Daxam.png

Daxam era o planeta natal para os Daxamitas. Está localizado a 2.000 anos-luz da Terra, orbitando uma velha estrela anã vermelha chamada Rao. Foi governado pelo rei Lar Gand e pela rainha Rhea.

História

Tráfico de escravos

Daxam também era grande no mercado de comércio de escravos, muitas vezes comprando escravos alienígenas de Escravos Moon para fazer seu trabalho. Este foi um negócio muito comum no Daxam, e uma das muitas coisas que provocaram uma guerra com Krypton.

Guerra com Krypton

Daxam é conhecido por ter contado com sua irmã planeta Krypton sobre várias coisas, como Monarquia vs. Democracia e como a vida deve ser vivida. Tanto Daxam quanto Krypton foram a guerra contra seus respectivos ideais, com baixas em milhares.

Devastação Planetária e Relocação

A morte do planeta logo seguiu após Krypton quando as ondas de choque da explosão atingiram as luas de Daxam, fazendo com que a gravidade flutuasse e as tempestades solares esvaziam a terra. Mon-El fugiu do planeta através do uso de uma nave Kryptoniana comandada e por um tempo acreditava ser o único sobrevivente do planeta. Foi então revelado que seus pais Lar Gand e Rhea, juntamente com vários outros Daxamitas, escaparam a bordo dos navios e se espalharam pelo universo. Quando se reuniram com Mon-El, eles o informaram que a atmosfera do planeta se instalou e estava planejando voltar para Daxam e começar a reunir seus habitantes para reconstruir sua sociedade. No entanto, Mon-El recusou-se a deixar a Terra e retornar a Daxam. Isso levou Rhea a se vingar tanto de Kara como de Terra a quem ambos culparam por sua deserção.

Rhea entrou em parceria com Lena Luthor para criar um portal que ela usaria para levar todas as naves Daxamitas espalhados pelo universo para fazer da Terra seu novo lar. Quando chegaram, ela batizou a Terra como Nova Daxam.

Habitantes conhecidos

Antigos habitantes

Aparições

Supergirl

Temporada 2

  • "Welcome to Earth" (mencionado)
  • "Survivors" (flashback)
  • "Crossfire" (mencionado)
  • "The Darkest Place" (mencionado)
  • "Medusa" (mencionado)
  • "Supergirl Lives" (mencionado)
  • "Luthors" (mencionado)
  • "Mr. & Mrs. Mxyzptlk" (mencionado)
  • "Homecoming" (mencionado)
  • "Star-Crossed" (flashback)
  • "Distant Sun" (mencionado)
  • "Alex" (mencionado)
  • "City of Lost Children" (mencionado)
  • "Resist" (mencionado)
  • "Nevertheless, She Persisted" (mencionado)