Arrowverso Wiki
Advertisement

"Contra Zoom" é o décimo oitavo episódio da segunda temporada de Flash e o quadragésimo primeiro episódio em geral. Ele foi exibido nos Estados Unidos em 19 de abril de 2016.

Sinopse[]

Equipado com um aparelho de táquions, Barry acredita que ele está rápido o bastante para deter Zoom, querendo abrir brechas para detê-lo. Harry é contra este plano, mas antes mesmo de Barry convencê-lo deste plano, Harry revela de que Cisco possuí os poderes para re-abrir as brechas. Enquanto isto, a dolorosa e sofrida história de Hunter Zolomon na Terra-2, assim como sua origem como Zoom, são revelados.[1]

Elenco[]

Estrelando[]

Estrelas convidadas[]

Co-estrelando[]

Não creditados[]

Curiosidades[]

  • Enquanto testava o aparelho de táquions, Barry abre uma brecha, atravessa o portal e, segundos depois, sai do outro lado. Durante esse momento, é possível ouvir a música tema de Supergirl tocar no fundo. Ao voltar para os Laboratórios S.T.A.R., Barry diz "Eu voltei. Eu demorei quanto tempo?", mas ninguém presta atenção nisso. Isso é uma referência a "Os Melhores do Mundo", crossover entre Flash e Supergirl.
    • Coincidentemente, ambos episódios são os décimo oitavo de suas respectivas séries.
  • Em "O Passado é um Prólogo", da quinta temporada, Barry e Nora West-Allen viajam para o dia desse episódio. Nele, Nora vê Iris consolar Barry depois dele perder sua velocidade no corredor do Laboratório S.T.A.R..

Erros[]

  • Harry afirma que é impossível viajar para outra Terra. No entanto, isso está errado, já que Barry viajou para a Terra-38 enquanto testava o aparelho de táquions.
    • Entretanto, é possível que Harry esteja dizendo que é impossível viajar para a Terra-2, e não outro universo além desse.
    • Não faz sentido Barry guardar segredo de que ele havia viajado acidentalmente para outro universo do restante da Equipe Flash. Esse ocorrido é ignorado pelo restante do episódio.

Referências[]

  1. FlashTVNews (em Inglês)
Advertisement