Para a super-heroína, veja Courtney Whitmore.
Para a atual temporada, veja 1ª Temporada (DC's Stargirl).

DC's Stargirl, ou simplesmente Stargirl, é uma série de televisão americana baseada na personagem da DC Comics de mesmo nome. Ela é produzida por Geoff Johns e estrela Brec Bassinger como a protagonista. A primeira temporada estreou em 18 de Maio de 2020 no DC Universe, e começou sua exibição na televisão americana pela The CW em 19 de Maio.

Em 06 de Julho de 2020, foi anunciado que a CW renovou a série para uma segunda temporada, onde, a partir daqui, passará a ser exibida com exclusividade na emissora e não terá nenhuma relação com o DC Universe.[1]

Sinopse

Courtney Whitmore (aka Stargirl) é esperta, atlética e, além de tudo, gentil. A aparente vida perfeita desta adolescente toma um rumo diferente quando sua mãe se casa e sua família se muda de Los Angeles, Califórnia, para Blue Valley, Nebraska. Lutando para se adaptar a uma nova escola, fazer novos amigos e lidar com sua nova família, Courtney descobre um segredo que seu padrasto esconde; ele era o ajudante de um super-herói. "Emprestando" o cajado cósmico do herói, Courtney se torna uma inspiração para uma nova geração de super-heróis.[2]

Elenco

Principal

Conexão com o Arrowverso

Em Novembro de 2019, foi revelado que DC's Stargirl, série originária do DC Universe, também seria exibida pelo canal The CW, embora não tivesse nenhuma conexão com o Arrowverso ao todo.[3] Ainda no mesmo mês, foi confirmado de que os personagens da série teriam sua estreia no crossover Crise nas Infinitas Terras.[4] A Sociedade da Justiça da América de Stargirl fez um cameo no último episódio do crossover, "Crise nas Infinitas Terras: Parte Cinco", e o universo da série foi estabelecido em uma nova Terra-2.

Em 31 de Março de 2020, Brec Bassinger revelou que houve conversas de sua personagem aparecer em algum episódio de Flash, mas isto não acontecerá nesta primeira temporada. Geoff Johns, produtor, disse que a primeira temporada é para garantir que a série fosse estabelecida antes de partir para encontros com outras séries.[5] Em 22 de Maio de 2020, Geoff disse "Estamos completamente abertos a isso. Há tantas possibilidades. Você sabe, claramente, estamos na Terra-2, por isso estamos por nossa conta na Terra, muito parecido com os quadrinhos. Estamos situados na Terra-2, e isso nos dá espaço para contar nossa história, mas também há oportunidade no futuro de fazer qualquer coisa nos quadrinhos ou sempre cruzar por outros lugares. Conversas já foram feitas, mas é tudo questão de quando fará sentido e se teremos a melhor história”.[6]

Em 06 de Julho, foi anunciado que a série foi renovada por uma nova temporada pela CW, o que poderá facilitar possíveis crossovers com o Arrowverso.[1]

Galeria

Title cards

Imagens promocionais

Curiosidades

Referências