Os Dominadores são uma raça de seres extraterrestre. Eles são conquistadores com a intenção de manter o seu status quo no universo por qualquer meio, com os meta-humanos sendo seus principais alvos na Terra.

História

Terra Um

Em 1951 da Terra Um, os Dominadores invadiram a Terra e sequestraram humanos para poder obter mais informações sobre eles. Depois do Presidente da época não tomar nenhuma ação, os alienígenas atacaram e mataram centenas de soldados. Sem saber disso, Cidadão Gládio, Onda Térmica e Vixen foram até lá e viram a situação. De repente, a Agência de Segurança Nacional chegou e os levaram (junto com o Dominador)[1]

Após as Lendas começarem o interrogatório com o Dominador, o Agente Smith aparece e leva o alien para um laboratório de testes. Isso resulta na Agência de Segurança Nacional fazendo um acordo para manter o equilíbrio na Terra.

Em 1988, em Ivy Town, um anacronismo de um bebê Dominador foi encontrado por Ray Palmer, de oito anos, que o adotou e lhe deu o nome de "Gumball". A Rainha Dominadora, furiosa, chega a Terra e ataca as Lendas e Sandy Palmer na procura de seu filho. Gumball, junto com o jovem Ray Palmer e Zari Tomaz, foram capturados por agentes da NSA e os trancaram eu um laboratório, revelado ser comandando por Smith. Eles escaparam e as Lendas entregaram Gumball para a rainha[2]

Sessenta e cinco anos depois do incidente em 1951, com a aparição de meta humanos, especialmente Barry Allen, os Dominadores voltam a Terra com um aviso de não machucar ninguém, mas estavam planejando uma guerra. Quatro naves caíram, sendo uma em Central City espalhando quatro Dominadores. Após isso, eles sequestram o Presidente e implantam um dispositivo controlador de mentes em um antigo depósito, mas o aparelho é destruído por Supergirl, com a ajuda do Flash.[1] Mas eles abduzem Sara Lance, John Diggle, Ray Palmer, Thea Queen e Oliver Queen, implantando eles em uma ilusão. Eles escapam e lutam contra uns Dominadores, antes de conseguirem escapar em uma capsula. Eles chegam a Terra, mas a nave mãe os segue. Nesse tempo, os Dominadores já tinham terminado sua super arma que querem usar nos Meta Humanos, sendo capaz de tirar todos os seus poderes. Eles não usariam a arma caso Barry Allen se entregasse em menos de 24 horas, a qual ele recusa.[3]

Eles chegaram com a nave mãe em Central City e jogaram a Meta Bomba, enquanto um exército de Dominadores lutavam contra os heróis no hangar dos Laboratórios S.T.A.R.. Barry e Kara implantaram um aparelho construído por Martin Stein nos Dominadores e com Felicity a ativando, os alienígenas foram embora da Terra.

A bomba começa a cair, e com Sara Lance na Waverider, usando seu raio para tentar para-la. Nuclear chega e usa seus poderes para poder transformar a bomba em água, sucessivamente salvando o planeta. A nave mãe vai embora. Os estados dos Dominadores é desconhecido depois disso e ninguém sabe se eles planejam re-atacar.

Terra Trinta e Oito

Em algum momento antes do nascimento de Kara Zor-El, os Dominadores foram até Krypton e fizeram experiências com bastante pessoas, mas matando ainda mais.[1]

Um Dominador impede um guarda de atirar em Mon-El.

