FANDOM

Para ver o personagem que anteriormente usava seu corpo, veja Clifford DeVoe.
Edwin Gauss
Edwin Gauss
Informação
Ocupações Viajante
Estado atual Desconhecido (presumivelmente falecido)
Intérprete Arturo Del Puerto
Alter ego Homem Dobrável
Fonte

Edwin Gauss é o último meta-humano de ônibus mencionado por Harrison Wells. Seus poderes foram absorvidos por Clifford DeVoe, e o corpo de Edwin foi brevemente usado até que DeVoe assumiu o corpo de Ralph Dibny.

Biografia

Transformação de meta-humano

Em 10 de outubro de 2017, Edwin viajou de ônibus por Central City e, quando Ralph Dibny entrou no ônibus e não pôde pagar a viagem, Edwin pagou por ele. Durante a viagem de ônibus, um portal se abriu, liberando Barry Allen da Força de Aceleração, banhando todos os passageiros de ônibus em matéria escura. Ao ganhar seus poderes, Edwin imediatamente "dobrou", desaparecendo em uma dimensão de bolso. Por essa razão, ninguém o viu por vários meses depois.

Encontrando-se

Quando Edwin saiu de uma dimensão de bolso para colocar algumas cartas na caixa postal, foi confrontado por Flash, Vibro, o Homem Elástico e Nevasca, que pensavam estar acompanhando uma dimensão de bolso do Pensador. Porque ele não esperava vê-los, ele ficou surpreso e caiu de volta em sua dimensão de bolso.

Mais tarde, a Equipe Flash o rastreou até algum tipo de comunidade hippie que ele foi perseguido por Caitlin. Mas porque ele era muito rápido, ele teve que ser parado por Barry. Edwin entrou em pânico, mas depois que disseram que não eram policiais, ele se acalmou. Ele então perguntou sobre seu "amigo ninja", que era um Samuroid enviado por DeVoe. O Samuroid então esfaqueou Caitlin e a jogou em um tronco de árvore. Barry então rapidamente desmantelou o Samuroid e pegou Caitlin. Então ele disse a Ralph para trazer Edwin para os Laboratórios S.T.A.R..

Atacando o covil de DeVoe

Nos Laboratórios S.T.A.R., Edwin concordou em permanecer no acelerador de partículas para sua própria proteção, mas mais tarde ele foi atraído por Ralph segurando um Rancho Zesty. Eles então começaram a falar sobre as primeiras vezes que ele "dobrou". Edwin disse que a primeira vez que ele estava em um espaço branco por dias. Ele também disse que outra hora ele desceu uma rampa e acabou em uma sala antiga com luzes azuis e havia também um homem careca em uma cadeira flutuante do professor X e uma dama em um jaleco branco com um sotaque quente. Ralph então percebeu que Edwin estava falando sobre o covil de DeVoe e perguntou a Edwin se ele poderia trazê-los para lá novamente, ao que Edwin respondeu com um sim.

Ralph então planejou deixar Edwin trazê-lo para que ele pudesse parar DeVoe para o bem, matando-o, mas depois eles foram parados pelo Flash que lutou com Ralph e nocauteou-o. A Equipe Flash então repensou o plano de Ralph e então decidiu deixar Edwin mandar o Flash, Vibro e Nevasca pararem DeVoe. Depois que Edwin os mandou para lá, ele retornou ao oleoduto.

Depois que DeVoe invadiu os Laboratórios S.T.A.R., ele pegou o corpo e os poderes de Edwin. Depois de enfrentar o Flash, DeVoe passou a tomar o corpo de Ralph, deixando o destino de Edwin desconhecido depois.

Poderes e habilidades

Poderes

  • Fisiologia meta-humana: Depois que Edwin foi atingido pela energia da matéria escura depois que o Flash foi liberado da Força de Aceleração, seu DNA foi alterado, permitindo-lhe acessar seus novos poderes.
    • Manipulação dimensional: Edwin tem a capacidade de criar portais para outras dimensões de bolso ou "dobrar".

Aparições

The Flash

Temporada 4

  • "Run, Iris, Run" (mencionado)
  • "Null and Annoyed" (foto)
  • "Lose Yourself"
  • "Fury Rogue" (fotografia)

Por trás das cenas

  • Nos quadrinhos da DC, Edwin Gauss é o Homem Dobrável, um super-vilão que usa um traje que ele construiu para viajar entre dimensões, ele é capaz de se tornar tanto bidimensional quanto quadridimensional. No Flash, ele não é um vilão nem um ser humano comum.
    • Seus poderes também mudaram de se tornarem bidimensionais em dimensões de bolso.