Arrowverso Wiki
Advertisement

Desmond, apelidado carionhsamente de Des por John Constantine, é um bartender de Nova Orleans. Ele é o tataraneto de Marie Laveau e o ex-namorado de Constantine.

Desmond fez um pacto com Neron para proteger Constantine, mas quando John tentou banir o demônio para o Inferno, Desmond foi arrastado junto. Eventualmente, Neron foi exorcizado de seu corpo, mas Desmond, embora grato por ter sido salvo, decidiu terminar com Constantine.

Biografia[]

Pré-Crise[]

Namorando Constantine[]

Enquanto trabalhava em um bar em Nova Orleans, Desmond serviu uma bebida para John Constantine. Os dois começaram a conversar e a flertar. Eventualmente, os dois se apaixonaram e começaram a namorar.

Desmond sendo banido

Desmond sendo banido.

Quando Constantine começou a ser perseguido pelo demônio Neron, ele implorou para que Desmond fosse embora para sua segurança. Desmond se recusou em abandoná-lo e, ao invés disso, entregou seu medalhão, esperando que ele pudesse protegê-lo. Algum tempo depois, Desmond fez um pacto com Neron para a segurança de Constantine. Quando John baniu Neron para o Inferno, Desmond foi arrastado junto.

Linha do tempo alternativa: Com a ajuda de Charlie, Constantine voltou no tempo e terminou com Desmond, prevenindo-o de ser arrastado para o Inferno e salvando sua vida.[1]

Percebendo o caos que havia causado, John voltou no tempo mais uma vez e reatou seu relacionamento com Desmond.[2] Isso restaurou a linha do tempo de volta ao normal, assim como o pacto de Desmond com Neron.

Libertado de Neron[]

Depois que Neron sequestrou Ava Sharpe, ele foi confrontado por Constantine e Nora Darhk. Eles conseguiram derrotá-lo e prenderam-o na Agência do Tempo. Constantine e Nora realizaram um exorcismo e removeram Neron do corpo de Desmond. Quando Desmond acordou, Constantine lhe ofereceu um apagador de memória para que não se lembrasse do que havia acontecido, porém Desmond recusou e escolheu ficar com suas memórias, dizendo para John que os dois teriam que conviver sabendo o que havia acontecido.[3]

Crise nas Terras Infinitas[]

Desmond, assim como todos os seres do multiverso (com exceção dos sete Paragons), foi morto quando uma onda de antimatéria destruiu a Terra-1 em 10 de dezembro de 2019.[4] No entanto, graças aos esforços dos Paragons e do Espectro, ele foi ressuscitado em um novo universo um mês depois.[5]

Pós-Crise[]

A vida de Desmond na Terra-Prime permaneceu o mesmo.[6]

Poderes e habilidades[]

Poderes anteriores[]

  • Conexão com Neron: Desmond fez um pacto com Neron em troca da segurança de John. Constantine e Nora Darhk conseguiram remover Neron do corpo de Desmond, removendo sua conexão com o demônio.[1]

Equipamento[]

Equipamento anterior[]

  • Medalhão: Desmond tinha em posse um medalhão de São Marron, padroeiro de escravos fugitivos. Esse medalhão estava embutido com um feitiço de proteção e foi passado pelas gerações de sua família. Ele o entregou para Constantine.[1]

Aparições[]

Lendas do Amanhã[]

4ª Temporada

5ª Temporada

Por de trás das câmeras[]

  • É possível que Desmond seja uma adaptação de Oliver. Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Oliver foi o ex-namorado de Constantine. Ele fez um acordo com o demônio Blythe pela segurança de suas filhas.

Referências[]

Advertisement