FANDOM

"Crise nas Infinitas Terras: Parte Cinco", é o especial da quinta temporada de DC's Legends of Tomorrow, e também o sexagésimo oitavo episódio em geral. Ele foi exibido originalmente em 14 de Janeiro de 2020. No Brasil, ele teve sua estréia em 26 de Janeiro de 2020.

Este episódio é a quinta e última parte do crossover Crise nas Infinitas Terras.

Sinopse

Mundos vividos, mundos mortos. Nada será o mesmo.[1]

Elenco

Estrelando

Aparição especial de

Estrelas convidadas especiais

Convidado especiais

Apresentando

Produção

Gravações para Crise nas Infinitas Terras começaram em 24 de Setembro de 2019[2], enquanto a produção para este episódio começou em 4 de Outubro de 2019.[3]

Galeria

Imagens promocionais

Videos

Curiosidades

  • Originalmente, o episódio foi produzido como o oitavo episódio da quinta temporada de DC's Legends of Tomorrow, mas ele será exibido como um especial e antes da estréia oficial da quinta temporada.
  • Este episódio e "Crisis on Infinite Earths: Part Four" foram exibidas no aniversário de Grant Gustin.
  • Quando o Anti-Monitor começa a esmagar Clark em suas mãos, quase morrendo pelas mãos do vilão, Kara vê seu primo em perigo e voa em direção para ajudá-lo, mas é interrompida pela chegada de Ray e a bomba encolhedora. Isto é uma clara referência a sua história original, Crise nas Infinitas #7 (Muito Além da Noite Silenciosa), onde a Supergirl sacrifica sua vida para salvar Superman.
  • O tema do desenho Super Amigos é tocado ao fim do episódio. Adicionalmente, uma gaiola com o nome de "Gleek" está aberta. Este animal é o macaco de estimação dos Super Gêmeos.
  • Apenas os Paragons se lembrarem da Crise e do antigo Multiverso é uma referência aos quadrinhos, onde apenas alguns personagens se lembravam do ocorrido.
  • Marv Wolfman, o co-roteirista da história original de Crise nas Infinitas Terras e o co-roteirista da parte quatro do crossover, faz um cameo como uma versão fictícia de si mesmo.
    • Ironicamente, Marv pediu autógrafos para os dois personagens mortos na história original do crossover, Supergirl e Flash.

Referências

  1. "FINAL DE CRISE NAS INFINITAS TERRAS TEM SINOPSE LIBERADA" - Legião dos Heróis
  2. Marc Guggenheim (@mguggenheim) - Twitter (em Inglês)
  3. Keto Shimizu (@ketomizu) - Twitter (em Inglês)