FANDOM

Cynthia
Gypsy
Informação
Ocupações Coletora
Estado atual Morta
Família Josh (pai)
Debbie (avó)
Universo de origem Terra-19
Intérprete Jessica Camacho
Codinome Cigana
Fonte

Cynthia[1], mais conhecida como Cigana, foi uma coletora incomparável da Terra-19. Ela veio à Terra-1 procurando por H.R. Wells, por conta do mesmo ter quebrado uma lei que proibia viagens inter-dimensionais em sua Terra de origem. Sua captura foi interrompida por Cisco Ramon, que a desafiou em um combate. Cynthia foi derrotada, retornando à Terra-19 sem H.R., dizendo que ele já estava morto no momento em que havia o encontrado. Depois, em uma missão na Terra-2 tentando capturar outro fugitivo, Cynthia foi capturada por Grodd e obrigada a abrir um portal na Terra-1, para que Grodd e seu exército fossem à Central City. Ela ajudou Cisco a se livrar dos gorilas, e depois voltou para sua Terra. Ela salvou Cisco de Savitar e Nevasca, aliando-se a equipe para derrotar os vilões. Ela também foi a ex-namorada de Cisco.[2]

Após diversos encontros com Echo, Cynthia foi capaz de enfrentá-lo pessoalmente e quase prendê-lo. Ambos se enfrentaram até a Terra-1, porém ela foi pega de surpresa ao descobrir que o vilão era um doppelgänger de Cisco. Com sua guarda baixa, o vilão aproveitou este breve momento e utilizou uma arma para matá-la, evaporizando-a instantaneamente.[3]

Biografia

Vida anteriormente

Como uma coletora, Cynthia disse que é uma lenda na Terra-19 e que nunca perdeu uma batalha.[4]

Em algum momento, Cynthia aliou-se com algum coletor, no qual se tornou envolvida romanticamente. Em 2014, Cynthia e seu parceiro se encontraram com Abra Kadabra, do futuro da Terra-1, que matou seu e diversas pessoas inocentes. Cigana perseguiu Abra Kadabra pelo multiverso para conseguir vingança.[5]

Perseguindo H.R. Wells

Cynthia apareceu através de uma brecha, trazendo consigo uma imagem holográfica de H.R. Wells,[6] procurando pelo mesmo para puni-lo por seus crimes de viagens inter-dimensionais. El foi até o CC Jitters, pegando uma moeda e vibrando sua localização antes de derrotar dois policiais e sair. No dia seguinte, ela o encontrou nos Laboratórios S.T.A.R. Ela derrotou facilmente Cisco Ramon e Kid Flash, dando uma hora para H.R. arrumar suas coisas para partir. Ao retornar, ela foi desafiada por combate por Cisco, dando-o vinte e quatro horas para se preparar. No mesmo dia, no Jitters, O Flash foi até ela para tentar subjugá-la, mas não foi capaz. No dia seguinte, Vibro chegou e os dois começaram a lutar. Eles duelaram através de muitos mundos, pousando na Terra-1 onde Cisco foi capaz de derrotá-la pela mesma ter baixado sua guarda. Admitindo sua derrota, Cynthia permitiu que H.R. vivesse e, em troca, teria de ser morta. Cisco negou, deixando-a sobreviver. Ela também disse que iria levar um grande pacote de café, já que isto não existe na Terra-19. No momento em que iriam se beijar, Cynthia abriu uma brecha e voltou para casa.[4]

Ataque Gorila

Enquanto perseguia um fugitivo de sua Terra até a Terra-2, Cynthia, de algum modo, foi parar na Gorilla City, onde Grodd a dominou e planejava utilizar seus poderes para levar a si e seu exército à Terra-1.[7][8]

Grodd utilizou Cynthia para abrir brechas na Terra-1, onde levaria seu exército. Ele então enviou Cynthia atacar a Equipe Flash no Laboratórios S.T.A.R., onde Harry Wells foi capaz de vencê-la com o uso de uma de suas armas. Ela foi presa no Pipeline, onde não se lembra de ter atacado. Ela então disse que a última coisa de que se lembra foi de perseguir um fugitivo até a Terra-2, e, neste exato momento, um gorila havia se aproximado dela. Ela então fez a equipe perceber que Grodd havia a dominado, e que ele já deve estar na Terra-1. Eles pediram por sua ajuda, mas Cynthia recusou e foi embora para continuar com sua missão. Retornando à sua Terra, ela se encontrou com o Homem Acelerado. No momento em que o velocista saiu, Cisco foi pedir novamente por sua ajuda. Eventualmente, ela decidiu ajudá-los, levando Solovar até Central City para que ele duelasse contra Grodd e tomasse seu controle de volta. Após sua vitória, ela ajudou Cisco a levar os gorilas de volta a sua cidade. Antes de aprtir, ela e Cisco se beijaram.[8]

Caçando Abra Kadabra

Cynthia localizou Abra Kadabra na Terra-1, encontrando-o enfrentando o Flash. Após Abra Kadabra desaparecer, os heróis são capazes de prendê-lo no Laboratório ST.A.R., revelando a Barry que sabia a identidade do novo nemesis de Allen, Savitar, e disse que revelaria caso eles o libertassem. Cynthia quis levar Abra Kadabra de volta à Terra-19 para ser julgado, mas Barry e Joe West estavam considerando a oferta do vilão. Ela revelou para Cisco que Kadabra matou seu parceiro, e por isto estava determinada em capturá-lo. De repente, Cynthia descobre que Joe havia libertado Kadabra e no momento que estava prestes a revelar a identidade de Savitar, Cynthia aparece e o vilão foge para o Cofre do Tempo, onde pretendia roubar uma fonte de poder que faria sua máquina do tempo funcionar. Cisco foi capaz de encontrá-lo utilizando os satélites. Eles o encontraram tentando voltar ao futuro, mas foram capazes de impedi-lo. Cynthia o levou de volta à Terra-19, onde foi, presumivelmente, executado por seus crimes.[5]

Namorando Cisco

Para ser adicionado...

