Arrowverso Wiki
Arrowverso Wiki
Cisco Ramon
Civil - Vibro

Cisco Ramon.png

Informação
Ocupações Vigilante (em segredo)
Engenheiro mecânico dos Laboratórios S.T.A.R.
Membro da Equipe Flash (em segredo)
Estado atual Vivo
Família Sra. Ramon (mãe)
Sr. Ramon (pai)
Dante Ramon (irmão, morto)
Intérprete Carlos Valdes
Voz no Brasil Raphael Rossatto
Alter ego Vibro
Fonte

Francisco "Cisco" Ramon, apelidado de Vibro por Barry Allen, é um gênio da engenharia mecânica e uma meta-humano dos Laboratórios S.T.A.R., anteriormente servindo como guarda da sua prisão temporária. Ele veio de uma família pobre, de Porto Rico, e fornece muito alívio cômico no seu local de trabalho duro. Cisco também é um membro da Equipe Flash. Ele também era amigo de Harrison Wells antes de descobrir a sua verdadeira identidade como Eobard Thawne, embora Eobard visse Cisco como um filho adotivo antes e depois da descoberta. Ele também desenvolveu uma rivalidade com Hartley Rathaway e um relacionamento amigável com Ray Palmer. Mais tarde foi revelado que Cisco havia sido afetado pelo acelerador de partículas, fazendo com que ele se tornasse um meta-humano com a capacidade de ver através de vibrações e a capacidade de reter memórias de cronogramas alternativos de si mesmo antes de serem alterados.

Biografia

Vida anterior

Durante os anos de escola, ele conheceu Jake Puckett, que lhe intimidou a permitir copiar a sua lição de casa.[1] Em algum momento de sua vida, Cisco conheceu Melinda Tores, que ele afirmou ser o amor de sua vida. Melinda realmente tinha uma queda por ele, mas a sua relação nunca se tornou romântica porque seu irmão Dante mentiu para ela sobre Cisco quer se tornar padre.[2] Ainda jovem, Cisco mostrou interesse em mecânica mas o seu talento não foi reconhecido nem considerado importante pela sua família, uma vez que toda atenção era direcionada principalmente para Dante apesar das inseguranças de Dante. Cisco sabia que estava sendo subestimado, mas isso não impediu a sua paixão e ele continuou a perseguir seu sonho.[2] Ele eventualmente conseguiu um emprego nos Laboratórios S.T.A.R. sob o comando do Dr. Harrison Wells, mas Cisco se distanciou de sua família, a ponto de não ir nos aniversários do irmão.

Carreira nos Laboratórios S.T.A.R.S.

Durante seu primeiro ano nos Laboratórios S.T.A.R., Cisco rapidamente entro em desacordo com seu colega de trabalho e superior, Hartley Rathaway. Quando o Dr. Wells introduziu Cisco como o mais novo membro da equipe de Hartley, este último se tornou cético em relação a ele, sobretudo pela propensão de Cisco por camisas hipsters. Ele era o treinador oficial de macaco nos Laboratórios S.T.A.R.. Hartley ficou levemente irritado quando o Dr. Wells colocou Cisco no mesmo nível que ele, dizendo "eu tenho um bom pressentimento sobre ele, assim como eu tinha sobre você." Apesar de passar tempo juntos, Cisco e Hartley expressaram abertamente suas antipatias um pelo outro, com Hartley sarcasticamente comentando sobre os jargões de Cisco e Cisco dizia que se Hartley o achava incompetente então ele deveria tentar provar para o Wells. Caitlin Snow se apresentou e interveio em sua disputa, de maneira desenvolta insultado Hartley, ao mesmo tempo, para a apreciação de Cisco. A fim de irritá-lo de volta, Hartley afirmou que Cisco não iria durar mais de uma semana nos Laboratórios S.T.A.R., mas foi visto que estava errado.[3] Depois que Hartley foi demitido Cisco ficou muito aliviado e esperava nunca mais vê-lo novamente, e Cisco ficou próximo de Dr. Wells a ponto de Wells considerá-lo como um filho. Cisco também se tornou amigo íntimo de Caitlin e seu namorado Ronnie Raymond, a quem Cisco também chegou a olhar por cima.

Incidente do acelerador de partícula

Após a acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R. ter sido ligado, ele funcionou por alguns minutos, antes de começar a dar problema. Cisco foi enviado para a câmara de núcleo com Ronnie para desligá-lo. Assim que chegaram lá, Ronnie pediu que Cisco bloqueasse a passagem do acelerador se ele não voltasse em dois minutos. Ele foi forçado a fechar a porta, para sua angústia e foi prontamente apoiado por Caitlin. Eles foram contatados por Ronnie, que lhes disse de seu plano para dirigir a explosão iminente para cima em vez de para os lados, e assim Cisco teve de ajustar os parâmetros de partículas para compensar a mudança. Como resultado da explosão do acelerador de partículas, Ronnie foi aparentemente morto e a explosão produziu uma onda de choque pela cidade que afetou inúmeras pessoas em Central City e lhes deu super-habilidades.Erro de citação: </ref> de fechamento ausente para a marca <ref></nowiki>

