Arrowverso Wiki
Advertisement

"Ninguém segue em frente se tá escondido atrás de uma máscara. Confie em mim."
—Christopher Chance para Oliver Queen[fonte]

Christopher "Chris" Chance, apelidado como o Alvo Humano, é um mestre do disfarce. Ele já trabalhou com a Solntsevskaya Bratva e a Comissão da Prefeitura de Star City em suas missões, com ambos assuntos estando relacionados a Oliver Queen.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Pouco se sabe da vida anterior de Christopher, mas ele já deu a entender que já fingiu a morte de muitas pessoas anos anteriores.[1]

Trabalhando para Anatoly Knyazev[]

Christopher Chance foi contratado por Anatoly Knyazev para proteger Oliver Queen e "cuidar" de Viktor, um membro da Solntsevskaya Bratva que não confiava em Oliver. Inicialmente, Christopher, disfarçado, tentou aconselhar Oliver a não sair de uma festa, mas ele se recusou a ouvi-lo e caiu na armadilha montada por Viktor. Chance resgatou Oliver de seus capangas e, após matá-lo, disse para ele que esperava o restante do pagamento de seu chefe. Ele então retirou sua máscara conforme ia embora.[1]

Ajudando Oliver Queen[]

Em 2016, Christopher foi contatado por John Diggle. Chance estudou a vida de Oliver para poder se disfarçar dele. Disfarçado de Oliver, Christopher conversou com Susan Williams, pedindo-a por um mês para provar que ele era um prefeito competente. Mais tarde, ele compareceu a uma reunião. Enquanto deixava a prefeitura com Thea Queen, Christopher foi baleado nas escadas por uma figura desconhecida.

Oliver e Christopher encarando Felicity

Christopher e Oliver encarando Felicity.

Em seguida, Christopher foi ao bunker de Oliver e se apresentou a Equipe Arqueiro, que estavam cientes do plano. Enquanto conversava com Oliver, ele o agradeceu por ajudá-lo. Christopher lhe aconselhou, explicando que quando se tornava seu alvo durante suas missões. Ele também aconselhou Oliver a seguir em frente, já que Felicity Smoak havia feito o mesmo.

Naquela noite, Christopher se disfarçou como um capanga de Tobias Church. Depois que Scimitar derrotou Ártemis e o Sr. Incrível, Christopher, disfarçado, confrontou o vigilante. Após derrotá-lo, Chance removeu sua máscara e fugiu com Evelyn e Curtis.

Após a coletiva de Oliver no dia seguinte, Christopher o visitou na prefeitura e se despediu antes de ir embora.[1]

Saindo do país[]

Em algum momento entre 2016 e 2017, Christopher deixou os Estados Unidos por motivos desconhecidos.[2]

Julgamento de Oliver[]

Christopher após ser resgatado por Rene e Diggle

Christopher após ser resgatado por Rene e Diggle.

Em 2018, Chance foi capturado pelos militares em Kasnia, mas acabou sendo resgatado por Diggle para que pudesse ajudar no julgamento de Oliver. Usando uma máscara de Tommy Merlyn, Christopher invadiu o julgamento de Oliver e declarou-se como o Arqueiro Verde. Ele foi capturado pelos homens de Ricardo Diaz, mas salvo mais uma vez por Diggle e Cão Raivoso. Após negar o veridito do júri ao se disfarçar como juiz, Chance se encontrou com Oliver, Felicity e William Clayton no bunker, pedindo para que não o procurassem por mais um ano.[3]

Christopher foi morto durante a Crise nas Terras Infinitas,[4] mas não se sabe se ele foi ressuscitado na Terra-Prime.

Personalidade[]

No eu normal de Chance, ele é genial, mas profissional, capaz de fazer piadas sobre sua escolha de trabalho e com que frequência é pago para fingir mortes. Depois de remover sua máscara, ele não impediu Felicity Smoak de brincar com ela, sabendo que a máscara não funcionaria em outras pessoas da mesma forma que funciona nele. Trabalhando com seus empregadores, ele os pesquisou em um nível pessoal, o que lhe permitiu uma visão de sua psicologia, modos de falar e questões pessoais.

