Arrowverso Wiki
Advertisement
Para outras versões da personagem, veja Laurel Lance (desambiguação).
Para outras personagens com o primeiro nome, veja Dinah.

Dinah Redmond[1] (nascida como Dinah Lance) é uma estudante meta-humana e uma integrante das Aves de Rapina. Ela é a filha de Carolyn Lance, a Canário Negro.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Dinah é filha de Carolyn Lance. Mas por conta de não querer colocá-la em perigo, e por ela não ter demonstrado nenhuma habilidade meta-humana, Dinah colocou-a para a adoção,[2] onde seu nome foi alterado para Dinah Redmond.[1]

Uma noite, quando jovem, ela começou a ter sonhos prevendo que Selina Kyle morreria e Barbara Gordon seria paralisada pelo Coringa.[3] Quando seus pais adotivos descobriram isto, eles a abusaram para que não utilizasse suas habilidades meta-humanas. Isto a fez com que fugisse, mentindo para todos sobre seu parentesco para prevenir que não retornasse aos Redmonds.[2]

Fazendo parte de uma equipe[]

Conhecendo a Caçadora[]

Alguns anos depois, ela foi parar em Nova Gotham. Em um ônibus, ela fez amizade com Jerry, que prometeu ajudá-la assim que chegassem na cidade. Quando chegaram, Dinah testemunhou a morte de um homem, que acidentalmente havia entrado na frente do ônibus. Ela tocou no corpo, e teve um sonho onde ratos corriam em sua direção. Ela conversou com os policiais e disse sobre seu sonho com os ratos, alertando-os de que aquilo não havia sido um suicídio.

Ela saiu para se encontrar com Jerry em uma festa, encontrando-o em um beco escuro. Ele revelou suas intenções e quando Dinah fugiu, começou a persegui-la. Ambos foram parados pela Caçadora, que enfrentou Jerry antes de fugir. Dinah agradeceu a vigilante e tocou em seu braço, vendo a localização de seu esconderijo e sua senha. A Caçadora falou para que ela encontrasse um abrigo próximo, e partiu. Dinah a seguiu até a casa, utilizando a senha que havia visto em seu sonho. Ao entrar, ela foi nocauteada. Ao acordar, Dinah explicou sobre seus sonhos, no qual Barbara Gordon confirmou sua fala ao realizar testes com ela. Dinah pediu para que ficasse e ajudasse-as, Barbara concordou em deixá-la dormir durante a noite.

Pela manhã, Alfred Pennyworth havia lhe dado novas roupas. Após tomar banho, ela encontrou Barbara trabalhando no caso do homem que viu morrer, explicando que aquilo não havia sido um suicídio, como os policias acreditavam ser. Dinah também mencionou que o homem havia saído de um lugar chamado "Phoenix" antes de morrer. Elas descobriram que "Phoenix" era uma indústria, e encontraram as possíveis duas próximas vítimas. Porém, quando Helena chegou a primeira vítima, ele já havia sido morta. Quando Helena foi enviada para a próxima vítima, Larry Ketterly, Dinah foi investigar as docas, na onde utilizou um óculos 3D que Barbara havia lhe dado. Lá, ela explicou a importância do lugar, sendo este o local em sua última missão com o Batman antes de ficar paraplégica. Ambas perceberam que Ketterly era o assassino, e ambas se voltaram para salvar Helena. Chegando lá a tempo, Dinah utilizou seus poderes para entrar no mundo de sonhos em que Helena estava presa. Barbara convenceu Helena em não matar Ketterly no mundo dos sonhos, caso fizesse isso ela estaria se esfaqueando na vida real. Elas saíram do mundo do sonho e retornaram ao quartel-general.[3]

Crise nas Terras Infinitas[]

Quando a Crise nas Terras Infinitas começou em 10 de Dezembro de 2019, Dinah e seu universo foram apagados da existência pela antimatéria.[4] Mas após os Paragons e o Espectro recriarem um novo multiverso, Dinah e seu universo foram restaurados.[5]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Fisiologia meta-humana: Dinah herdou seus meta-genes de sua mãe, Carolyn Lance, no que a permitiu desbloquear habilidades sobre-humanas.
    • Sonhos precognitivos: Dinah pode ver o futuro através de seus sonhos e prevê-los antes de acontecerem, como testemunhou eventos como a morte de Selina Kyle e a paralisação de Barbara Gordon.[3]
    • Telepatia tátil: Ao tocar outras pessoas, Dinah pode ler suas mentes e ver coisas que eles haviam vistos antes, como tocou no braço de Helena Kyle e viu a localização de seu quartel-general e a senha para entrar.[3]
    • Telecinese: Dinah possuí a habilidade de mover objetos com sua mente.[2]
    • Grito sônico (potencialmente): É possível que Dinah herde a habilidade primordial de Carolyn Lance, sua mãe, em algum momento.[2]

Habilidades[]

  • Pico da condição física humana: Como uma vigilante, Dinah está no ápice de sua condição física.[6]
  • Combate corpo-a-corpo: Após ser treinada por Helena Kyle, Dinah é altamente treinada em combates corpo-a-corpo e artes marciais.[6]

Aparições[]

Mulher Gato[]

1ª Temporada[]

Por de trás das cenas[]

  • Nos quadrinhos da DC Comics, Dinah Laurel Lance é a filha de Dinah Drake, a Canário Negro original. Porém ela possuí os mesmos poderes que sua mãe, e não poderes telepáticos.

Referências[]

Advertisement