Arrowverso Wiki
Advertisement

Clive Yorkin é um meta-humano. Após recuperar seus poderes do Ponto de Ignição, ele decidiu buscar vingança contra os policiais que o apreenderam, mas foi derrotado pelo Kid Flash.

Biografia[]

Ponto de Ignição[]

Durante o Ponto de Ignição, Clive Yorkin foi um criminoso que obteve poderes meta-humanos. Eventualmente, ele foi preso pelo Capitão Júlio Mendez, Detetive Joe West e os Policiais Stuart Holzman e Laura Stone do DPCC.[1]

Pós-Ponto de Ignição[]

Depois que Barry Allen e Eobard Thawne restauraram a linha do tempo, Yorkin perdeu seus poderes e memórias do Ponto de Ignição. No entanto, em algum momento, eles foram restauradas pelo Alquimia.

Desejando vingança, Yorkin matou o policial Holzman, que era o dono do restaurante italiano Luigi's na nova linha do tempo. Em seguida, ele assassinou Mendez, que era um musicista. Ele também tentou matar Joe no CC Jitters, mas foi impedido pelo Kid Flash. Yorkin decidiu matar Iris West para atingir Joe diretamente. Embora o Kid Flash tentasse detê-lo, Yorkin conseguiu tocá-la e escapar.

Clive percebe que seus poderes não funcionam

Clive percebe que seus poderes não funcionam.

Mais tarde, Yorkin observou Joe conversar com Laura, seu último alvo, e embarcar em um trem com ela. Clive então desintegrou uma ponte para fazer o trem cair, mas o Flash conseguiu vibrar a locomotiva e salvar os passageiros. Yorkin foi confrontado pelo Kid Flash, que cortou sua mão e vibrou por Clive, neutralizando seus poderes.[1]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Fisiologia meta-humana: Através de meios desconhecidos, Clive Yorkin obteve poderes meta-humanos no Ponto de Ignição. No entanto, na linha do tempo pós-Ponto de Ignição, suas habilidades foram restauradas pela Pedra Filosofal.[1]
    • Desintegração/Toque decompositor: Através do contato físico, Yorkin consegue acelerar a integridade estrutural de algo ou alguém. Com organismos vivos, suas células irão decair progressivamente, transformando a pessoa em um estado mumificado em questão de horas. Com objetos inanimados, eles irão se desintegrar instantaneamente. Yorkin consegue decidir quando usar seus poderes, já que ele segurou um copo de café sem desintegrá-lo.[1]

Fraquezas[]

  • Temperaturas frias: Apesar dos poderes de Yorkin funcionarem de maneira acelerada, o frio extremo, como os poderes de Caitlin Snow, pode parar temporariamente o progresso da composição.[1]
  • Sangue de velocistas: Como os poderes de cura acelerada dos velocistas funcionam da maneira oposta que os poderes de Yorkin, é possível que um velocista neutralize os poderes de Clive usando seu sangue.[1]

Aparições[]

Flash[]

3ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Clive Yorkin é um assassino em série com o poder de absorver energia. Sua primeira aparição ocorreu em Flash #270 (fevereiro de 1979).

Referências[]

Advertisement