Arrowverso Wiki
Advertisement

"A Kara foi atacada por um parasita telepático chamado Clemência Negra."
Astra[fonte]

A Clemência Negra é um parasita alienígena telepático que prende seu hospedeiro em uma alucinação vívida de um mundo ideal imaginado por seu alvo.

História[]

Kara vendo uma planta em seu apartamento

Kara encontrando a Clemência Negra.

Non obteve uma Clemência Negra e a colocou propositalmente no apartamento de Kara Danvers para que pudesse se livrar de sua sobrinha.[1] Quando Kara Danvers voltou para seu apartamento, a Clemência Negra pulou nela[2] e se agarrou ao seu peito. Algum tempo depois, ela foi encontrada por Alex Danvers e levada para o D.O.E..

O D.O.E. tentou remover a planta à força de Kara, mas isso a fez ter espasmos. Eles perceberam que não conseguiriam removê-la sem matá-la. Após descobrir sobre o plano de seu marido, Astra forneceu informações sobre a Clemência Negra para Alex. Alex entrou na alucinação de Kara para convencê-la a sair. As duas acordaram para o mundo real e a Clemência Negra se desgrudou do peito de Kara.[1]

De alguma forma, Lex Luthor obteve uma Clemência Negra. Ele a manteve guardada em um arsenal de armas anti-alienígenas em um bunker escondido.[3]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

"A Clemência Negra aprisiona ela numa alucinação vívida. A fantasia da vida perfeita."
Astra para Alex Danvers[fonte]
  • Telepatia: A Clemência Negra possui poderes telepáticos que a permitem ler a mente de seu alvo.[1]
    • Kara em Krypton

      Kara em um sonho da Clemência Negra.

      Indução a sonhos: O poder principal da Clemência Negra é prender seu hospedeiro em uma alucinação vívida de um mundo ideal imaginado por seu alvo, colocando-o em um coma enquanto se alimenta do indivíduo. Quanto mais tempo a pessoa passar nessa alucinação, mais ela acreditará que tudo aquilo é real e começará a se esquecer da realidade. Caso a Clemência Negra perceba que seu hospedeiro está tentando escapar da alucinação, ela fará de tudo para impedi-la.[1]
  • Super força: Apesar de seu tamanho, a Clemência Negra foi capaz de subjugar facilmente uma kryptoniana adulta, mesmo tendo seus poderes concedidos pela energia de um sol amarelo. Caso alguém tente remover a Clemência Negra forçadamente de seu hospedeiro, ela poderá matá-lo pressionando-se contra ele.
  • Super pulo: A Clemência Negra conseguiu pular uma grande altura para alcançar o peito de Kara.[2]

Fraquezas[]

  • Rejeição: A única forma de se livrar da Clemência Negra é rejeitando seu sonho. Quando o hospedeiro começa a perceber que está preso numa fantasia, a alucinação começará a desmoronar, dando a impressão de pequenos terremotos. No entanto, é possível que a Clemência Negra tente impedir que seu hospedeiro escape.
  • Interferência externa: É possível que alguém do mundo real interfira na alucinação do hospedeiro para ajudá-lo a perceber que está preso numa fantasia.[1]

Aparições[]

Supergirl[]

1ª Temporada[]

2ª Temporada[]

Curiosidades[]

  • É possível que essa seja uma espécie rara, já que nem J'onn J'onzz conseguiu reconhecê-la.[1]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, a Clemência Negra é uma planta alienígena parasita. Ela foi usada por Mongul na história Para o Homem que Tem Tudo para prender o Superman em uma alucinação de um mundo ideal. Sua primeira aparição ocorreu em Superman Anual #11 (1985).

Referências[]

Advertisement