade.

Em 11 de dezembro de 2013, os Laboratórios S.T.A.R. ativaram seu acelerador de partículas. No entanto, o dispositivo explodiu, fazendo com que matéria escura fosse lançada pela cidade, resultando na criação de 2,600 meta-humanos.[1]

Singularidade

A Singularidade em Central City.

Em 2015, metade de Central City foi quase destruída quando uma singularidade se abriu no céu. O evento acabou sendo impedido pelo Flash e o sacrifício de Ronnie Raymond.[2] Para celebrar o herói que salvou a cidade, Central City criou o "Dia do Flash".[3]

Metapocalipse

Central City durante o Metapocalipse.

Em 2016, Central City foi invadida por Zoom e seu exército de meta-humanos, dando início ao Metapocalipse. O Flash trabalhou junto com o DPCC para dar um fim à invasão, que chegou ao fim depois que o Flash prendeu todos os meta-humanos[4] e Zoom foi levado para a Força de Aceleração.[5]

Em 2017, Central City foi o alvo da invasão dominadora. O Flash trabalhou ao lado de seus aliados heróis para expulsar os Dominadores do planeta.[6]

Em 2018, a cidade foi invadida por nazistas da Terra-X. A invasão teve um fim depois que seus líderes morreram.[7] No mesmo ano, Clifford DeVoe tentou usar os satélites dos Laboratórios S.T.A.R. para dar início ao Esclarecimento, mas seus planos foram interrompidos pelo Flash e sua equipe.[8]

Ainda em 2018, um assassino em série conhecido como Cicada começou a matar meta-humanos pela cidade.[9] Central City foi também o alvo de alterações de realidades causadas pelo Livro do Destino.[10]

Em 2019, Central City foi atacada por Ramsey Rosso e seus Irmãos de Sangue, que infectaram grande parte dos habitantes da cidade. Todos foram salvos graças aos poderes de Allegra Garcia.[11]

Central City foi destruída por uma onda de antimatéria em 10 de dezembro de 2019 durante a Crise nas Terras Infinitas, mas uma nova versão foi criada na Terra-Prime.[12]

Visão geral

Empresas

Pontos turísticos

  • CC Jitters: Uma cafeteria.[1]
  • Big Belly Burger: Uma lanchonete.[1]
  • Biblioteca de Central City: Uma biblioteca.[18]
  • Museu de Central City: Um museu contendo artefatos históricos de Central City.
  • Shopping de Central City: Um shopping.[19]

Educação

Saúde

Segurança

Indivíduos conhecidos

Habitantes conhecidos

Habitantes anteriores

Presos

Visitantes conhecidos

Aparições

Arqueiro

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

7ª Temporada

Flash

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

Vixen

1ª Temporada

2ª Temporada

Lendas do Amanhã

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

Supergirl

1ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

Freedom Fighters: The Ray

1ª Temporada

Curiosidades

Por de trás das câmeras

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Central City é a cidade onde a Família Flash geralmente costuma operar. Sua primeira aparição ocorreu em Showcase #4 (outubro de 1956).

Referências

Advertisement