FANDOM

"Departamento de Polícia de Gotham City"
Departamento de Polícia de Gotham City
Informação
Localização Gotham City, Estados Unidos
Tipo Instituição Policial
Fonte

O Departamento de Polícia de Gotham City (GCPD) é o departamento de polícia de Gotham City.

História

Quando Barry Allen (na realidade de Oliver Queen) brigou com homens que diziam ser do Departamento de Turismo de Gotham que tentaram assaltá-los, policiais próximos a GCPD foram ao local. Percebendo que eles estavam prendendo o ex-vigilante de Star City, os policiais tomaram precauções extras chamando uma equipe da SWAT. Barry (Oliver) finalmente se rendeu e se deixou prender, junto com Oliver e Kara Danvers. Mais tarde naquela noite, uma policial estacionado no departamento informou os três de sua fiança, que foi paga por Kate Kane.

Membros conhecidos

Membros atuais

Aparições

Arrow

7ª Temporada

Galeria

Curiosidades

  • Quando os policiais estavam prendendo Barry, Kara e Oliver, um oficial tentou chamar uma equipe da SWAT em Nolan e Burton. Esta é uma referência a Christopher Nolan e Tim Burton, cineastas que criaram suas próprias interpretações cinematográficas de Batman.

Por trás das cenas

  • Na DC Comics, o Departamento de Polícia de Gotham City é a força policial municipal de Gotham City, com o comissário Jim Gordon dirigindo suas operações.