FANDOM

Dinah Drake
Civil - Canário Negro

Dinah Drake

Informação
Ocupações Tenente da polícia
Oficial de polícia (anteriormente)
Detetive de polícia (anteriormente)
Vigilante (em segredo)
Membro da Equipe Arqueiro (em segredo, anteriormente)
Membro da Nova Equipe Arqueiro (em segredo)
Estado atual Viva
Intérprete Juliana Harkavy
Alter ego Tina Boland (antigo apelido)
Alter ego Canário Negro
Fonte

A Tenente Dinah Drake, conhecida como Tina Boland, é uma vigilante meta-humana e um ex-detetive policial do Departamento de Polícia de Central City. Ela eventualmente foi recrutada pela Equipe Arqueiro por Oliver Queen, que estava procurando por uma sucessora da Canário Negro. Mais tarde, no conselho de John Diggle, ela colocou suas raízes em Star City, obtendo um apartamento e um emprego no Departamento de Polícia de Star City. Ela foi promovida a tenente entre maio e outubro de 2017.

Biografia

Vida adiantada

Dinah nasceu e cresceu em Central City, onde mais tarde se juntou ao CCPD em 2003, tornando-se uma detetive, e se especializando em empregos secretos. Sua primeira tarefa secreta foi com a gangue da rua chamada Peregrinos, onde foi treinada na luta contra a equipe.

Tornando-se um meta-humano

Em 2013, Dinah tornou-se uma policial disfarçada pelo nome de Tina Boland para seguir Sean Sonus. Sonus descobriu que Tina era uma policial disfarçada e a torturou por 2 semanas. Sonus capturou seu parceiro Vincent Sobel e o "matou". O acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R. explodiu posteriormente, o que deu a Sonus, Vincent e Dinah seus poderes. Ela gritou quando as partículas do acelerador entraram em seu sistema, dando-lhe habilidades de grito sonoro. Em seu sofrimento sobre a "morte" de Vincent, ela usou seu grito sônico, atacando Sonus.

Ela entregou seu distintivo após o funeral de seu parceiro e ficou rouca tornando-se uma vigilante em toda a América, nunca se abaixando pelas raízes. Ao fazer isso, ela sempre acompanhou o movimento de Sonus.

Recrutada pela Equipe Arqueiro

No final de 2016 até o início de 2017, sabendo que o Sonus estava em Hub City, ela indiretamente chamou a atenção da Equipe Arqueiro, quando Curtis mostrou-lhes filmagens de sua luta e usando seu grito sônico contra um grupo de criminosos. Concordando que ela era perfeita para ser a próxima Canário, Curtis, Rene e Oliver foram recrutá-la.

Depois de se juntar ao SCPD, ela eventualmente seria promovida ao cargo de tenente. Ela continuou a ser membro da Equipe Arqueiro e se tornou amiga com Rene e Curtis. Ela também se tornou amiga de Quentin Lance, que finalmente lhe deu o nome de código da Canário Negro depois de sua filha falecida.

Dinah conhecia a Sereia Negra, a Laurel Lance da Terra Dois e as duas acabariam em uma disputa com a Sereia Negra sempre derrotando Dinah toda vez que lutavam mesmo quando Dinah estava armada com uma arma e Laurel não estava.

Dinah finalmente descobriu a identidade de Vigilante para ser seu velho parceiro Vincent Sobel, ela permitiu que ele fosse e ele começou a enviar seus textos e deixando seus presentes. Isso acabou por fazer com que Dinah o confrontasse e lhe dissesse para sair da cidade, infelizmente para ela, Oliver descobriu que um membro da Equipe Arqueiro o havia traído e colocando-o para ser preso e enviado à prisão, e ele descobriu o encontro entre Dinah e Vincent. Oliver confrontou Dinah e acusou-a de ser a traidora, mas Rene deu um passo à frente e admitiu ser o traidor. Dinah ainda permaneceu no time, mas quando Oliver expulsou Rene depois que ele partiu sozinho, deu a todos um discurso sobre confiança em que Dinah concordou e disse que não confiava mais em Oliver e deixou a equipe.

Futuro potencial

Em um futuro potencial que Eobard Thawne vem, a Canário Negro é um dos vários heróis lembrados na "Idade dos Heróis", se isso se refere a Dinah ou a sua antecessora Laurel Lance é desconhecido.

Aparições

Arrow

Temporada 5

  • "Who Are You?"
  • "Second Chances"
  • "Bratva"
  • "Spectre of the Gun"
  • "The Sin-Eater"
  • "Fighting Fire With Fire"
  • "Checkmate"
  • "Disbanded"
  • "Dangerous Liaisons"
  • "Underneath"
  • "Honor Thy Fathers"
  • "Missing" (mencionada)
  • "Lian Yu"

Temporada 6

  • "Fallout"
  • "Tribute"
  • "Next of Kin"
  • "Reversal"
  • "Deathstroke Returns"
  • "Promises Kept"
  • "Thanksgiving"
  • "Crisis on Earth-X, Part 2" (Como Canário Negro)
  • "Irreconcilable Differences"

The Flash 

Temporada 4

  • "Crisis on Earth-X, Part 3"

DC's Legends of Tomorrow 

Temporada 3

  • "Crisis on Earth-X, Part 4"

Galeria

Arte conceitual

Curiosidades

  • Ela é a única personagem conhecido que trabalhou tanto para o CCPD e para o SCPD.
  • Vincent Sobel afirmou que ambos foram policiais por quase dez anos antes do acelerador de partículas explodir.
    • Supondo que ambos se juntaram à CCPD entre as idades 18-21, e incluindo os três anos entre a explosão do acelerador e Dinah tornando-se Canário Negro, que coloca os dois em torno de 31-34 anos.