Apesar de não ter que fazer isso, Chance tentou dar conselhos amigáveis a Oliver Queen sobre seus problemas com Felicity e animá-lo em relação ao seu trabalho como prefeito. Assumindo a identidade de outras pessoas, Chance falsificou personalidades indistinguíveis das de seus alvos. Ele também não parece se importar em matar.

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

Não se sabe se as habilidades de Chase são truques ou poderes. Portanto, essa seção é altamente especulativa.
  • Fisiologia alterada (possivelmente): Além da simples aplicação de uma máscara convincente, Chance parece capaz de mudar sua forma física para combinar com seu alvo (tamanho, construção, tom de pele, etc.). Sua metamorfose também parece ter um efeito na máscara, permitindo que ele assuma as características de uma pessoa, incluindo pelos faciais, como visto ao remover sua máscara de Oliver, tais traços desapareceram.[1]
  • Durabilidade avançada (possivelmente): Apesar de usar um colete protetor sob o terno, o número de balas que Chance foi atingido seria impossível para um ser humano normal sobreviver, ou para um colete blindado normal suportar. Na verdade, muitas das balas com as quais ele foi baleado passaram por ele quando esteve disfarçado de Oliver Queen.[1]

Habilidades[]

  • Intelecto de nível genial/Tático especialista: Enquanto se prepara, Chance faz uma extensa verificação de antecedentes do alvo. Ele é tão minucioso na análise que, de muitas maneiras, como diz si mesmo, ele conhece a pessoa mais do que ela mesma. Ele é capaz de preparar seu papel para diversas situações com horas de antecedência.
    • Mestre enganador/Manipulação: A representação de Chance de seu alvo é mais do que apenas aparência física. Ele é capaz de imitar perfeitamente todo o caráter da pessoa (ou seja, voz, sotaque, maneirismos, comportamento, padrões de fala, ideologia, etc.). Ele é capaz de aplicar o processamento de pensamento geral e as reações naturais de seu alvo com tanta eficiência que até engana as pessoas mais próximas do alvo. Ele também é um mentiroso altamente qualificado, capaz de criar instantaneamente histórias de fundo convincentes para misturar duas identidades separadas, como fez ao retratar Tommy Merlyn como o Arqueiro Verde, mesmo quando interrogado por Alexa Van Owen.
  • Especialista em combate corpo-a-corpo: Chance foi capaz de dominar, desarmar e matar rapidamente dois membros da Bratva com sua própria faca, com a qual tentaram matar Oliver Queen.
  • Pico do condicionamento físico humano: Para tornar sua personificação de pessoas tão absoluta, Chance está em excelente forma. Condicionando-se tão completamente, ele aparentemente pode imitar as habilidades de outras pessoas com eficiência semelhante. Durante sua interpretação do Arqueiro Verde, ele mostrou agilidade e acrobacias semelhantes as de Oliver Queen.

Equipamento[]

  • Máscaras protéticas: Através de formas desconhecidas, Chase é capaz de criar suas próprias máscaras protéticas. Quando as coloca, a fisionomia de Christopher é alterada drasticamente para assemelhar-se à pessoa a qual ele está se passando por, incluindo a cor de sua pele, formato do corpo e pelos faciais.

Equipamento anterior[]

  • Traje de Arqueiro Verde: Quando se disfarçou de Tommy Merlyn durante o julgamento de Oliver, Chance usou uma cópia, ou talvez até mesmo a versão original, do traje de Arqueiro Verde.[3]
    • Máscara: Chance usou uma máscara quando invadiu o julgamento de Oliver, embora a retirasse quando depôs.[3]

Aparições[]

Arqueiro[]

5ª Temporada[]

6ª Temporada[]

Galeria[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Christopher Chance foi o terceiro indivíduo a assumir o manto de Alvo Humano, depois de Fred Venable e Bruce Perry, embora ele seja a pessoa mais famosa a usar essa identidade. Sua primeira aparição ocorreu em Action Comics #419 (dezembro de 1972).
  • Essa adaptação de Christopher Chance é a terceira versão live-action do personagem, depois de Rick Springfield na série de 1992 e Mark Valley no filme de 2010.

Referências[]

Advertisement