FANDOM

"Crise na Terra-X, Parte 2" é o oitavo episódio da sexta temporada de Arqueiro, assim como o centésimo vigésimo terceiro ao todo. Ele foi exibido originalmente em 27 de Novembro de 2017, estreando no Brasil em 1º de Dezembro do mesmo ano.

O episódio é a segunda parte de um evento crossover dividido em quatro, começando no oitavo episódio da terceira temporada de Supergirl, continuando no oitavo episódio da quarta temporada de Flash e terminando no oitavo episódio da terceira temporada de DC's Legends of Tomorrow.

Sinopse

O casamento de Barry e Iris reúne toda a gangue, mas as coisas dão errado quando os vilões da Terra-X atacam a cerimônia. Todos os super-heróis, com a ajuda de seus super amigos, como Cidadão Frio, The Ray, Felicity Smoak, Iris West e Alex Danvers, terão que enfrentar os mais formidáveis vilões. Os heróis mais poderosos da Terra - Arqueiro Verde, Supergirl, Flash e Canário Branco - lideram seus times em meio a uma batalha para salvar o mundo.[1]

Curiosidades

  • Este é o primeiro episódio em não ter a aparição de David Ramsey (John Diggle).
  • Nos Estados Unidos, este é o primeiro episódio de Arqueiro em ser exibido em uma segunda-feira.
  • A flecha de Kryptonita verde usada por Oliver contra Kara da Terra-X é uma referência à flecha usada por um velho Oliver para deter Superman em O Cavaleiro das Trevas.
    • O motivo de Oliver possuir uma Kryptonita é similar a motivação de Batman na linha do tempo pré-Ponto de Ignição dos quadrinhos, para deter um Kryptoniano caso ele se torne mal.

Vídeos

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 'Crisis on Earth-X' Arrowverse Crossover Description Released - Comicbook.com
  2. James Bamford (@james2bambamford) - Instagram