Dante Ramon
Dante Ramon.png
Informação
Estado atual Morto
Família Cisco Ramon (irmão)
Sra. Ramon (mãe)
Sr. Ramon (pai)
Intérprete Nicholas Gonzalez
Fonte

Dante Ramon (morreu em 2016) foi o irmão mais velho de Cisco Ramon. Um pianista prodígio, adorado por seus pais a tais extremos, negligenciou suas falhas. Depois que Barry Allen criou a linha de tempo do Flashpoint, depois retornou no tempo para evitar o Flashpoint, resultou na linha de tempo atual onde Dante foi morto por um motorista bêbado que causou que a Cisco fosse temporariamente distanciado de Barry.

Biografia

Vida adiantada

Quando criança, Dante era adorado por seus pais, ao contrário de seu irmão, a Cisco. Quando Dante tinha 13 anos, sua banda foi convidada para tocar piano no Carnegie Hall. Quando Dante tinha 15 anos, ele devia um bookmaker, mas não conseguiu pagá-lo de volta para que a Cisco lhe deu todo o dinheiro que ele ganhou ao entregar pizzas nesse ano para pagá-lo de sua dívida. Com ciúmes, quando Dante estava no ensino médio, ele disse à Melinda Tores que a Cisco queria se tornar padre e Dante começando a namorar com ela, o que provocou tensões entre os irmãos.

Capturado por Leonard Snart e Mick Rory

Quando Dante e Cisco foram capturados por Leonard Snart e Mick Rory, ele partiu uma mesa na tentativa de escapar, mas foi derrotado por Rory.

Encontro com Ruptura

Quando Dante conhece a Cisco por uma bebida, os dois são atacados por Ruptura, que é o seu Doppelganger da Terra Dois. Quando a Cisco vê Ruptura ser morto por Hunter Zolomon. Cisco e Dante decidiram iniciar uma relação melhor.

Nova linha de tempo

Depois que Barry mudou a linha do tempo, mudou o destino de Dante, como na linha de tempo atual, Dante foi morto em um acidente de carro por um motorista bêbado.

Legado

Depois que Dante morreu, Cisco sofreu uma depressão nos próximos meses, sentindo profundamente pesar que não passou tanto tempo com ele. Isso também levou a um distanciamento entre a Cisco e Barry por não viajar de volta no tempo para salvar seu irmão e para causar a morte acontecer em primeiro lugar. Não foi até que Cisco tivesse feito algo errado com a linha do tempo, que finalmente corrigiu o dano causado com sua amizade.

Mais tarde, Savitar usou os sentimentos de Cisco por Dante como um motivador para Savitar para escapar da pedra quando Barry o capturou, trazendo várias alucinações dele para manipular a Cisco para fazê-lo. Não foi até que Caitlin lhe disse para seguir em frente que a Cisco finalmente aceitou os fatos.

Tanto Iris West quanto Felicity Smoak (corretamente) acreditam que a morte de Dante teria acontecido; independentemente de Barry ou não ter criado o Flashpoint

Aparições

The Flash

Temporada 1

  • "Out of Time" (mencionado)
  • "Rogue Time"
  • "Who is Harrison Wells?" (mencionado)

Temporada 2

  • "Fast Lane" (mencionado)
  • "Welcome to Earth-2" (mencionado)
  • "Rupture"

Temporada 3

  • "Flashpoint" (mencionado)
  • "Paradox" (mencionado)
  • "Shade" (mencionado)
  • "Killer Frost" (mencionado)
  • "Invasion!" (mencionado)
  • "The Present" (projeção de Savitar)
  • "Borrowing Problems from the Future" (mencionado)

DC's Legends of Tomorrow

Temporada 2

  • "Invasion!" (mencionado)

ComicsEdit

The Flash: Season Zero

  • "Fish Fry" (chamado Cisco)

Curiosidades

  • Em uma linha de tempo apagada onde Mark Mardon tentou caçar Joe West, Cisco nunca apareceu em sua festa de aniversário. No entanto, Barry Allen mudou o passado para fazê-lo de modo que Mardon não causou mais dano e, portanto, a Cisco não teve motivos para não aparecer em sua festa.
  • Em uma linha de tempo apagada, Dante, presumivelmente, junto com todos em Central City, foi morto por Vandal Savage usando a equipe de Horus em seus esforços para matar Carter Hall e Kendra Saunders. No entanto, devido a Barry Allen mudar o tempo contínuo, esse desastre nunca ocorre.

Por trás das cenas

  • Dante Ramon fez sua primeira aparição na primeira edição do livro de quadrinhos de 2013, Justice League of America's Vibe, escrito por Andrew Kreisberg e Geoff Johns. Aqui, ele foi estabelecido como o segundo irmão mais velho de Vibe, um entusiasta do futebol e um underachiever com esquemas rápidos. Ele também é o primeiro civil a aprender a identidade secreta da Vibe.