Arrowverso Wiki
Advertisement

Os Defensores da Liberdade, também chamados de Combatentes da Liberdade, foram uma equipe de rebeldes que operava na Terra-X. Eles foram liderados por Winn Schott.

História

Batalha em Tulsa

Depois que os nazistas passaram a governar a Terra-X, os Defensores da Liberdade surgiram para enfrentar a opressão feita pelo partido.

O grupo tentou salvar a cidade de Tulsa, mas foram atacados pelo Novo Reichsmen e os nazistas.[1] Durante a luta, "o Ray" foi ferido mortalmente, então Vibro abriu uma brecha para levá-lo à Terra-1, onde encontraria seu sucessor.[2] Após algum tempo, Ray Terrill viajou à Terra-X e ajudou os Defensores da Liberdade a enfrentar o Novo Reich,[3] incluindo derrotar a Overgirl enquanto os outros membros derrotaram o Blitzkrieg e Arqueiro Negro.[4][5][6]

Aliança com a Terra-1

Quando os heróis da Terra-1, ao lado de Ray Terrill, foram capturados pelo Novo Reich, os Defensores da Liberdade enviaram Leo Snart para resgatá-los. Ao retornar para sua base em Star City, os heróis convenceram Winn Schott em conceder uma hora para que os visitantes da Terra-1 pudessem retornar ao seu universo invadindo a base dos nazistas. No entanto, durante a missão, Winn acabou mudando de ideia e enviou o Tornado Vermelho para destruir a base e o portal que os nazistas possuíam. O Ray trabalhou ao lado do Flash e conseguiram destruir o androide.[7]

Após conseguirem ativar o portal, Ray e Leo viajaram à Terra-1 e ajudaram os heróis daquele universo, junto com a Supergirl e Alex Danvers, a derrotarem a Overgirl e o Arqueiro Negro.[8]

Após as mortes da Overgirl e do Arqueiro Negro, os Defensores da Liberdade conseguiram derrotar e apreender grande parte do partido nazista da Terra-X.[9]

Crise nas Terras Infinitas

Durante a Crise nas Terras Infinitas em 10 de dezembro de 2019, os Defensores da Liberdade enfrentaram alguns soldados do Novo Reich. Quando a onda de antimatéria começou a destruir a Terra-X, a Precursora salvou o Ray e o levou à Waverider.[10]

Membros conhecidos

Membros anteriores

Aliados conhecidos

Aliados atuais

Aliados anteriores

Inimigos conhecidos

Inimigos anteriores

Aparições

Flash

4ª Temporada

6ª Temporada

Lendas do Amanhã

3ª Temporada

Combatentes da Liberdade: Ray

1ª Temporada

2ª Temporada

Por de trás das câmeras

Referências

Advertisement