Indigo se materializa.png

Os coluanos são formas de vida sintéticas provenientes do planeta Colu.

História

Devido à sua natureza, há séculos que Coluanos serviu como computadores em Krypton.

Visão geral

Os coluanos são formas de vida sintéticas com capacidade para a existência cibernética, capazes de se transferir corporalmente sob a forma de código digital e se teletransportar através de tecnologia compatível. Eles são semelhantes aos computadores vivos e, há séculos atrás, foram usados ​​como tal por Kryptonianos. Os coluanos médios possuem inteligência de "nível 8".

Cultura e tecnologia

Não se sabe muito sobre a cultura dos coluanos, no entanto, eles aparentemente são subdivididos em clãs, como Indigo é dito ser "um membro do clã de Brainiac". Devido à sua própria constituição cibernética, eles têm um dos mais avançados (se não o mais avançado) níveis de tecnologia do Universo, pois podem interagir e entender com cada dispositivo tecnológico existente.

Aparência física

Os coluanos são seres humanoides de pele azul com marcas de três pontos na testa, alguns deles, como Indigo, também possuem garras como as lâminas nas mãos esquerdas, porém outros, como Querl Dox, não têm. Aparentemente, sua pele poderia ser de diferentes tons de azul e eles têm muitas cores de cabelo. Para sobreviver, eles só precisam permanecer conectados com uma rede.

Poderes e habilidades

Poderes

  • Interface cibernética: os coluanos são cibernéticos, podendo transferir o corpo sob a forma de código digital e se teletransportar através de qualquer tecnologia ao voar para ele enquanto estiverem em formato digital. Eles podem usar qualquer eletrônica como um portal para outro destino, viajando através de sinais eletrônicos e digitais, enquanto eles não conseguem viajar através de sinais de transmissão mais antigos. Eles também podiam teletransportar apenas uma parte do corpo deles se quisessem. Os Coluanos podem se relacionar com qualquer maquinaria e manipular sistemas informáticos, além de detectar eletrônicos e sinais digitais, enquanto eles não poderiam fazê-lo com sinais e tecnologia de radiodifusão mais antigos.
  • Super força: a força de Coluanos permitiu-lhes combater os Kryptonianos em bases iguais.
  • Super velocidade: os coluanos também mostraram níveis de velocidade cegantes.
  • Invulnerabilidade: o corpo de um Coluano é mais denso do que um ser humano, mas não tão durável quanto um Kryptoniano.
  • Mudança de forma: os coluanos podem mudar sua aparência.
    • Maleabilidade: Coluanos são capazes de manipular seus membros para esticar e alongar a quase nenhum limite e transformar seus membros em lâminas que podem perfurar em marcianos. Eles são capazes de absorver balas inofensivamente em seu corpo se forem disparadas.
  • Vôo: os coluanos podem voar.
  • Auto-reparação: como seres digitais, os coluanos são capazes de auto-reparar, embora apenas se eles estiverem conscientes, caso contrário, fontes de energia como o Omegaedro podem ser usadas para reconstituí-las. Sua capacidade de se dissolver em código digital também permite que eles se espalhem em partículas minúsculas e se reformem à vontade.

Habilidades

  • Multilíngüe: os coluanos são capazes de aprender a falar outros idiomas muito rapidamente.

Coluanos conhecidos

Coluanos vivos

Coluanos falecidos