Um ano após o surgimento da Supergirl, um dos Dominadores e aliou a Roulette na Lua dos Escravos depois que Supergirl deu um fim ao clube de luta de Roulette, o Dominador planejava comprar todos os escravos humanos dela. Depois, enquanto ajudava os escravos a escapar, Mon-El quase foi acertado por um tiro de um dos guardas, mas o Dominador o parou e reverenciou Mon-El.[4] Algum momento depois da fuga de Kara e Mon-El, Rhea e Lar Gand chegaram a Lua e um Dominador os informou sobre seu filho estar na Terra.[5]

Em 2017, um Dominador causou problemas em National City, mas foi parado pela Supergirl.[6]

Poderes e habilidades

Poderes

  • Poderes mentais: A fisiologia dos Dominadores os permitem que usem poderes de suas mentes.
    • Ilusões: A Rainha Dominadora usou a aparência da mãe de Ray Palmer para enganar Nate Heywood. [2]
    • Controle de mentes: Os Dominadores são capazes de controlar mentes imediatamente após a infecção. [2]
    • Telepatia: Os Dominadores são capazes de conversar telepaticamente com outros, sendo possível usar qualquer língua, mesmo ela não sendo sua língua nativa.
    • Mudança temporal: Os Dominadores são capazes de sentir qualquer alteração na linha do tempo e o velocista que o fez. Não é explicado se isto é um poder mental ou uma tecnologia avançada. [7]
  • Teia orgânica/Criação de casulos: A Dominadora Rainha foi capaz de produzir teias orgânicas, prendendo suas vitimas dentro dela. Não se sabe se apenas ela é capaz de fazer tal ato.
  • Super força: Os Dominadores são fortes, provado quando um Dominador soca Oliver Queen e o joga para fora de um terraço.[7] Eles também são resistentes a balas, ou qualquer outro tipo de ataque pelas Lendas, Arqueiro Verde e Flash.

Habilidades

  • Bilíngues: Os Dominadores conseguem entender o Inglês e sua língua materna.
  • Especialização em combate corpo-a-corpo: Os Dominadores são especializados em combates sem armas, conseguindo lutar contra mestres das artes marciais como Oliver Queen e John Diggle.[7]
  • Alto nível intelectual: Os Dominadores são uma espécie esperta, sendo capazes de assimilar meta-humanos de humanos e alterações na linha temporal.[7] Kara deixou claro que eles fizeram experiências em Kryptonianos, mostrando assim suas curiosidades. Eles também são capazes de construir altas tecnologias, como o dispositivo de controlar mentes ou suas naves
    • Memória eidética: Quando Gumball usa seus poderes mentais para controlar os agents da NSA, ele se lembra da música Good Morning do filme Cantando na Chuva, fazendo-os dançar e cantar igual a ele e o jovem Ray.
  • Personificação: Usando informações das memórias roubadas, a Dominadora rainha foi capaz de se personificar como a mãe de Ray Palmer e enganar Nate Heywood.[2]

Fraquezas

  • Dispositivo de Martin Stein: Durante a invasão dos Dominadores, Dr. Martin Stein construiu um pequeno aparelho que quando plantado, causaria uma dor imensa. Os aparelhos são controlados por um controle que irá ser ativado simultaneamente.
  • Algemas Inibidor de Poderes: Similar aos meta humanos, os Dominadores podem ter seus poderes suspensos pelo aparelho.[2]
  • Sedação: "Gumball" fui vulnerável ao produto químico, permitindo que isso o capturasse facilmente.[2]

Dominadores conhecidos

Dominadores Vivos

Aparições

Supergirl

Segunda temporada

Terceira temporada

Flash

Terceira temporada

Quarta Temporada

Arqueiro

Quinta temporada

Sexta temporada

DC's Legends of Tomorrow

Season 2

Season 3

As Crônicas do Cisco

Curiosidades

  • Os Dominadores vêem os meta humanos como uma ameaça a sua raça.
    • Eles também pensam que Barry Allen é uma ameaça devido a criação do Flashpoint. Mas é desconhecido como eles souberam da criação do evento.
  • Os Dominadores parecem agir na ação do medo.
  • É desconhecido se os Dominadores possuem sósias, ou se é apenas uma espécie com o poder de viajar pelo Multiverso.

Por de trás das cenas

  • Nos quadrinhos da DC Comics, os Domiadores também foram os antagonistas principais do arco Invasão! No entanto, para atacar a Terra, eles formaram aliança com diversas outras espécies, sendo eles os Durlanos, Thanagarianos, os Gi'lDishpan, os Daxamitas, os Citadelians, Psions e também os Khund.

Referências