Morte

Cigana esteve perseguindo Echo por tempos. Eventualmente, ela foi capaz de encontrá-lo na Terra-19, onde ambos tiveram um confronto corpo-a-corpo, onde a Cigana sai como vencedora. Porém, Echo revelou sua identidade para ela, chocando-a e a fazendo para de atacar e teleportando ele de volta à Terra-1. Na hesitação de Cynthia, isto permitiu que Echo utilizasse um aparelho na coletora, vaporizando-a e matando-a instantaneamente.[3]

Poderes e habilidades

Poderes

  • Manipulação de energia dimensional: embora desconheça como obteve seus poderes como parece ser padrão para sua organização, a Cigana tem uma ligação psíquica às energias naturais da realidade, permitindo que ela se conecte com várias vibrações do multiverso e manipule-as para vários efeitos.
    • Consciência dimensional: Referida como "vibrante", Cigana pode perceber eventos ao longo do tempo e espaço através do sentido cinético; Um desses exemplos disso é quando ela tocou uma dica dada pela H.R. Wells, permitindo que ela rastreá-lo. Isso também aumenta seus reflexos naturais, pois ela conseguiu combater o Flash durante seu ataque furtivo. Além disso, parece que essa habilidade permite que ela veja através do disfarce de H.R. como seu parceiro Randolf Morgan, especificamente chamando-o de H.R..
    • Viagens interdimensionais: Cigana tem a capacidade de abrir brechas através do espaço, tanto entre universos diferentes quanto dentro do mesmo universo, permitindo que ela perca distâncias tremendamente. Ela poderia mesmo utilizar este aspecto de seus poderes para fins defensivos, como visto quando ela abriu uma violação antes da Cisco, redirigindo a explosão gelada que ele disparou contra a Nevasca da Terra-1.
    • Explosões vibratórias: Cigana pode gerar explosões poderosas, vermelhas, concussivas de vibrações de suas mãos, fortes o suficiente para lançar um humano completamente adulto bastante distante. Ela também pode usar esse poder para interromper os movimentos da Força de Aceleração, interrompendo brevemente o velocista, Wally West.
    • Conexão mental: Conforme afirmado na Cisco, "vibros" estão conectados por seus poderes e são capazes de se observar se eles são habilidosos o suficiente. Cigana usou isso para encontrá-lo e salvá-lo de Savitar logo que Nevasca estava prestes a executá-lo.

Habilidades

  • Combate mão-a-mão: Juntamente com seus poderes, Cigana demonstrou ser um combatente corporal desarmado relativamente eficiente, pegando os velocistas de surpresa, levando-a a ser inigualável em seu papel de colecionadora.
  • Atirador de precisão: Cigana mostrou-se habilidoso no uso de armas de fogo, especificamente com a pistola de atordoamento que usava em H.R..
  • Intelectual afiado: como um oficial de campo de elite, Cigana mostra-se afiado e intuitivo. Um rastreador qualificado, ela conseguiu acompanhar a trilha de H.R. através do multiverso com facilidade. Ela também está muito alerta, antecipando a fadiga e a tentativa de Barry de subjugá-la. Na batalha, ela é muito eficiente usando seus poderes em uníssono com suas habilidades de combate, usando suas brechas para aparecer de um local para o outro durante a batalha, deixando pouco tempo para os adversários contrariarem.

Equipamento

  • Pistola de atordoar: além de suas explosões de vibração concussiva, Cigana tem uma pistola de energia como seu sidearm, projetado para atordoar alvos em vez de matá-los. Isso permitiu que ela nocauteasse brevemente o H.R. disparando no peito e não o danificasse no processo, embora ele tenha ficado com dor quando recuperando momentos depois.

Aparições

Flash

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

Curiosidades

  • Cigana possui os mesmos poderes que seu pai, sugerindo que ela pode ter herdado eles, embora seja desconhecido como e quando os meta-humanos foram criados na Terra Dezenove.

Por trás das cenas

  • Nos quadrinhos DC, Cigana, também conhecido como Cynthia "Cindy" Reynolds e Cynnthia Mordeth, dependendo da iteração, é uma superheroína telepatica qualificada da Terra-1 que pode lançar ilusões e tornar-se invisível, com uma contrapartida similar na Terra-16. Nos Novos 52, suas relações com Breacher e Cisco/Vibro são semelhantes ao show, mas ela tem habilidades mais próximas da sua contraparte pré-Flashpoint.

Referências

  1. "Elongated Journey Into Night"
  2. "Therefore She Is"
  3. 3,0 3,1 "Kiss Kiss Breach Breach"
  4. 4,0 4,1 "Morto ou Vivo"
  5. 5,0 5,1 "Abra Kadabra"
  6. "Borrowing Problems from the Future"
  7. "Attack on Gorilla City"
  8. 8,0 8,1 "Attack on Central City"