Arrowverso Wiki
Advertisement

A Crise do Hemoglobina foi um evento em que Ramsey Rosso tentou infectar o novo multiverso com seu sangue. Ele foi detido por Barry Allen e Oliver Queen.

Antecedentes[]

Em 2022, Ramsey Rosso escapou da custódia da A.R.G.U.S..[1]

Um ano depois, em 2023, Rosso atacou a festa de aniversário de Barry Allen. Ele neutralizou a Equipe Flash infectando suas bebidas, e também prendeu Barry em sua consciência. Ramsey, então, manipulou Wally West e o fez se submeter ao seu controle, prometendo-o criar um mundo melhor onde ninguém mais iria perder quem amava. Wally então matou Barry, acreditando que ele havia roubado sua família dele.

Barry acordou no Purgatório, onde reencontrou Oliver Queen. Oliver ajudou Barry a superar seu sacrifício para retornar ao mundo dos vivos. Oliver também retornou ao mundo dos vivos para ajudar Barry enfrentar Ramsey.[2]

Evento[]

Com Barry e a Equipe Flash fora da jogada, Ramsey e Wally foram até o centro de Central City. Wally correu em círculos e criou uma brecha para o novo multiverso. Assim que o portal se abriu, Ramsey infectou o portal com seu sangue. Não muito tempo depois, Oliver e Barry apareceram para confrontá-lo. Enquanto Barry enfrentava Wally, Ramsey lutou contra Oliver.

Ramsey provou ser muito mais forte do que o Espectro, cujos poderes haviam sido enfraquecidos devido ao portal. John Diggle, que havia sido salvo por Quione, usou um lança-foguetes para atacar Ramsey. Eventualmente, Barry retornou com Wally, que havia voltado ao normal depois que os dois se entenderam. Barry e Wally contiveram Ramsey enquanto Oliver usou uma flecha especial para fechar o portal para o multiverso, além de destruir a infecção do Hemoglobina.[2]

Consequências[]

Ramsey perdeu seus poderes e passará o resto de sua vida preso como um humano comum. Ele também foi curado da doença terminal que esteve o matando.

A Equipe Flash descobriu que o multiverso foi recriado após a Crise nas Terras Infinitas.[2]

Aparições[]

Flash[]

9ª Temporada[]

Referências[]

Advertisement