FANDOM

Para outros usos da palavra "Superman", veja Superman (desambiguação).
Clark Kent
Clark Kent (Terra-167)
Informação
Ocupações Fazendeiro
Vigilante (anteriormente)
Estado atual Vivo
Família Lois Lane (esposa)
Sem nome (filha)
Universo de origem Terra-167
Intérprete Tom Welling
Alter ego Superman (anteriormente)
Fonte

Clark Kent é um Kryptoniano que operou como um super-herói sob o nome de Superman. Em algum momento, ele desistiu de seus poderes e se aposentou do vigilantismo, decidindo viver uma vida normal com sua esposa, Lois Lane, e filha.

Biografia

Vida anteriormente

Em algum momento, Clark foi enviado de Krypton e chegou à Terra. Ele também se tornou um super-herói mundialmente famoso, conhecido como o Superman. Em algum momento, ele casou-se com Lois Lane e teve uma filha. Ele optou por desistir de seus poderes, e assim aposentou seu título.[1]

Crise de 2019

Em Smallville, Clark esteve cortando madeira quando foi abordado por Lois Lane e Clark Kent, da Terra-38, ao lado de Iris West-Allen, da Terra-1. Iris explicou o conceito dos Paragons e que o multiverso corre perigo, mas Lois foi mais à frente e revelou que o Lex Luthor, da Terra-38, queria matá-lo. De repente, os três desaparece e Lex aparece, segurando o Livro do Destino. Ele tentou afetá-lo com Kryptonita, mas não surge efeito. Ele revela sobre a desistência de seus poderes e é distraído por Lois e Lex tenta socá-lo, mas Clark segura e o ataca. Lex desiste de matar o Superman e vai embora.

Lois aparece e o questiona se ele estava falando com si mesmo. Clark explicou tudo o que acabara de aprender, mas Lois ri e acredita que ele está brincando. Ela disse que sua filha fez uma bagunça, então eles dão as mãos e andam para sua casa para lidar com isto.[1]

Poderes e habilidades

Antigos poderes

  • Fisiologia Kryptoniana: Apesar de ainda ser um Kryptoniano, Clark não possuí mais seus poderes após ter desistido deles. Por conta disto, ele não pode realizar e manifestar as habilidades sobre-humanas que a espécie alienígena possuí quando expostas ao sol amarelo.[1]

Antigas fraquezas

  • Kryptonita: Como todos os Kryptonianos, Clark é vulnerável ao ser exposto à Kryptonita, um mineral radioativo de Krypton.

Aparições

Batwoman

1ª Temporada

Por de trás das cenas

  • Esta incarnação do Superman, interpretado por Tom Welling, é o mesmo personagem da continuidade da série Smallville.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 "Crisis on Infinite Earths: Part Two"