FANDOM

Os demônios das sombras são o grande exército do Anti-Monitor, servindo-o à sua disposição durante a Crise de 2019. Na linha do tempo original, eles trabalham junto do Flash-Reverso.

História

Linha do tempo original

Em 2024, algum momento após a crise, algumas testemunhas afirmaram que viram o Flash-Reverso liderar um exército de "demônios das sombras".[1]

Linha do tempo atual

Ataque à Terra-38

Por conta das alterações temporais feitas pela Equipe Flash ao destruir a adaga de Cicada em 2019, a crise se iniciou no mesmo ano.[2] O Anti-Monitor os encarregou de destruir a torre quântica, já que isto atrasava a antimatéria que deveria destruir a Terra-38. Um time de heróis enfrentaram-os, mas eles foram recuados da batalha pelo Monitor. Oliver Queen fez o grande sacrifício ao negar-se fugir do combate e enfrentou os demônios até seu último suspiro.[3]

Ataque à Terra-D

Quando Outkast chegou à Terra-D, ele invocou um exército de demônios das sombras para enfrentar a Justice Alliance, e outros heróis, enquanto este universo era consumido pela antimatéria.[4]

Poderes e habilidades

Poderes

  • Voo: Os demônios das sombras conseguem se locomover no ar através da habilidade de voar.[3]

Fraquezas

  • Falta de forma física: Por seus corpos serem compostos por sombras, ao tocá-los eles desaparecem.[3]

Aparições

Flash

5ª Temporada

  • "Nora(nomes vistos em uma reportagem)

Supergirl

5ª Temporada

Quadrinhos

Crisis on Infinite Earths Giant

Referências

  1. "Nora"
  2. "Legado"
  3. 3,0 3,1 3,2 "Crisis on Infinite Earths: Part One"
  4. Crisis on Infinite Earths Giant #1