FANDOM

A Clemência Negra é uma espécie de uma planta alienígena parasita que quando em contato com alguém, faz a pessoa viver um sonho de um mundo perfeito, enquanto se alimenta dele.

Biografia

Foi usada por Non para que Supergirl não possa interromper seu plano. A planta atacou Kara em seu apartamento. Quando Alex Danvers tentou remove-la a força, quase matou Kara. Quando ela foi retirada com sucesso de Kara, a planta se desgrudou de seu corpo.[1]

Quando Lillian Luthor levou sua filha Lena para o cofre secreto de Lex, havia uma Clemência Negra junto ao seu arsenal de armas anti-alienígenas.[2]

Poderes e habilidades

  • Aprisionamento em sonhos: A Clemência Negra pode se ligar a outro ser vivo que os aprisiona em sua perfeita vida de fantasia em estado de coma. Não pode ser removido fisicamente sem matar o hospedeiro, mesmo se o hospedeiro for kryptoniano. Em vez disso, o anfitrião deve rejeitar sua fantasia.[1]
  • Super força: Apesar de seu tamanho, a Clemência Negra é capaz de dominar e subjugar qualquer forma de vida, mesmo que fisicamente poderosa como uma Kryptoniana, depois de atacá-los. De fato, a criatura é capaz de matar um kryptoniano, seja usando seus espinhos ou a quantidade de pressão que pode pressionar, mas só o fará devido a qualquer tentativa de removê-lo à força.
  • Super pulo: A agilidade, velocidade e coordenação da Misericórdia Negra são desumanas devido a sua natureza cefalópode, pois é capaz de superar um Kryptoniano e atacá-lo a vários metros de altura.

Fraquezas

  • Rejeição: Se a vítima da Clemência Negra recusar o sonho, a planta irá se desgrudar dela e possivelmente morrer.

Aparições

Supergirl

Primeira temporada

Segunda temporada

Curiosidades

  • Nos quadrinhos, a Clemência Negra foi usada em Kal-El e fez ele alucinar que estava em Krypton, um cenário similar ao de Kara.

Referências

  1. 1,0 1,1 "Para a Garota que tem Tudo"
  2. "Luthors"