Realeza Daxamita.png

Os daxamitas são uma espécie humanoide que vem do planeta Daxam.

História

Há centenas de anos, os Daxamitas e os Kryptonianos lutaram uma guerra enorme contra um outro para um impasse. Milhares de vidas foram perdidas, e a causa da guerra permanece desconhecida, cada uma insistiu que o outro a iniciou. E, apesar de ambos os planetas, em algum momento, encontrando um terreno comum entre eles, que enviaria emissários para o outro, uma e outra vez, para ajudar a manter a frágil paz existente entre as duas raças que residem dentro, esse preconceito e baixa opinião de ambos. A corrida para o outro permaneceria para as gerações vindouras; de modo que Kara os exibisse, mesmo que jovens, até o início dos anos adulta.

Quando Krypton foi destruído, Kryptonita caiu no planeta reivindicando a vida de milhares. Os Daxamitas rapidamente buscaram segurança em navios e fugiram de Daxam, espalhando-se pelo universo. O Príncipe de Daxam, Mon-El, abriu caminho no Poço das Estrelas e acabou pousando na Terra. Lá, ele decidiu deixar-se ser treinado como um herói para dar seu propósito de sobrevivência. No entanto, não foi até mais tarde quando ele se reuniu com seus pais em sua nave que ele soube que milhares de Daxamitas conseguiram sobreviver à devastação. Aprendemos também que o clima de Daxam tornou-se hospitaleiro e o Rei e a Rainha esperavam reconstruir sua sociedade. Quando Mon-El escolheu permanecer na Terra em vez de retornar a Daxam, a Rainha Rhea foi tão atraída pela vingança que ela matou o Rei Lar Gand e decidiu desencadear a devastação na Terra em retribuição. A rainha Rhea alinhou com Lena Luthor para ter sua ajuda na criação de um portal que convocou todos os outros naves daxamitas espalhados pelo universo para a terra para torná-lo seu novo lar.

Soldados saíram para a National City onde começaram a assumir o controle através da agressão, embora Rhea tenha declarado que era para seu benefício. Para tentar estabilizar sua presença e posição na Terra, Rhea planejou se casar com Mon-El com Lena Luthor. Os dois foram obrigados a cumprir, mas as circunstâncias entraram em jogo, que os dois escaparam das garras de Rhea. Rhea planejava destruir completamente a National City, mas a Supergirl apresentou o rito de Dakkum Or para resolver a invasão com a menor quantidade de derramamento de sangue. Rhea foi desafiada por Supergirl para lutar pela Terra, embora Rhea tenha violado o ritual ordenando que suas tropas atacassem antes que um vencedor pudesse ser decidido. Isso forçou os humanos a libertar uma arma que mergulhava a atmosfera com chumbo que a tornava tóxica para Daxamitas. Os exércitos de Daxam fugiram para a Terra para escapar da toxicidade, embora a rainha Rhea tenha ficado para trás e morreu.

Poderes e habilidades

Poderes

  • Longevidade: presumivelmente como os Kriptonianos, os períodos de vida de Daxamitas são consideravelmente mais longos do que os humanos normais, e também envelhecem muito mais devagar.
  • Absorção de energia solar: a fisiologia dos Daxamitas é semelhante à fisiologia de Kryptonianos. Ambos têm poderes em comum quando expostos a um sol amarelo.
    • Super força: os Daxamitas têm grande força. Eles são fortes o suficiente para combater os Kryptonianos em termos quase iguais.
    • Super velocidade: a fisiologia única dos Daxamites sob um sol azul ou amarelo permite que eles se movam a uma velocidade incrível.
    • Super-pulo: as pernas incrivelmente fortes dos Daxamitas têm a capacidade de fazer saltos incrivelmente altos em um único limite, enquanto eles também podem pousar de várias histórias sem nenhum dano ou dano.
    • Invulnerabilidade: A pele dos Daxamitas sob um sol azul ou amarelo não pode ser penetrada por objetos afiados, produtos químicos ou outras toxinas. Eles podem sofrer grandes traumas físicos, no entanto, eles sentirão dor e às vezes fracos.
      • Imunidade contaminante: os daxamitas são conhecidos por ter uma imunidade a quaisquer formas conhecidas de doenças, doenças e doenças, juntamente com substâncias químicas e toxinas, na Terra. Essa imunidade pode se estender a contaminantes ou produtos químicos similares de outros mundos. Notavelmente, os Daxamitas são imunes aos efeitos do álcool em seres humanos normais, embora algum álcool e substâncias similares de outros mundos possam afetá-los, uma vez que o álcool normal afetaria os seres humanos.
      • Imunidade a Kryptonita: Apesar de ter uma fisiologia semelhante a Kryptonianos, Daxamitas são imunes aos efeitos de radiação de Kryptonita; tais como Kryptonita Verde, Kryptonita Vermelha e Kryptonita de prata.
    • Electrosíntese: Os Daxamitas são capazes de absorver energia elétrica em torno deles para se reparar a um nível celular.
    • Fator de cura acelerado: os Daxamitas são capazes de curar muito mais rápido que os humanos normais; devido a eles absorvendo energia.

Habilidades

  • Multilíngüe: os daxamitas são capazes de aprender a falar outras línguas muito rapidamente.

Fraquezas

  • Chumbo: as armas feitas a partir de chumbo penetrarão na pele. Se a chumbo permanecer no sistema dos Daxamitas por muito tempo, eles morrerão do envenenamento. Se a atmosfera em que se encontra é semeada com Chumbo, os Daxamitas exposta irá fossilizar e desmoronar. No futuro, essa fraqueza pode ser eliminada por uma cura desenvolvida pela L-Corp.
  • Energia extrema: quantidades extremas de energia serão suficientes para matar Daxamites.
    • Eletricidade: apesar da invulnerabilidade, Daxamites parece ser vulnerável a grandes quantidades de eletricidade.
  • Energia do Sol Vermelho: como os Kriptonianos, a energia de um sol vermelho é conhecida como o sol natural dos Daxamitas e, portanto, a exposição a ele o tornará o equivalente a um ser humano na Terra.
  • Radiação azul do sol: os daxamitas são impotentes quando expostos a um sol azul.
  • Vírus Medusa: os daxamitos são menos vulneráveis ​​ao vírus da Medusa, pois são semelhantes aos Krypitonianos, mas o vírus ainda os matará.

Daxamitas conhecidos

Daxamitas vivos

Daxamitas falecidos