FANDOM

"Crise na Terra-X, Parte 1" é o oitavo episódio da terceira temporada de Supergirl, assim como o quinquagésimo episódio ao todo. Ele foi exibido originalmente em 27 de Novembro de 2017, com sua estreia no Brasil em 01 de Dezembro de 2017.

O episódio serve como a primeira parte de um evento crossover dividido em quatro, continuando no oitavo episódio da sexta temporada de Arqueiro, o oitavo episódio da quarta temporada de Flash e no oitavo episódio da terceira temporada de DC's Legends of Tomorrow.

Sinopse

O casamento de Barry e Iris reúne toda a gangue, mas as coisas dão errado quando os vilões da Terra-X atacam a cerimônia. Todos os super-heróis, com a ajuda de seus super amigos, como Cidadão Frio, The Ray, Felicity Smoak, Iris West e Alex Danvers, terão que enfrentar os mais formidáveis vilões. Os heróis mais poderosos da Terra - Arqueiro Verde, Supergirl, Flash e Canário Branco - lideram seus times em meio a uma batalha para salvar o mundo.[1]

Curiosidades

  • Este é o primeiro episódio de Supergirl em ter o foco na Terra-1. Este também é o primeiro crossover em que Alex aparece, já que quando Kara e Barry se encontraram pela primeira vez ela esteve fora procurando por seu pai, e não esteve envolvida em Invasão! e em "Dueto".
  • O episódio marca a primeira aparição de Eobard Thawne como Harrison Wells nos dias atuais, sua última aparição como o mesmo foi em "Fast Enough".
  • No começo do episódio, Kara derrota um Dominador e diz que "esses caras são tão ano passado". Isto é uma referência ao evento crossover de 2016, Invasão!, onde os Dominadores serviram como os antagonistas principais.
  • Mick questiona se ele havia capturado Caitlin antes, isto aconteceu em "Revenge of the Rogues".
  • Cisco chama Harry de "Lula Molusco", referenciando ao personagem Lula Molusco Tentáculos, da série de TV Bob Esponja Calça Quadrada.
  • Martin sintetiza um jeito de Jax manter seus super-poderes, mas não seus originais. Após descrevê-los, Jax sugere que Stein está tentando o transformar no personagem Homem-Aranha, da Marvel Comics. Ele também pergunta se ele adquira o Sentido-Aranha, mas Stein diz que não.
  • Quando Barry pergunta um favor para Kara, ele referencia aos acontecimentos em "Dueto".
    • A música que Kara canta é "Runnin' Home to You", a mesma música que Barry cantou para propor a Iris, cantada anteriormente em "Dueto".
  • O episódio marca a primeira aparição de Nora, a filha do futuro de Barry e Iris, no Arrowverso. No entanto, até o episódio "Nós Somos o Flash", ela era chamada de Garota Misteriosa.
  • Este é o primeiro episódio em ter a aparição de Tom Cavanagh, Candice Patton e Jesse L. Martin em outra série além dos episódios de Flash.

Vídeos

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 'Crisis on Earth-X' Arrowverse Crossover Description Released - Comicbook.com
  2. Larry Teng Directs 1st Episode of 2nd Crossover - Supergirl.tv (em inglês)