Arrowverso Wiki
Advertisement
Para ver o equivalente da Terra Um, veja Dante Ramon.

Dante Ramon (morto em maio de 2016), apelidado de Ruptura, era um nativo da Terra Dois e o irmão do falecido Francisco Ramon. Segundo o Dr. Harrison Wells, ele era um meta-humano que ganhou poderes após a explosão do acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R. na Terra Dois. Ele foi recrutado no grupo meta-humano de Zoom em premissas falsas e, eventualmente, morto por seu empregador.

Biografia[]

Aviando a morte de seu irmão[]

Depois que Zoom  matou seu irmão Reverb, Ruptura é informado de que seu irmão realmente foi morto por Vibro, e o Zoom recrutou-o para chegar à Central City da Terra Um, para que ele pudesse buscar sua vingança. Ruptura percorreu uma brecha com Zoom e foi depois de Vibro, enquanto o sósia da Terra de seu irmão estava em um bar com seu próprio irmão, Dante Ramon.

Depois que Cisco e Dante conseguiram escapar, Ruptura informou de volta ao Zoom no Departamento de Polícia de Central City e foi enviado ao CC Jitters para atacar os policiais estacionados lá. No entanto, Caitlin Snow conseguiu alertar a Equipe Flash sobre os planos do Zoom para Ruptura, e os esforços combinados de sua equipe e os oficiais da CC Jitters provaram ser suficientes para detê-lo. Os oficiais tentaram prender Dante, mas o Zoom (consciente das ações de Caitlin e irritado com essa traição) chegou e passou a matar quase todo mundo no prédio, incluindo Dante, apontando-o a super velocidade com a mão de garras, dizendo-lhe que ele não era nada mas um desapontamento, ainda mais do que seu irmão mais novo antes da morte dele.

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Fisiologia do meta-humano: depois que Dante foi atingido pela energia da explosão do acelerador de partículas na Terra Dois, isso alterou seu DNA e superou suas células, aumentando sua fisiologia para acessar adequadamente seus novos poderes.
    • Manipulação de energia: Dante foi capaz de manipular e criar um plasma vermelho que ele poderia projetar através de sua foice ou através de suas mãos.

Habilidades[]

  • Combate mão-a-mão qualificada: Dante foi bem treinado no uso de foice, empregando um estilo de combate muito específico, composto de ataques de energia e cortes simples, cortes e ataques.

Equipamento[]

  • Scythe: Dante empunhou uma foice através da qual ele poderia projetar explosões poderosas de energia e era proficiente com ela.
  • Traje de Ruptura: Dante possui um traje de proteção, que consistiu no seguinte:
    • Almofada: Dante usava estofamento, que era muito durável, pois não tinha feridos ou feridas depois que Cisco o atingiu com uma van e levantou-se rapidamente depois sem sinais de fadiga.
    • Máscara: Dante possui algum tipo de máscara. Com óculos enormes, nariz proeminente e placa de boca, sua máscara se parece a uma cruz entre um rosto alienígena e um respirador.

Aparições[]

The Flash[]

Temporada 2[]

  • "Rupture"

Por trás das cenas[]

  • Nos quadrinhos de DC, Ruptura é o nome usado por Cisco e o irmão mais velho de Dante, Armando Ramon.
Advertisement