Arrowverso Wiki
Advertisement

"Ah, deve ser o meu dia de sorte! O Zoom me mandou aqui pra te matar, e agora eu vou matar o Flash de dois mundos antes de ir pra casa."
—Eddie Slick[fonte]

Eddie Slick (morto em 13 de outubro de 2015), apelidado de Demônio da Areia por Hunter Zolomon, foi um meta-humano da Terra-2 com o poder de se transformar em areia. Ele foi levado forçadamente à Terra-1 para matar o Flash a pedido de Zoom, mas acabou falhando.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Eddie foi uma das pessoas afetadas pela explosão do acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R. em 2013. Após isso, ele se tornou um criminoso. Slick teve ao menos um duelo contra "Jay Garrick".[1]

Enfrentando Flashes de dois mundos[]

Zoom levou Slick forçadamente à Terra-1 e o ordenou que matasse o Flash desse universo em troca de voltar para casa. Para chamar a atenção do Flash, Eddie causou um incêndio em um prédio. O Flash apareceu para apagar as chamas, e foi confrontado pelo Demônio da Areia. Algum tempo depois, Slick atacou Joe West e sequestrou Patty Spivot. Ele a levou até um armazém abandonado, onde a prendeu em uma cadeira com uma bomba. Ele foi confrontado por "Jay" e o Flash da Terra-1. Durante a briga, Barry arremessou um relâmpago em Eddie, fazendo com que ele se transformasse em vidro e caísse no chão, estilhançando-se e o matando.[1]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Fisiologia meta-humana: Após ser atingido pela matéria escura do acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R. da Terra-2, o DNA de Eddie foi alterado, modificando seu corpo para permiti-lo ser capaz de manusear seus poderes.
    • Transformação orgânica em areia: O corpo de Slick é composto por células cujas proteínas miastênicas migraram para a periferia das células. As células podem se reorganizar e endurecer, dando a aparência de areia, na qual ele pode transmutar todo o seu corpo à vontade para atacar ou evitar levar um golpe ou um tiro.
      • Elasticidade: Eddie pode estender o comprimento de seus membros ao transformá-los em areia orgânica.
      • Mudança de forma: Eddie pode usar sua forma de areia para aumentar o tamanho de seu punho. Também pode-se presumir que Eddie poderia mudar a forma de seus membros para assumir outras formas.
    • Força sobre-humana: Quando Eddie transforma um de seus punhos em areia, fica difícil o suficiente para dar um soco e derrubar alguém no chão, como o Flash durante sua primeira batalha.

Habilidades[]

  • Conhecimento em explosivos: Eddie foi capaz de construir uma bomba e conectá-la a cadeira de Patty.

Fraquezas[]

  • Calor: Assim como areia normal, o calor intenso pode transformar Eddie em vidro. Quando Barry o atingiu com um relâmpago, o corpo de Eddie se transformou em vidro e ele caiu no chão, estilhaçando-se.
  • Dependência de umidade: De acordo com "Jay", o corpo de Eddie desmoronaria se ele ficasse desidratado.

Aparições[]

Flash[]

2ª Temporada[]

5ª Temporada[]

Curiosidades[]

  • Eddie foi um dos poucos vilões a serem mortos pelo Flash.

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Edward Slick foi o super-vilão conhecido como Demônio da Areia, e geralmente era um inimigo do Nuclear. Sua primeira aparição ocorreu em Nuclear #51 (setembro de 1986).

Referências[]

Advertisement