Arrowverso Wiki
Advertisement

"Eu finalmente estou perfeita."
—Duela Dent[fonte]

Duela Dent (nascida em 1995)[1] é a filha de Evelyn Dent e a sobrinha de Harvey e uma criminosa que, por conta das inseguranças com sua aparência física, teve um surto psicótico e acabou cortando seu rosto. Ela foi tratada pelo Dr. "Ethan Campbell" e colocada em uma instituição psiquiátrica por sua mãe.

Oito anos depois, Duela foi solta do instituto mental e começou a atacar os influenciadores que o Dr. "Campbell" operou. Ela foi apelidada pela Batwoman de Serial Slasher, e estilizada por Vesper Fairchild como a "Serial Slashionista".

Biografia[]

Vida pregressa[]

Filha de Evelyn Dent e um homem desconhecido, Duela nasceu em 1995. Ela estudou na mesma escola que Myrtis Dinker, e eventualmente as duas se tornaram amigas próximas. É possível que Duela foi uma aluna exemplar e dedicada a atividades extracurriculares, dado os troféus em seu quarto quando criança.

Duela antes de cortar seu rosto

Duela antes de cortar seu rosto.

Com o passar do tempo, Duela passou a exibir problemas psicológicos e começou a acumular uma grande ficha psiquiátrica. Em 2011, antes de sair com sua mãe, ela esteve insatisfeita com sua maquiagem, acreditando que havia exagerado. Em frustração, ela socou o espelho do banheiro e usou um pequeno pedaço do vidro para cortar seu rosto.

Ao ser encontrada por sua mãe, Evelyn, sem sua permissão, levou Duela até o Dr. "Ethan Campbell" para que passasse por uma cirurgia plástica. Em algum momento após isso, sua mãe a colocou em uma instituição psiquiátrica.[1]

Atacando influenciadores[]

Oito anos depois, Duela foi solta da instituição psiquiátrica. Ela então começou a planejar atacar os influenciadores de Gotham City operados pelo Dr. "Campbell". Seu primeiro alvo foi Mia Cortez. Em seguida, Duela partiu para seu próximo alvo; Kimberly Wright. Antes da influenciadora realizar uma sessão de fotos, Duela desligou as luzes do prédio. Ela cercou e atacou a mulher e, assim como Mia, cortou seu rosto.

Duela ameaçando cortar o pescoço de sua mãe

Duela ameaçando cortar o pescoço de sua mãe.

Naquela noite, Duela voltou para casa e atacou sua mãe como vingança. Quando foi confrontada pela Batwoman, a vigilante tentou dialogar e fazê-la abaixar a faca, mas Duela a atacou com um taco de beisebol. A heroína então a derrubou no chão e continuou tentar dialogar, mas Duela se recusou a ouvi-la. Ela então cortou o pescoço de sua mãe, forçando a Batwoman cuidar de seus ferimentos enquanto fugia.

A próxima vítima de Duela foi sua antiga amiga, Myrtis, que agora se chamava Veronica May. Após matar um motorista e roubar seu veículo, Duela sequestrou Veronica e a levou até a fábrica de produtos de maquiagem que ela produzia. Duela planejava derrubá-la em ácido como um ato de vingança por sua amiga ter a abandonado no momento em que mais precisava. No entanto, enquanto a Batwoman salvava Veronica, Duela foi encontrada por Sophie Moore e derrotada por ela.

Duela depois de Alice cortar seu rosto

Duela depois de Alice cortar seu rosto.

Duela foi deixada amarrada na fábrica para que a polícia a encontrasse. No entanto, algum tempo depois, Alice chegou a ela primeiro. Se aproximando da garota, a criminosa disse que precisava de algo seu. Duela concordou que Alice retirasse seu rosto para que pudesse usá-lo como uma máscara para confrontar o Dr. "Campbell". Quando o DPGC chegou, Duela afirmou que agora era "perfeita". Em seguida, ela foi levada para o Asilo Arkham.[1]

Personalidade[]

Duela parecia muito preocupada consigo mesma e com o fato de os outros não a aceitarem. Depois de cortar seu rosto e ser enviada para uma clínica, ela ficou ressentida com os influenciadores da mídia social por retratar uma aparência perfeita que ela nunca poderia alcançar.

Depois de perseguir e esculpir os rostos de vários influenciadores, seu comportamento aparentemente piorou quando ela foi atrás de sua mãe e amigos íntimos que a forçaram a fazer uma cirurgia plástica e não a aceitaram como ela era. Ela esculpiu o rosto de sua mãe e cortou sua garganta para impedir que a Batwoman a perseguisse.

Habilidades[]

  • Combate corpo-a-corpo: Duela é uma combatente corporal altamente capaz. Durante um confronto com Sophie Moore, uma agente bem treinada dos Corvos, Duela foi capaz de jogá-la contra a parede e colocar sua faca na garganta dela.[1]
    • Portadora de facas: Duela é proficiente no uso de facas.[1]
  • Alta tolerância a dor: Usando um pedaço de vidro, Duela foi capaz de cortar seu rosto sem demonstrar ou expressar nenhuma dor física, e ainda permaneceu consciente conforme Alice removia seu rosto.[1]

Equipamento[]

  • Faca: Duela usou uma faca para cortar os rostos de suas vítimas.[1]

Aparições[]

Batwoman[]

1ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Duela Dent é a filha biológica do Três-Caras da Terra-3. Originalmente ela usou o apelido de "Filha do Coringa", mas também teve outras identidades durante sua carreira como vigilante, como Rainha das Cartas, Moça-Gato, Arlequina, Filha do Pinguim, Filha do Charada e Filha do Espantalho. Sua primeira aparição ocorreu em Família Batman #6 (agosto de 1976).
  • Alice cortando o rosto de Duela é uma adaptação de Batman: A Morte da Família, onde o Criador de Bonecas fez a mesma coisa com o Coringa.

Referências[]

Advertisement