Arrowverso Wiki
Advertisement

"Bem-vinda ao Comando Juvenil!"
"É, tem que melhorar esse nome aí.
"
Jakeem Williams e Cindy Burman[fonte]

Comando Juvenil é uma equipe de vigilantes operando em Blue Valley. Seus membros atuais são Mike Dugan, Jakeem Williams e Cindy Burman.

Visão geral[]

A equipe surgiu de uma ideia de Mike Dugan, que, após ele e Jakeem Williams terem sido rejeitados pela Sociedade da Justiça por serem muito jovens, sugeriu que formassem sua própria equipe para não ter que dependerem sempre da SJA.

História[]

Depois que Steve Sharpe foi assassinado, Mike decidiu que eles deveriam capturar o assassino, afirmando que se fizessem isso, a SJA iria levá-los a sério. Ele e Jakeem usaram Thunderbolt para conseguir a identidade do assassino, mas o plano não funcionou.[1]

Após descobrir que o Rei Dragão era o principal suspeito do assassinato, Mike e Jakeem decidiram ir atrás dele. No banheiro, Jakeem desejou pela chave da armadura do F.A.I.X.A. para Mike, mas Thunderbolt conjurou um monte de chaves.[2]

Percebendo que Cindy Burman não recebia a atenção necessária da SJA, Mike e Jakeem decidiram recrutá-la para a equipe. No entanto, após receber a proposta, ela riu e delicadamente rejeitou o convite.[3] Mike e Jakeem tentaram recrutá-la mais uma vez e levaram chocolates até sua casa, mas, ao vê-los na entrada, Cindy revirou os olhos e fechou a porta.[4]

Depois de encontrarem um gorila albino no meio da floresta,[5] Cindy os informa que aquele era um dos experimentos de seu pai que estava caçando para poder limpar sua barra com a SJA.[6] Eventualmente, Cindy percebeu que não poderia caçar o Ultra-Humanoide e enfrentar Jordan Mahkent sozinha. Então, ela visitou a casa de Jakeem para informá-los que estava entrando para a equipe, animando ele e Mike.[7]

O grupo se reuniu no antigo covil da Sociedade da Injustiça da América, onde Jakeem realizou um desejo que os levou até um antigo laboratório do Rei Dragão. Eles então foram confrontados pelo próprio Rei Dragão, que habitava o corpo de um gorila albino. Cindy usou os produtos químicos presentes para criar uma distração para que conseguissem fugir de seu pai.[8]

Membros conhecidos[]

Aliados conhecidos[]

Aliados atuais[]

Aliados anteriores[]

Inimigos conhecidos[]

Inimigos atuais[]

Aparições[]

DC's Stargirl[]

3ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, o Comando Juvenil foi um grupo formado durante a Segunda Guerra Mundial, em 1942. Eles eram os aliados do Comando Invencível. Sua primeira aparição ocorreu em Comando Juvenil #1 (julho de 1987).

Referências[]

Advertisement