FANDOM

"Crise na Terra-X, Parte 4" é o oitavo episódio da terceira temporada de DC's Legends of Tomorrow e o quadragésimo primeiro episódio em geral. Originalmente, o episódio foi exibido em 28 de Novembro de 2017, e teve sua estreia no Brasil em 1º de Dezembro no mesmo ano.

O episódio é a quarta e última parte do evento crossover Crise na Terra-X, dividindo a mesma história com o oitavo episódio da terceira temporada de Supergirl, o oitavo episódio da sexta temporada de Arqueiro e o oitavo episódio da quarta temporada de Flash.

Sinopse

O casamento de Barry e Iris reúne toda a gangue, mas as coisas dão errado quando os vilões da Terra-X atacam a cerimônia. Todos os super-heróis, com a ajuda de seus super amigos, como Cidadão Frio, The Ray, Felicity Smoak, Iris West e Alex Danvers, terão que enfrentar os mais formidáveis vilões. Os heróis mais poderosos da Terra - Arqueiro Verde, Supergirl, Flash e Canário Branco - lideram seus times em meio a uma batalha para salvar o mundo.[3]

Galeria

Videos

Curiosidades

  • A atriz Sussana Thompson, Moira Queen em Arqueiro, não foi creditada por seu papel como a I.A. da Wellenreiter.
  • No início do episódio, quando Felicity diz a Ray o motivo dos Nazistas da Terra-X terem invadido o Laboratórios S.T.A.R., ela cita que eles "têm um robô gigante". Ray responde dizendo que "eu já lutei com um desses". Ele então explica que, além de encolher, seu traje também aumenta de tamanho. Isto refere-se aos eventos de "Leviathan", onde Ray aumenta seu traje, e a si mesmo, para enfrentar o robô gigante de Vandal Savage.
  • Dinah chama Metallo de "Exterminador", personagem da franquia Terminator.
  • Quando Kara questiona Felicity e Ray de como se conhecem, ambos citam que namoraram anteriormente. Isto ocorreu durante a terceira temporada de Arqueiro.
  • Cisco comparou que voar na Waverider e jogar Star Raiders, do Atari, são iguais.
  • A foto que Ray olha após a morte de Martin é do episódio "The Magnificent Eight".
  • No idioma original, a Supergirl dizendo "General, você pode vir aqui fora?" para Overgirl é uma referência à Superman II, onde Superman diz a mesma coisa para Zod antes de confrontá-lo.
  • A partir dos eventos deste episódio, este marca a última aparição de Martin Stein nos dias atuais.
  • Há uma cena deletada onde Harry e Eobard se encontram. Thawne tentou vibrar sua mão através do peito de Harry, mas o mesmo havia injetado nano robôs dentro de si para evitar contato com qualquer velocista, para que não possa ser machucado por nenhum. Nesta cena, Harry cita que Thawne seja uma versão alternativa de si, mesmo que Wells desgoste quando os membros do Time Flash referem Thawne como o Wells da Terra-1.

Referências

  1. CW sets two-night event for four-way superhero crossover - Entertainment Weekly (em inglês)
  2. Crisis on Earth-X | Warner exibirá crossover de séries da DC em dezembro no Brasil - Omelete
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 3,5 'Crisis on Earth-X' Arrowverse Crossover Description Released - Comicbook.com