Arrowverso Wiki
Advertisement
Para outros usos de "Stargirl", veja Stargirl (desambiguação).
Para a próxima temporada, veja 3ª Temporada (DC's Stargirl).

DC's Stargirl, ou simplesmente Stargirl, é uma série de televisão americana baseada na personagem da DC Comics de mesmo nome. Ela é produzida por Geoff Johns e estrela Brec Bassinger como a protagonista. A primeira temporada estreou em 18 de maio de 2020 no DC Universe.

Em 6 de julho de 2020, foi anunciado que a CW renovou a série para uma segunda temporada, onde, a partir daqui, passará a ser exibida com exclusividade na emissora e não terá nenhuma relação com o DC Universe.[1] Em 3 de maio de 2021, a série foi renovada para uma terceira temporada.[2]

A série é exibida pela The CW nos Estados Unidos e HBO Max no Brasil.

Sinopse

Courtney Whitmore (aka Stargirl) é esperta, atlética e, além de tudo, gentil. A aparente vida perfeita desta adolescente toma um rumo diferente quando sua mãe se casa e sua família se muda de Los Angeles, Califórnia, para Blue Valley, Nebraska. Lutando para se adaptar a uma nova escola, fazer novos amigos e lidar com sua nova família, Courtney descobre um segredo que seu padrasto esconde; ele era o ajudante de um super-herói. "Emprestando" o cajado cósmico do herói, Courtney se torna uma inspiração para uma nova geração de super-heróis.[3]

Elenco

Conexão com o Arrowverso

Em novembro de 2019, foi revelado que DC's Stargirl, série originária do DC Universe, também seria exibida pelo canal The CW, embora não tivesse nenhuma conexão com o Arrowverso ao todo.[6] Ainda no mesmo mês, foi confirmado de que os personagens da série teriam sua estreia no crossover Crise nas Infinitas Terras.[7] A Sociedade da Justiça da América de Stargirl fez um cameo no último episódio do crossover, "Crise nas Infinitas Terras: Parte Cinco", e o universo da série foi estabelecido em uma nova Terra-2.

Em 31 de março de 2020, Brec Bassinger revelou que houve conversas de sua personagem aparecer em algum episódio de Flash, mas isto não aconteceria na primeira temporada. Geoff Johns explicou que precisavam garantir que a série fosse estabelecida antes de partir para encontros.[8] Em 22 de maio de 2020, Geoff disse "Estamos completamente abertos a isso. Há tantas possibilidades. Você sabe, claramente, estamos na Terra-2, por isso estamos por nossa conta na Terra, muito parecido com os quadrinhos. Estamos situados na Terra-2, e isso nos dá espaço para contar nossa história, mas também há oportunidade no futuro de fazer qualquer coisa nos quadrinhos ou sempre cruzar por outros lugares. Conversas já foram feitas, mas é tudo questão de quando fará sentido e se teremos a melhor história”.[9]

Em 6 de julho de 2020, foi anunciado que a série foi renovada por uma nova temporada pela CW.[10] Em 18 de fevereiro de 2021, foi anunciado que John Wesley Shipp interpretaria Jay Garrick da Terra-2. O episódio no qual o ator apareceria foi descrito como um "um crossover em miniatura que irá levar a Stargirl ao mundo pós-Crise das outras séries".[11] Segundo Geoff, esse "crossover" permitiria que a série possa interagir futuramente com outros personagens.[12] Wesley Shipp afirmou que interpretou o personagem como se fosse o mesmo visto em Flash.[13]

Em janeiro de 2022, foi anunciado uma história em quadrinhos de seis partes chamada EARTH-PRIME, que resultaria em um grande crossover entre as séries do Arrowverso e DC's Stargirl. Embora tivesse sido confirmado de que os eventos seriam cânone ao Arrowverso, não foi explicado se o mesmo aconteceria com Stargirl.[14]

Galeria

Title cards

Imagens promocionais

Curiosidades

Referências

Advertisement