FANDOM

"Conheça as Lendas" é o primeiro episódio da quinta temporada de Lendas do Amanhã, e o sexagésimo nono episódio em geral. Ele foi exibido originalmente em 21 de Janeiro de 2020, tendo sua estréia no Brasil em 23 de Fevereiro de 2020.

Sinopse

Sara, Ray e Mick estão surpresos ao descobrirem que as Lendas se tornaram famosos. Todos, exceto por Sara, estão adorando a atenção, adorando tanto que convidam uma equipe de documentário à Waverider para filmá-los enquanto investigam um novo blip na linha do tempo. Eles descobrem que seu problema é ninguém menos que Rasputin, que veio diretamente do inferno, e isto poderá ser mais difícil do que imaginam. Constantine acha que sabe o motivo desses novos blips e informa a equipe que não será fácil derrotá-la.[1]

Elenco

Estrelando

Aparição especial de

Estrela convidada especial

Convidados especiais

Produção

A preparação do episódio foi de 3 de Julho até 12 de Julho de 2019, com uma pausa feita no dia 4 para o Dia da Independência Americana. Gravações ocorreram de 15 de Julho até 25 de Julho de 2019.[2]

Curiosidades

  • Quando as Lendas clamam que o documentário seja falso, Mona complementa dizendo que os efeitos visuais são questionáveis. Isto foi uma quebra à quarta parede, referenciando o baixo orçamento da série e as reclamações da audiência a respeito dos efeitos especiais desde sua primeira temporada.
    • As reclamações sobre a falta de precisão das viagens no tempo da equipe também são uma referência as audiências.
  • Quando Ray menciona os heróis que lutaram na Crise, mas esquece-se de citar o Superman, Nate diz que se o herói não estava lá, então o problema não era tão sério. Isto pode dizer que o Superman é um dos, se não o, herói mais conhecido e respeitado da Terra-Prime.
  • Nate menciona que algo está errado logo no momento que o nome de Tala Ashe aparece nos créditos iniciais.
  • Durante a cena de abertura, enquanto o diretor Kevin Harris fala sobre os eventos da quarta temporada, diversos YouTubers americanos aparecem reagindo a batalha contra Neron; incluindo BlindWave, Free Bicycle Tours, abnomarllyadam e Married2theReal.
  • Durante o episódio, é noticiado que Ryan Renolds estrelará um filme live-action de Beebo. Isto é uma referência ao filme Detetive Pikachu, na qual o ator interpretou o personagem-título.
  • Enquanto pensava em um bordão para utilizar, Ray diz a palavra "embiggen". Isto é uma frase utilizada por Kamala Khan, Ms. Marvel, nos quadrinhos da Marvel Comics.
  • Durante um ponto no episódio, Gideon (que estava com mal funcionamento) diz diferentes coisas e referencia a diversos eventos na vida de Zari, comprovando o palpite de Behrad de que Gideon está sofrendo com a entrada de outra linha do tempo em vez de (como se supunha originalmente) um vírus.

Referências

  1. ""Legends of Tomorrow Season 5 Premiere Description: “Meet the Legends”" - DCLegendsTV (em Inglês)
  2. Keto Shimizu (@ketomizu) - Twitter (em Inglês)