FANDOM

Edward Clariss
Civil - The Rival

Edward Clariss

Informação
Ocupações Crimino (anteriormente)
Estado atual Morto
Intérprete Todd Lasance
Alter ego The Rival
Fonte

Edward Clariss (morreu em outubro de 2016) foi um velocista meta-humano, durante a linha de tempo "Flashpoint" e a linha de tempo atual. Nomeado pelo público como The Rival, ele atuou como o arquiinimigo do Wally West/The Flash na linha de tempo do Flashpoint e foi finalmente derrotado graças aos esforços conjuntos de Barry Allen, Wally West e Joe West, guiados pelos outros membros da Equipe Flash. Na linha de tempo atual, Clariss, tendo flashbacks para a linha de tempo Flashpoint, encontrou-se com a Alquimia, que lhe deu o mesmo poder e traje que ele usava naquela linha do tempo, enviando-o para matar Barry. No entanto, ele foi derrotado por Barry e Cisco Ramon e encarcerado na prisão de Iron Heights, onde Alquimia o condenou por seu fracasso e Savitar o matou.

Biografia 

Flashpoint

Em circunstâncias desconhecidas, Edward Clariss alcançou o acesso à Força de Aceleração, concedendo-lhe uma velocidade incrível, que ele costumava aterrorizar Central City. Ele muitas vezes enfrentou Wally West/Kid Flash com o objetivo de ver quem era o mais rápido e o mais forte.

No outono de 2016, O Rival e Kid Flash lutaram novamente, mas quando chegaram a parar Kid Flash perguntou por que Rival odiava a cidade. O Rival respondeu que estava bem, mas as pessoas nele precisavam aprender que não tinha rival, especialmente não ele. Rival lançou uma série de ataques de relâmpagos nos policiais próximos e quase matou um espectador, embora Kid Flash o salvou, mas Rival então decolou com Kid Flash em busca. No dia seguinte, O Rival and Kid Flash lutou contra um prédio de escritórios, que terminou com ele, lançando-o para fora do prédio.

O Rival encontrou seu arquiinimigo e outro Flash na serraria em Williamson, onde ele estava escondido. Em um esforço para provar que ele não temeu nenhum deles, o Rival revelou sua identidade como Edward Clariss. Ele passou a desafiar as duas encarnações do Flash, provocando a dupla perguntando qual deles desejaria conhecer primeiro a Força de Aceleração. Sem conhecimento de nenhum deles, a aparição pública de The Flash e Rival chamou a atenção do Departamento de Polícia de Central City, que fez planos para tentar conter a batalha ao serrícola.

Clariss inicialmente enfrentou o Wally West, mas foi rapidamente subjugado; no entanto, quando Wally virou as costas para o oponente em um momento de orgulho, o Rival o empalou, deixando seu inimigo mortalmente ferido. Embora Barry tenha chegado à ajuda de seu aliado, Edward proclamou que ele só permitiria que o "indigno" Flash fosse levado para receber atenção médica se Barry pudesse vencê-lo, provando-se um rival mais digno. O Rival e o Flash procederam a uma batalha que atravessava toda a serraria, onde o Rival voltaria a aparecer. No entanto, Barry sofreu um apagamento repentino e inoportuno de muitas de suas memórias como o Flash, resultado de ter reescrito a linha do tempo, e Clariss aproveitou o momento de fraqueza de seu oponente, criando um par de tornados poderosos utilizando sua velocidade. No entanto, ele ficou chocado quando o Flash conseguiu se juntar e desvendar os tornados correndo para dentro de cada um deles na direção oposta à sua rotação, após o que ele usou sua própria velocidade para derrubar o Rival. Derrotado, ele concedeu ao Flash que ele era realmente o homem mais rápido vivo. Depois que Barry virou as costas para Edward para verificar Wally, Clariss voltou a tentar apoiar o inimigo, mas foi baleado por Joe West, que chegou à cena em conjunto com a CCPD.

Pós-Flashpoint

Uma noite, Edward acordou em sua casa para uma voz dizendo que era hora de acordar. Depois de sair da cama para investigar, a palavra "Alquimia" foi arranhada por uma força invisível no espelho.

Na noite seguinte, ele pegou um ônibus. Ele começou a ter visões de sua vida na linha de tempo de Flashpoint, novamente vendo "Alquimia" sendo arranhada na janela do ônibus. Ele saiu do ônibus e tropeçou por um beco, em um prédio. No interior, ele encontrou um grupo de figuras encobertas que adoravam, o líder se apresentando como "Alquimia". Desejando recuperar seus poderes da linha de tempo alternativa, o Alquimia prometeu a Clariss seus poderes de volta. Alquimia lhe devolveu os poderes, fazendo com que Edward derramara uma camada de pele. Ele vestiu seu traje novamente e foi ao calçadão da Central City, onde conheceu The Flash. Eles entraram em uma breve perseguição ao redor da cidade, antes que o Flash o derrubasse, fazendo com que ele voltasse para o calçadão e fora da vista.

No dia seguinte, ele conheceu o Flash novamente, desta vez em Prescott Sawmill, trazendo Alquimia com ele. Alquimia o derrubou, dando ao Rival a oportunidade de esfaquear o Flash e arrastá-lo ao redor do moinho. Eles finalmente começaram a lutar novamente, mas antes que o Rival pudesse empalidá-lo, Vibro interveio, permitindo que o Flash se levante e o ajude. O Rival foi posteriormente levado à prisão de Iron Heights e encarcerado. No entanto, durante seu encarceramento, ele ouviu a voz de Alquimia, falando seu desapontamento em seu fracasso, antes que Savitar entrou em sua cela e atacou-o enquanto gritava. Joe, Julian Albert e Barry viram mais imagens de segurança do ataque, que mostrava uma força invisível que repetidamente o enviou voando ao redor da sala, matando-o antes de bater no chão.

Aparições

The Flash

Temporada 3

  • "Flashpoint"
  • "Paradox"
  • "Magenta" (metragem de video)
  • "The New Rogues" (metragem de video)
  • "Shade" (visão)
  • "The Present" (foto)

DC's Legends of Tomorrow

Temporada 2

  • "The Legion of Doom" (foto, como The Rival)

Galeria

Arte conceitual