FANDOM

Para ver o equivalente da Terra Um, veja Dante Ramon.
Dante Ramon
Civil - Ruptura

Dante Ramon (Terra Dois)

Informação
Ocupações Criminoso (anteriormente)
Membro do grupo do Zoom (antigamente)
Estado atual Morto
Família Francisco Ramon (irmão, falecido)
Intérprete Nicholas Gonzalez
Alter ego Ruptura
Fonte

Dante Ramon (morto em maio de 2016), apelidado de Ruptura, era um nativo da Terra Dois e o irmão do falecido Francisco Ramon. Segundo o Dr. Harrison Wells, ele era um meta-humano que ganhou poderes após a explosão do acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R. na Terra Dois. Ele foi recrutado no grupo meta-humano de Zoom em premissas falsas e, eventualmente, morto por seu empregador.

Biografia

Aviando a morte de seu irmão

Depois que Zoom  matou seu irmão Reverb, Ruptura é informado de que seu irmão realmente foi morto por Vibro, e o Zoom recrutou-o para chegar à Central City da Terra Um, para que ele pudesse buscar sua vingança. Ruptura percorreu uma brecha com Zoom e foi depois de Vibro, enquanto o sósia da Terra de seu irmão estava em um bar com seu próprio irmão, Dante Ramon.

Depois que Cisco e Dante conseguiram escapar, Ruptura informou de volta ao Zoom no Departamento de Polícia de Central City e foi enviado ao CC Jitters para atacar os policiais estacionados lá. No entanto, Caitlin Snow conseguiu alertar a Equipe Flash sobre os planos do Zoom para Ruptura, e os esforços combinados de sua equipe e os oficiais da CC Jitters provaram ser suficientes para detê-lo. Os oficiais tentaram prender Dante, mas o Zoom (consciente das ações de Caitlin e irritado com essa traição) chegou e passou a matar quase todo mundo no prédio, incluindo Dante, apontando-o a super velocidade com a mão de garras, dizendo-lhe que ele não era nada mas um desapontamento, ainda mais do que seu irmão mais novo antes da morte dele.

Poderes e habilidades

Poderes

  • Fisiologia do meta-humano: depois que Dante foi atingido pela energia da explosão do acelerador de partículas na Terra Dois, isso alterou seu DNA e superou suas células, aumentando sua fisiologia para acessar adequadamente seus novos poderes.
    • Manipulação de energia: Dante foi capaz de manipular e criar um plasma vermelho que ele poderia projetar através de sua foice ou através de suas mãos.

Habilidades

  • Combate mão-a-mão qualificada: Dante foi bem treinado no uso de foice, empregando um estilo de combate muito específico, composto de ataques de energia e cortes simples, cortes e ataques.

Equipamento

  • Scythe: Dante empunhou uma foice através da qual ele poderia projetar explosões poderosas de energia e era proficiente com ela.
  • Traje de Ruptura: Dante possui um traje de proteção, que consistiu no seguinte:
    • Almofada: Dante usava estofamento, que era muito durável, pois não tinha feridos ou feridas depois que Cisco o atingiu com uma van e levantou-se rapidamente depois sem sinais de fadiga.
    • Máscara: Dante possui algum tipo de máscara. Com óculos enormes, nariz proeminente e placa de boca, sua máscara se parece a uma cruz entre um rosto alienígena e um respirador.

Aparições

The Flash

Temporada 2

  • "Rupture"

Por trás das cenas

  • Nos quadrinhos de DC, Ruptura é o nome usado por Cisco e o irmão mais velho de Dante, Armando Ramon.