Arrowverso Wiki
Advertisement
Para outros usos de "Dr. Meia-Noite", veja Dr. Meia-Noite (desambiguação).

Charles (morto em 3000) foi um pesquisador de implantes e antigo membro da Sociedade da Justiça da América conhecido como Dr. Meia-Noite.

Biografia[]

Membro da SJA[]

Em 1942, o Dr. Meia-Noite e a Sociedade da Justiça da América confrontaram um grupo de indivíduos.[1] Eles conseguiram derrotá-los e os levaram como prisioneiros. No entanto, após o interrogatório, perceberam que as Lendas não eram uma ameaça e decidiram deixá-los ir. Depois que o grupo arruinou uma missão da SJA, as duas equipes decidiram trabalhar juntos.

Durante uma luta, Ray Palmer e Amaya Jiwe foram sequestrados pelos nazistas. Enquanto as equipes debatiam seu próximo passo, Charles sugeriu entregar o Amuleto Askaran em troca de seus colegas de equipe. Mais tarde, as equipes se uniram para salvar Ray e Amaya.[2]

Protegendo a Lança do Destino[]

Durante uma missão em Leipzig em 1956,[3] a SJA e Rip Hunter encontraram a Lança do Destino. Acreditando que a Lança era muito poderosa para ser mantida unificada, Rip a quebrou em quatro partes e entregou os pedaços para os membros da SJA. Ele então deixou Charles em Detroit, no ano de 3000.

Charles sendo ameaçado por Rip

Charles sendo ameaçado por Rip.

Charles se acostumou com a tecnologia da época e curou sua cegueira. Ele também se tornou um pesquisador de implantes renomado e escondeu sua parte do fragmento dentro de seu próprio corpo. Algum tempo depois, Charles foi encontrado por Rip, que estava sendo controlado pela Legião do Mal. Ele pediu por sua parte da Lança, mas Charles, percebendo algo estranho, se recusou em entregá-la. Rip então atirou em Charles e usou uma faca para esquartejá-lo e remover sua parte do fragmento de seu corpo. Antes de morrer, Charles usou seu sangue para escrever "RIP" no chão.[4]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Fisiologia meta-humana: Através de meios desconhecidos, o DNA e células de Charles foram alterados.[2]
    • Visão noturna de Charles

      Visão noturna de Charles.

      Visão noturna: Charles conseguia enxergar perfeitamente no escuro. Depois que o Manto Negro usou seus poderes para criar um domo de escuridão ao redor da SJA e das Lendas, o Dr. Meia-Noite foi capaz de diferenciar seus colegas de equipe de seus "inimigos". Ele também conseguiu desviar de um ataque do Onda Térmica.[2]

Habilidades[]

  • Intelecto genial/Engenharia: Após ser deixado em 3000, Charles se adaptou rapidamente àquele ano. Ele também se tornou um cientista renomado que, além de curar sua cegueira, criou um implante biofórmico que altera o processo neural de seu hospedeiro.[4]
  • Pico da condição humana: Como antigo membro da SJA, Charles estava no auge de sua condição física.
  • Combatente corpo-a-corpo/Artista marcial: Charles conseguiu derrotar Mick Rory rapidamente. Apesar de sua cegueira, Charles também conseguiu derrotar diversos soldados nazistas.[2]

Fraquezas anteriores[]

  • Cegueira: Embora enxergasse no escuro, Charles não conseguia enxergar na claridade do dia-a-dia. Após ser deixado no ano 3000, ele conseguiu curar sua cegueira.[4]

Equipamento[]

Equipamento anterior[]

  • Traje de Dr. Meia-Noite: Charles usava um traje protetor durante suas missões como Dr. Meia-Noite. Após se aposentar do vigilantismo, ele parou de usá-lo.[4]

Aparições[]

Lendas do Amanhã[]

2ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Charles McNider foi a primeira pessoa a usar o manto de Dr. Meia-Noite. Sua primeira aparição ocorreu em All-American Comics #25 (abril de 1941).

Referências[]

Advertisement