FANDOM

Para o personagem, veja John Constantine.
"Constantine"
Title card de Constantine
Informação
Tipo Série de televisão
Showrunner Daniel Cerone
Emissora original NBC
Temporadas 1
Episódios 14 (13 exibidos; 1 não produzido)
Transmissão original 24 de Outubro de 2014 – 13 de Fevereiro de 2015 (Estados Unidos)
Elenco Matt Ryan
Lucy Griffiths
Angélica Celaya
Charles Halford
Harold Perrineau
Fonte

Constantine é uma série de televisão e uma releitura moderna de Hellblazer, uma série de quadrinhos da DC Comics. A série teve apenas uma temporada de 13 episódios, exibidos de 24 de Outubro de 2014 até 13 de Fevereiro na NBC. Matt Ryan interpreta seu protagonista, John Constantine. Em 8 de Maio de 2015, a série foi oficialmente cancelada.[1]

Matt Ryan retornou ao papel de Constantine na quarta temporada de Arqueiro, outra série na DC Comics, no episódio "Assombrada". Ele retornou mais uma vez ao Arrowverso em Lendas do Amanhã com um papel recorrente na terceira, quarta e quinta temporada. Ele também interpretou o personagem no crossover Crise nas Infinitas Terras.

Sinopse

Baseada na obra Hellblazer da Vertigo, acompanhe a vida de John Constantine, um mestre em ocultismo e caçador de demônios, especializado em fazer do inferno… um inferno. Armado com um imenso conhecimento nas artes das trevas e uma personalidade seca e ácida, ele luta pelos bons – ou ao menos fazia isso. Com sua alma já condenada ao inferno, ele decide que está na hora de deixar a vida de benfeitor para trás, quando os demônios começam a perseguir Liv, a filha de um dos amigos mais antigos de Constantine, forçando o mago a voltar para a ação, e ele fará de tudo para salvá-la. É revelado que Liv pode prever ocorrências sobrenaturais – o que acaba sendo uma ameaça para o novo mal que está surgindo das sombras. Agora não é apenas Liv que precisa de proteção; os anjos estão começando a ficar preocupados também. Então, Constantine e Liv precisam unir forças para destruir os demônios e livrar o nosso mundo das ameaças… talvez ainda há esperança para a alma de Constantine.[2]

Elenco

Principal

Notas:

  1. Griffiths aparece no episódio piloto como "co-estrelando", mas foi apagada da série após o mesmo.[3][4]

Recorrente

Episódios

Multiverso compartilhado

Após ser confirmado que John Constantine apareceria em Arqueiro,[5] Wendy Mericle confirmou em 12 de Agosto de 2015 que o personagem é a mesma versão apresentado na continuidade da série.

Galeria

Title cards

Imagens promocionais

Referências

  1. "Constantine é cancelada após sua primeira temporada" - Omelete
  2. "'Constantine,' others get NBC series orders" - Entertainment Weekly (em Inglês)
  3. "Constantine: Lucy Griffiths deixa o elenco da série antes da estreia" - Ligado em Série
  4. "Angelica Celaya e Zed são as substitutas de Lucy Griffiths e Liv em Constantine" - Adoro Cinema
  5. "‘Constantine’ reaparece em ‘Arrow’" - VEJA