FANDOM

Courtney
Civil - Stargirl

Courtney

Informação
Ocupações Conselheira do Rei Arthur
Membro da Sociedade de Justiça da América (anteriormente)
Estado atual Viva (em 507)
Universo de origem Terra Um
Intérprete Sarah Gray
Alter ego Stargirl
Fonte
Courtney é uma antiga integrante da Sociedade da Justiça da América, operando com o codinome de Stargirl. Após ser enviada de volta no tempo para proteger um fragmento da Lança do Destino, ela adotou a identidade de Merlin em Camelot.

Biografia

Depois que as Lendas forçaram Albert Einstein a revelar Mileva Maric como uma colaboradora fantasma, Stargirl e a Sociedade de Justiça da América os interceptaram, querendo trazê-los para questionar.

As Lendas insistiu que eles conheciam Rex Tyler, embora Stargirl tenha dito que nunca os mencionou. Quando a JSA insistiu para que as Lendas venham com elas, as coisas aumentaram até que uma briga estourou. O Manto Negro escureceu os céus, enquanto ela e o Comandante Steel foram jogados ao ver Martin Stein e Jefferson Jackson se fundirem e tirar o céu. Stargirl eventualmente derrubou Firestorm com uma explosão de energia de sua equipe, levando a JSA a vencer a luta. Segurando-os em uma cela, uma vez que perceberam que as Lendas não significavam nenhum dano, eles permitiram que saíssem, desde que nunca retornassem. Logo depois, quando uma briga em uma boate parisiense estourou, o JSA chegou, estabelecendo-o. As Lendas revelaram que eles tinham acesso a um tempo, sugerindo que eles trabalhassem juntos. Eles dirigiram-se para a Floresta de Fontainebleau, interceptando alguns nazistas e assumindo seu alvo, Krieger, apenas escapando de perto, embora Ray e Amaya tenham sido seqüestrados no processo. Eventualmente, derrubando Krieger, as Lendas entregaram o Amuleto Askaran ao JSA, que seguiram o caminho.

Anos mais tarde, em 1956, a Sociedade da Justiça viajou para Leipzig, auxiliada por Rip Hunter, em uma missão para recuperar a Lança do Destino. No entanto, foi pensado para ser muito poderoso para qualquer pessoa ter, então foi decidido dividi-lo em quatro peças para serem divididas entre elas para proteger e espalhar ao longo do tempo.

Courtney levou sua peça ao ano 507, onde criou o reino de Camelot, bem como seus ocupantes. Ela escondeu o fragmento de sua lança em uma espada colocada em pedra, tornando-se a conselheira mais próxima do rei Arthur conhecida como Merlin. Algum tempo depois, as Lendas chegaram a Camelot, muito para a surpresa de Courtney. Eles a levaram a bordo da Waverider, onde ela explicou como ela havia chegado em 507 dC. Eles voltaram para o tribunal de Camelot, participando de um banquete. Amaya pediu a localização do fragmento da lança, mas ela se recusou a dizer a ela, prometendo que era seguro. Eles foram rapidamente emboscados por Damien Darhk, Rip Hunter e um Arthur com a mente controlada. Arthur segurou uma adaga no pescoço de Courtney, antes que Sara começasse uma briga, fazendo com que Arthur a deixasse ir, parando todos depois de matar Sir Galahad. Depois que eles saíram, Amaya explicou a Courtney que Damien estava trabalhando com um velocista, o assassino de Rex Tyler. Naquela noite, Courtney interrompeu Amaya e Sara Lance, que encontraram o fragmento da lança. Embora inicialmente se recusasse a deixá-los ir, deixou-os manter o fragmento, pedindo-lhes para mantê-lo seguro. No dia seguinte, Courtney participou da batalha, assumindo os cavaleiros controlados pela mente da tabula redonda. Eles finalmente ganharam vantagem, ganhando a batalha quando Damien recuou. Mais tarde, as Lendas se despediram, Courtney desejando ficar em Camelot.

De acordo com John Constantine, um mago conhecido como Merlin criou um feitiço protetor para o Rei Arthur, permitindo-lhe curar até as piores feridas, um feitiço que ele mais tarde usaria em Chas Chandler.

Poderes e habilidades

Poderes

  • Manipulação de energia: Courtney é capaz de disparar energia solar de cor dourada através de seu cajado, embora seja desconhecido se esta energia é mágica ou natural.
  • Voo: Usando seu cajado, Courtney é capaz de voar em uma velocidade e altitudes desconhecidas.
  • Magia: Em seu tempo em Camelot, Courtney se tornou uma poderosa feiticeira conhecida como "Merlin", criando feitiços únicos usados por diferentes feiticeiros através do tempo.

Equipamento

  • Traje de Stargirl: Como Stargirl, Courtney usa um traje de cores azul e branco, com estrelas brancas em seu peito e braços, luvas vermelhas, um cinto vermelho e botas vermelhas e pretas.
  • Cajado: Como Stargirl, Courtney carrega um cajado dourado, usado para voar e disparar energia. Ela também o usa para combate corpo-a-corpo.

Aparições

Constantine

1ª Temporada

DC's Legends of Tomorrow

2ª Temporada

Curiosidades

  • Embora Courtney compartilhasse o pensamento inicial de sua equipe, que as Lendas são inferiores por não ter a qualificação adequada na luta ontra o crime, ela admitiu ficar maravilhada com sua nave.
  • Após proteger a Lança do Destino, Courtney é a única integrante de sua antiga equipe que permaneceu viva enquanto fazia esta tarefa.
  • Merlin foi mencionado pela primeira vez no multiverso compartilhado por John Constantine, após recitar um antigo feitiço de proteção. É incerto se este Merlin foi Stargirl, ou algum mago pré-existente que Stargirl assumiu identidade, já que sua visão de Camelot foi construída por livros fictícios que ela lia.

Por trás das cenas

  • Na banda desenhada de DC, Courtney Whitmore era Stargirl, membro da Sociedade da Justiça da América e detentora do pessoal cósmico, o nome dela homenageia seu proprietário original, Starman.