Arrowverso Wiki
Advertisement

Dionísio, melhor conhecido por seu apelido "Dion", é o deus grego do vinho. Ele é um amigo próximo de Cloto.

Biografia[]

Pré-Crise[]

Em algum momento, Dionísio conheceu uma princesa chamada Ariadne depois que ela escapou de um labirinto. Depois que Theseus, o amor de Ariadne, a abandonou, Dionísio e a princesa se tornaram amantes.[1]

Crise nas Terras Infinitas[]

Devido ao estado de Dionísio como um deus, não se sabe o que aconteceu com ele durante a Crise nas Terras Infinitas.

Pós-Crise[]

Vida pregressa[]

Em algum momento, Zeus presenteou Dionísio como um cálice mágico.

Anos depois, Dionísio decidiu sair do Olimpo. Em algum momento, ele conheceu Cloto, com quem se tornou próximo.[2]

Disputa pelo cálice[]

Eventualmente, Dionísio foi parar na Universidade Hudson, onde se tornou o líder de uma fraternidade e usava seu cálice para transformar as pessoas em seus seguidores.

Dion e Sara apertando as mãos

Dion e Sara se encarando antes da disputa.

Em 2020, Dionísio se reencontrou com Cloto e conheceu seus amigos, as Lendas, na Universidade Hudson. Depois de transformar Nate Heywood em um de seus seguidores, ele descobriu o plano da equipe em usar o Tear do Destino. Temendo que sua festa interminável tivesse, enfim, um fim, Dion os proibiu de usar o cálice. Naquela noite, Dion organizou uma festa. Ele encontrou Lita tentando roubar o cálice e a confrontou. Depois que sua festa foi sabotada, Dion foi conferir a fraternização que a irmandade Delta Chi Sigma estava organizando. Sara Lance desafiou Dion; e em troca de sua vitória, ela e sua equipe poderiam beber do cálice. Dion concordou, acreditando que iria vencê-la, já que Sara era cega.

No entanto, o que Dion não sabia, era que Sara conseguia ver o futuro, o que a permitiu ganhar a disputa. Como prometido, Dion permitiu com que as Lendas bebessem do cálice. Após isso, ele foi embora.[2]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Fisiologia de deus: Como um deus, Dionísio possui algumas habilidades especiais.
    • Imortalidade: Dionísio não envelhece e pode viver para sempre. Como declarado por si mesmo, ele esteve vivo por milênios. Adicionalmente, ele também não irá envelhecer.[3]
    • Indução ao êxtase: Segundo Cloto, Dionísio consegue induzir uma pessoa ao êxtase e transformá-lo em um de seus seguidores.[3]

Fraquezas[]

  • Devoção: Assim como outros deuses, os poderes de Dionísio dependem da devoção religiosa dos humanos. Sem isso, ele se tornará fraco e, eventualmente, poderá morrer.[3]

Equipamento[]

  • Cálice: Zeus presenteou Dionísio com um cálice que garante imortalidade por vinte e quatro horas para a pessoa que Dion escolher.[2]

Aparições[]

Constantine[]

1ª Temporada[]

Lendas do Amanhã[]

5ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Na vida real, Dionisio é o deus dos ciclos vitais, das festas, do vinho, da insânia, do teatro, dos ritos religiosos mas, sobretudo, da intoxicação que funde o bebedor com a deidade.

Referências[]

Advertisement