Tempo em Starling City

Pouco tempo depois, Cisco e Caitlin foram convidados para arrumar um armazém dos Laboratórios S.T.A.R. em Starling City, após a grande explosão que ocorreu em Central City. Os dois estavam fazendo a contagem de inventário, discutindo sobre a explosão do acelerador de partículas, quando ouviram um barulho no armazém. Eles foram investigar, só para encontrar um segurança de pé. Cisco lhe assegurou que eles estavam quase acabando, mas ele apenas olhou para baixo. Antes que o homem pudesse responder, ele cuspiu sangue e caiu no chão, com o Exterminador atrás dele. Os dois correram e conseguiram incapacita o Exterminador momentaneamente com uma arma velha de energia feita por Arthur Light. Mais tarde, relatou o incidente. Algum tempo depois, eles se encontraram com Felicity Smoak e John Diggle no hospital. Cisco perguntou sobre a condição de Barry, e Caitlin disse a ela que ele continua na mesma. Cisco deixou escapar que "Iris" o visitava muito. Quando Felicity perguntou quem era Iris, Cisco se esforçou para explicar seu relacionamento, fazendo com que Felicity saisse angustiada que mesmo em coma, Barry já seguiu em frente. Um pouco mais tarde, Felicity reuniu os dois em um laboratório, com um frasco de Mirakuru, dizendo que ela precisava de sua ajuda e que seria o seu pequeno segredo.

Poderes e Habilidades

Poderes

  • Precognição: Embora Cisco tenha sido assassinado por Eobard Thawne em uma linha do tempo alternativa, ele mantém a memória do assassinato. Eobard está impressionado e percebe que Cisco pode ter sido afetado pelo acelerador de partículas, pois ele pode ver através das vibrações do universo e reter traços de linhas do tempo alternativas. Cisco teve sonhos e visões de sua própria morte, uma linha do tempo alternativa anulada pela viagem no tempo acidental de Barry, e também teve uma visão de Esmaga-Átomo e Zoom falando um com o outro no Earth 2 depois de ver Esmaga-Átomo pessoalmente no dia do Flash. Essas visões são tipicamente nebulosas e escuras, com uma qualidade ligeiramente distorcida. Recentemente, ele teve visões de eventos em seu próprio mundo envolvendo o Demônio da Areia da Terra 2 depois de tocar suas células em uma lâmina de microscópio, que usou para descobrir onde estava mantendo Patty Spivot cativa e que arma planejava usar como um Distração. Isso sugere que os poderes da Cisco também permitem que ele veja eventos passados ​​em sua própria linha do tempo, onde ele também não estava fisicamente presente. Também foi provado que a Cisco também pode ver o passado de alguém, conforme mostrado com Kendra Saunders, fazendo contato físico com essa pessoa. De alguma forma, ele foi capaz de usar seus poderes para habilitá-lo a apertar o Zoom, que ele abordou levianamente em "Guerra do Gorila". No episódio "The Reverse-Flash Returns" foi revelado que suas habilidades são geralmente ativadas por medo e adrenalina; e depois que ele vestiu um visor modificado projetado por Harrison Wells da Terra-2 que aciona vibrações facilmente e permite que Cisco controle por quanto tempo ele pode ficar em uma vibração, foi mostrado que ele também pode ver o futuro quando viu Flash Reverso matar Tina McGee.

Possíveis Poderes

  • Explosões sônicas: De acordo com seu doppelgänger da Terra-2, Cisco é capaz de gerar rajadas de suas mãos, na forma de ondas sônicas. Atualmente, ele ainda não aprendeu como fazer isso.

Habilidades

  • Intelecto nível gênio: Cisco é muito inteligente e inovador, qualidades que o levam a desempenhar um papel crucial para a Equipe Flash.
  • Combatente corpo a corpo: Embora normalmente fique nos bastidores para ajudar nas batalhas, Cisco se mostra disposta a entrar em uma luta corpo a corpo quando a situação se apresentar. Apesar de não saber em que grau ele realmente pode lutar, ele foi mostrado capaz de trocar golpes com Hartley Rathaway. No entanto, deve-se observar que Hartley estava algemado na época e, por fim, a Cisco encerrou a escaramuça com sua preparação tecnológica, tendo montado o fone de ouvido do último previamente.[3]
  • Engenheiro especialista: Cisco é um engenheiro altamente qualificado, pois ajudou a construir o acelerador de partículas com Eobard Thawne e ajudou Barry Allen criando dispositivos e armas para ele.

Aparições

Arrow

Temporada 2

Temporada 3

Temporada 4

The Flash

Lista de episódios de Flash

Vixen

  • "Episode 3"

DC's Legends of Tomorrow

Temporada 1

Comics

The Flash: Season Zero

  • "The Strongman Cometh"
  • "Who Let the Chimps Out?"
  • "A Goodnight Hiss"
  • "Big Top Brawl"
  • "The Talented Mr. Bliss" (mentioned)
  • "A Captive Audience"
  • "Showtime"
  • "The Big Finale"

Curiosidades

  • Cisco atualmente tem sido mortos em duas linhas de tempo alternativas.
    • Na primeira linha do tempo alternativa, a Cisco realmente olhou para o Dr. Wells após Barry retransmitida as suspeitas de Mason Ponte e examinou a armadilha a equipe definida para a Reverso-Flash, descobrindo o speedster na armadilha era apenas um holograma. Wells pego Cisco, revelou-lhe sua verdadeira identidade e matou Cisco. Embora porque Barry alterou o tempo contínuo, Cisco nunca olhou para Eobard, então a vida da Cisco foi poupado. No entanto por causa de poderes da Cisco ele ainda conservava vestígios de linha do tempo agora apagada em sua memória, incluindo a sua morte.
    • Em um segundo cronograma Cisco, juntamente com a população de Central City, foi morto por Vandal Savage usando o Cajado de Horus em seus esforços para matar Carter Hall e Kendra Saunders. Embora porque Barry alterou o tempo contínuo, mais uma vez este desastre nunca ocorreu, mas Cisco atualmente loucuras