FANDOM

"Contra Zoom" é o décimo oitavo episódio da segunda temporada de Flash, assim como o quadragésimo primeiro episódio em geral. Ele foi exibido originalmente em 19 de Abril de 2016.

Sinopse

Equipado com um aparelho de táquions, Barry acredita que ele está rápido o bastante para deter Zoom, querendo abrir brechas para detê-lo. Harry é contra este plano, mas antes mesmo de Barry convencê-lo deste plano, Harry revela de que Cisco possuí os poderes para re-abrir as brechas. Enquanto isto, a dolorosa e sofrida história de Hunter Zolomon na Terra-2, assim como sua origem como Zoom, são revelados.

Curiosidades

  • Enquanto Barry testava o aparelho de táquions, ele atravessa por uma brecha e sai por outra, com a música-tema de Supergirl sendo tocada como uma música de fundo. Após voltar aos Laboratórios S.T.A.R, ele pergunta "Eu demorei quanto tempo?", mas nem Cisco, Caitlin ou Iris prestaram atenção no que ele tinha dito. Isto é uma referência ao episódio "Os Melhores do Mundo", um episódio crossover de Supergirl e Flash. O episódio de Supergirl aconteceu nesse breve momento em que Barry desaparece neste episódio.