FANDOM

"Tudo fica melhor com música. Quando você fala, são só palavras. Mas quando você canta, abre sua alma e deixa quem você realmente é se mostrar"
Nora Allen

"Dueto" é o décimo sétimo episódio da terceira temporada de Flash e o sexagésimo terceiro ao todo. Ele foi exibido originalmente em 21 de Março de 2017.

O episódio é a parte principal de um crossover musical entre Flash e Supergirl, que teve início no décimo sexto episódio da segunda temporada de Supergirl.

Sinopse

Barry e a equipe ficam surpresos quando Mon-El e J'onn J'onzz chegam em sua Terra carregando uma Supergirl em coma, que havia sido atacada por Music Meister. Incapazes de acordá-la, eles vão até a Equipe Flash para salvá-la. No entanto, o Music Meister surpreende o Flash e o coloca em um coma similar, uma qual a Equipe Flash não pode curar. Kara e Barry acordam sem seus poderes em uma realidade alternativa, onde a vida é igual a um musical. O único jeito de sair é seguir o roteiro completo, com músicas e danças.

Curiosidades

  • Três músicas existentes foram usadas nesse episódio:  "Moon River", "Put a Little Love in Your Heart" e "More I Cannot Wish You". Duas músicas foram escritas exclusivamente para este episódio: "Super Friend" e "Runnin' Home to You".
    • Todas as 5 músicas cantadas no episódio foram lançadas em uma trilha sonora digital, junto de uma versão especial de "Runnin' Home to You".
  • No início do episódio, uma versão mais jovem de Barry e Nora são vistos assistindo Cantando na Chuva.
  • Grant Gustin, Melissa Benoist e Darren Criss participaram da série Glee.
  • Após descobrirem o romance secreto de Tommy e Millie, Barry diz que a história se parece com Amor, Sublime Amor. Porém Kara diz que se parece mais com Fantasticks.
    • Os nomes de Tommy e Milie são, em potencial, uma referência aos personagens Tony e Maria, de Amor, Sublime Amor.
    • Grant Gustin esteve em um Revival da Broadway sobre o musical Amor, Sublime Amor, performando desde a estreia da peça em 30 de Setembro de 2010 até 23 de Setembro de 2011.
  • Inúmeras referências são feitas ao musical O Mágico de Oz, de 1939, sendo este o musical favorito de Kara Danvers.
    • Enquanto pensavam um jeito de sair, Kara sugere que ela possa "bater o salto três vezes", referenciando o meio que a protagonista Dorothy Gale fez para ser teletransportada de sua casa para Oz.
    • Após conhecerem pessoas que se assemelham à conhecidos, Kara menciona que estava parecendo O Mágico de Oz, dizendo a frase do filme "e você estava lá, e você estava lá". Na cena final do filme musical, Dorothy diz isto à pessoas que ela viu em Oz.
    • Music Meister menciona as incontáveis vezes que Kara assistiu ao O Mágico de Oz com seus pais adotivos.
    • Enquanto Music Meister ia dizer o meio de Kara e Barry saírem deste sonho, que é seguindo o roteiro, Kara pensa que ele iria sugerir para "seguir a estrada de pedras amarelas", um conselho de Glinda dada para Dorothy Gale.
    • Após Millie recusar em ir para casa, Kara menciona que "não há lugar melhor do que o nosso lar", referenciando a fala dita por Dorothy.

Galeria

Pôsteres

Imagens promocionais

Vídeos